Jaú pode ter hospital de campanha no Aero

Especialista no assunto deve ter reunião com prefeito
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Com a Santa Casa lotada e assumidamente em uma situação de colapso, a Prefeitura de Jaú vem sendo pressionada a encontrar soluções para o atendimento de pacientes. Nesta terça-feira (26/01), estão sendo intensificadas as conversas em busca de um hospital de campanha para a cidade.

Na tarde de ontem, o hospital encaminhou um ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS-Bauru), em busca de apoio para o atual cenário caótico. Os números apresentados hoje pela Santa Casa de Jaú apontam para 123 pacientes internados com Covid-19, bem mais do que os atuais 78 leitos disponibilizados para essa enfermidade. Com isso, pacientes estão sendo acomodados até mesmo nas instalações do Pronto-Socorro.

No núcleo do governo Ivan Cassaro, duas alternativas estão sendo estudadas: utilização de eventuais leitos vagos no Hospital Amaral Carvalho e instalação de um hospital de campanha, que poderia ser montado no prédio Aero Clube. Após ação na justiça, o local voltou aos cuidados da Prefeitura em março de 2018, mas até hoje não teve uma nova utilidade – com exceção da realização de poucos eventos.

“Estamos na correria, no telefone, fazendo contatos e tentando agilizar o mais rápido possível”, revelou uma fonte ligada à gestão municipal. Ainda de acordo com a mesma fonte, um profissional, que já instalou hospitais de campanha de maneira bem sucedida em outras cidades do interior paulista, tem reunião agendada com o prefeito Ivan Cassaro para apresentar o que seria necessário para concretizar a ação

MAIS LIDAS DA SEMANA

Agenda jauclick

Estádio Lanchão, Franca/SP

Francana x XV de Jaú

29/05/2022 • 10:00

Terraço Médiz

Jardim do S - Feira ao Ar Livre

12/06/2022 • 14:00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE