Encontro de colecionadores de camisas de time reúne amantes do futebol em Mogi Guaçu

Primeiro encontro aconteceu em 2019 e foi retomado neste ano. Confira algumas fotos.

Mogi Guaçu foi a cidade escolhida para receber o “2 Encontro de colecionadores de camisas de clubes do estado de São Paulo”, o evento ocorreu no último sábado (19), no Centro Cultural de Mogi Guaçu e reuniu centenas de pessoas que passaram para prestigiar o evento. No total, cerca de 25 colecionadores de diferentes cidades levaram suas camisas para exposição.

Em um clima agradável de paz e confraternização, houve troca e venda de camisas e muitas conversas sobre a história de cada “manto”. Em entrevista ao programa Esporte em Marcha, da Rádio Jauense, Samir Gimenez, colecionador do Guaçuano e organizador do evento falou sobre o encontro. ”Um dia muito legal reunindo amigos para falar de camisas e futebol. Eu fico encantado com cada evento que a gente organiza a participa. O futebol do interior não tem sua história e memória preservada e ver jovens da nova geração encabeçando esse trabalho é muito bonito”.

Cada colecionador levou cerca de 20 camisas especiais para exposição e o XV de Jaú foi representado pelo jornalista Murilo Surian que separou algumas peças de seu acervo para expor no encontro. “Essa troca de experiências é muito interessante, ver as coleções de outros companheiros e compartilhar histórias e curiosidades nos anima para seguir em frente com a missão de preservar e contar a história do clube por meio de seus uniformes” pontua Surian.

O evento contou com uma grande praça de alimentação, food trucks com diversos tipos de alimentos e muitos moradores de Mogi Guaçu e região visitaram a exposição e puderam ver diversos itens raros como por exemplo a camisa do Guarani utilizada pelo goleiro Neneca após o título brasileiro de 1978, a medalha de Campeão Paulista de 2014 do Ituano (inclusive a bola utilizada na final contra o Santos), uma camisa do XV de Piracicaba utilizada uma única vez em uma excursão para a Itália na década de 90, uma das primeiras camisas da história do Taquaritinga, usada no final da década de 40, e diversos itens de vários clubes: Comercial, Mogi Mirim, União São João, Lemense, Guaçuano, Velo Clube, Pirassununguense, Internacional de Limeira, Paulista, Rio Branco, União Barbarense, Bandeirante, Santo André, São Caetano, entre outros.

Esse foi o segundo encontro realizado para colecionadores do interior de São Paulo, o primeiro ocorreu em 2019 na cidade de Araras, mas por conta da pandemia não tiveram outros eventos. A ideia dos organizadores é realizar ao menos um encontro ao ano, em diferentes cidades. O objetivo é divulgar o trabalho dos colecionadores e preservar as histórias dos clubes menores que muitas vezes estão longe dos holofotes da grande imprensa.

Compartilhe:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV-de-Jaú-abre-o-placar-contra-o-Barretos-Mariano

XV empata com o Barretos e termina primeira fase em 5º

Pela 15ª e última rodada da primeira fase, o Galo foi até a cidade de Barretos para buscar ficar entre... (leia mais)
Mariano abriu o placar para o XV. 📷 Eder B. Martins

XV de Jaú vence São Carlense e está classificado

Com gol de Mariano, aos 38 da primeira etapa, Galo segura o time de São Carlos, que buscava a liderança,... (leia mais)
Rio Branco ataca o XV de Jaú. 📸 Ag. Futebol Interior

XV de Jaú perde fora para o Rio Branco e vê times encostarem

XV de Jaú perde para o Rio Branco-SP e se vê pressionado na busca pelo G-8 da Série A4 do... (leia mais)