Jauclick Notícias de Jaú e Região

Caçambaria lança Web Serie contando os 10 de anos de vida do projeto

Empresa/projeto já recolheu 60 toneladas de resíduo e transformou em móveis

  O ano de 2.022 marca a celebração dos 10 anos da Caçambaria. Criada em 2.012, o projeto nasceu da cabeça da empreendedora criativa  Carolina Panini, que juntou sua experiência  como cenógrafa a de gestora cultural para criar o Caçambaria.

A concepção da Caçambaria, a ideia do nome, toda essência do projeto, as influências da família, o grupo de teatro em São Manuel, a importância da faculdade em Ouro Preto na sua formação como artista e produtora cultural, as experiências em Jaú são o tema do primeiro episódio da Web Série – Caçambaria 10 anos.

Link abaixo:

Os outros episódios contarão toda a história da Caçambaria, percorrerá todos os seus projetos, as pessoas que fazem parte da história da empresa e que de algum modo contribuíram com ela, bem como a relevância da empresa/projeto no papel da sustentabilidade, responsabilidade social, consumo consciente, valor humano e qualidade de vida.

10 anos

Com a mania de recolher resíduos e transforma-los em móveis para sua casa, aliado a identificação de demanda tanto de matéria prima como de consumidores, Carolina Panini resolveu criar um ateliê de  fabricação de móveis sustentáveis, com o sugestivo nome de Caçambaria.

Nestes dez anos, o projeto já recolheu e transformou cerca de 60  toneladas de resíduos em e enviou móveis para todos  os estados do Brasil através de sua loja virtual.

*Nosso poço de criatividade está sempre em funcionamento, buscando sempre novas parcerias  e inovação em nossos móveis para nunca parar de crescer.” Carolina Panini

A Caçambaria recebeu um prêmio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em 2014 e 2021, ProaC de Economia Criativa e PROAC LAB, e através do Ministério da Cultura, representou o Brasil na comitiva de Empresas Criativas, no MiCSur,  evento que reuniu empreendimentos criativos de toda a América do Sul em maio de 2014 em Mar del Plata na Argentina.

“Estamos alinhados com as 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e acreditamos na necessidade de mudanças efetivas na forma de viver até 2030.” completa Carolina

2.022

O lançamento da Web Série é o ponto inicial da comemoração dos 10 anos que percorrerá toda a extensão de 2.022.

O Projeto Vila Nova Horta Comunitária   será montado na própria Caçambaria e partir de março será divulgado edital para cadastro dos catadores de reciclagem.

Março também será o início do “Eu Passarinho”.  O projeto prevê a criação de uma biblioteca comunitária e realização de eventos culturais conscientes e educativos.

Aprovado pelo Proac 2021, o Eu Passarinho começa em março com uma campanha de arrecadação de livros e aquisição de exemplares e a primeira edição da Feira Criativa “Eu Passarinho”.

O Projeto inteiro prevê além da inauguração da Biblioteca, mais 3 feiras criativas no decorrer do ano, oficina de contação de  histórias e de artesanato sustentável e  vídeo-aula de produção cultural.

O #EuPassarinho foi o único projeto de Jaú contemplado pelo ProAC, no edital de 2021, cujo prêmio foi de R$ 50 mil, a ser utilizado para sua realização.  A escolha do ProC leva em consideração o know-how da criadora, questões técnicas, análises do currículo e do projeto.

JUNHO

 No exato mês dos dez anos, existe previsão de evento comemorativo, podendo se transformar até em um final de semana da comemoração. Música, Arte, Gastronomia, lançamento de documentário, Inauguração da Biblioteca e muito mais.

A idéia da Caçambaria é comemorar os dez anos justamente nos dias que acontecem a mobilização do Dia Mundial do Meio Ambiente no começo do mês de junho.

 

Aguarde…

 SERVIÇO:

A Caçambaria fica na rua Tenente Lopes, 1569, na Vila Nova, em Jaú.

Telefone : (14) 3416-3720

Caçambaria.com.br

Caçambaria (Facebook)

@caçambaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidas dos últimos 30 dias
últimas notícias
xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

agenda jauclick
sabadobarça

Peter Fernandes

Barça Bar

sabadosofia

Ney Moraes

Sofia Bar

acervo jauclick