Jaú aumenta restrições, mas lockdown é descartado

Decreto publicado hoje proibe, a partir de amanhã, sistema drive-thru

Após a variante do Covid ser identificada em pacientes de Jaú, a prefeitura emitiu, nesta segunda-feira, um novo decreto com medidas ainda mais restritivas. Não foi imposto o lockdown (fechamento total) mas as novas restrições buscam reduzir ainda mais a circulação de pessoas e, consequentemente, do vírus.

Uma das “novidades” do novo decreto é a proibição dos sistema drive-thru, alternativa direcionada ao comércio, que não podia fazer atendimento presencial, mas que oferecia ao consumidor a retirada de suas compras indo buscar os produtos nas lojas / restaurantes.

Os bares e restaurantes poderão continuar com o sistema de delivery, que é a entrega na casa do cliente.

Supermercados

Os supermercados, no decreto anterior, podiam atender até as 19h, ganharam mais uma hora para atender à população: as lojas ficam abertas até as 20h. De segunda a sábado. Domingo, tudo permanece fechado.

Outra medida que sofreu restrição de horário é o da venda de bebidas alcoólicas. Além de ser proibida a vende de domingo, durante os demais dias da semana elas podem ser comercializadas até as 16h.

No comércio em geral outra grande mudança: APENAS as lojas de materiais de construção podem abrir, mas somente com o sistema de entrega (delivery) sem presença de clientes nas lojas

O decreto também especifica que deverá haver “distanciamento de três metros entre os operários”.

Já o transporte público deve operar com no máximo 30% da capacidade dos ônibus. O texto assinado por Cassaro reforça a necessidade do uso de máscaras em espaços comuns, o que já é obrigatório em todo o estado desde julho do ano passado.

Entre sexta-feira e domingo (14/02), o município registrou 20 novas mortes de pacientes com Covid-19, totalizando 237 desde o início da pandemia.

(Apoio do Diário do Jahu)

Números da Santa Casa melhoram

Em informativo publicado nesta segunda-feira, a Santa Casa de Jaú apresentou uma melhora nos números de ocupação.

Segundo o Informe Covid-19 são 122 pessoas sendo atendidas, sendo que nove delas estão à espera de leitos na UTI. O número é menor do que na sexta-feira, quando tinham 129 pessoas internadas e menor ainda do que na quinta-feira, quando chegou a 142.

Outra boa notícia é que reduziu o número de pacientes sendo atendidos em leitos improvisados de enfermaria, uma vez que na sexta-feira entraram em funcionamento 30 leitos por meio do convênio com o governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Adoção-Responsável-capa

Filhotes de Cães e Gatos disponíveis para adoção responsável

Dois "bebês" de 50 dias e gatinhos filhotes estão disponíveis para Adoção Responsável.... (leia mais)
Medo-de-avião-1

Cine Denadai - Foi com medo de avião

Conheça filmes que exploram o medo de avião, claustrofobia e até a presença de cobras em voos cinematográficos cheios de... (leia mais)
86887816_Rio-de-Janeiro-RJ09-07-1971Nelson-Motta-jornalistaFoto-Ron

Nelson Motta ligou para mim – Nelson Metralha

O Blog do Moraes traz o segundo conto em que o oitentão Nelson Metralha recebe uma ligação do oitentão Nelson... (leia mais)