Jauclick Notícias de Jaú e Região

Griswolds e Caçambaria de Jaú percorrem unidades de Sesc em julho

Banda Griswolds realiza shows e Caçambaria realiza oficinas no mês inteiro de julho nas unidades do Sesc do estado de São Paulo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Várias pessoas da cidade sempre se perguntam. Porque Jaú não tem um Sesc? Provavelmente vários motivos podem vir a tona. Força política? Tamanho da cidade? Proximidade de outras unidades? Não sabemos. Mas a verdade é que o Sesc virou polo cultural, educacional e esportivo pelo estado. Vários shows, oficinas, eventos com atrações de ponta permeiam a programação dos Sescs paulistas.

Griswolds no SESC
Sesc Bauru – Foto Pedro Vanuchi

O Sesc – Serviço Social do Comércio – foi criado em 1.946 por empresários do comércio de bens, serviços e turismo com objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores e seus familiares.

No site do Sesc este conceito resume:  “Qualidade de vida e bem-estar são focos do trabalho do Sesc. Por meio de uma ampla gama de atividades, ele proporciona ao público oportunidades para o desenvolvimento pleno de seu potencial. São importantes aspectos da instituição a diversidade, a presença nacional e a ação formativa, base de todos os projetos e serviços oferecidos nas áreas de saúde, lazer, cultura, educação, esporte, turismo e sustentabilidade”.

Acompanhe a história do Sesc clicando aqui:

https://www.sesc.com.br/institucional/o-sesc/sesc/

E algumas bandas ou profissionais de Jaú se apresentam pelas unidades do Sesc de São Paulo há algum tempo.  Neste mês, o trio de rock Griswolds e a Caçambaria da  Carolina Panini percorrem julho com shows e oficinas.

No final do mês de junho, o músico e ambientalista Cecéu se apresentou com seu grupo regional Corda de Barro dia 26/06 no Sesc Piracicaba acompanhando a artista Evinha do Forró. Na última quinta, o grupo se apresentou no Sesc Belenzinho.

A banda autoral de rock Caostropi tem agenda programação em setembro no Sesc Piracicaba. O quinteto tem três jauenses, Rafael Ferruci, Vitinho Martins e Ricardo Cezário.

Griswolds – 32 shows e 16 unidades

Griswolds é uma banda jauense que toca exclusivamente trilha sonora de filmes.

Nestes onze anos de existência, a banda gravou seis cds, 9 clipes,  foram mais de  300 shows espalhados por uidades de Sesc; unidades de Sesi e Senac; Shopping Centers;  Clubes; Faculdades; Festivais de cinema, de música e literário; Corporativos, Prefeituras e Secretarias de cultura espalhadas em praças, museus, teatros, cinemas municipais, auditórios e anfiteatros e inúmeras casas noturnas e pubs.

Sesc Birigui

O Griswolds executará o show Cine and Roll todas as sextas de julho no Sesc  Bertioga a partir de agora dia 08, se estendendo para os dias 15, 22 e 29 deste mês.

O trio já percorreu com seus shows por 16 unidades de Sesc e 32 shows:  Araraquara, Bauru, Bertioga, Birigui Catanduva, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo Amaro, São Carlos, São José dos Campos  Registro e Taubaté;

Na retomada das atividades do Sesc em dezembro do ano passado, a banda já se apresentou no Sesc Jundiaí e em 2.022 nos Sesc  São Carlos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Birigui e Presidente Prudente.

Griswolds é um projeto áudio visual. Trabalha com dois segmentos – Música e Cinema!!   O trio simplesmente não toca uma música que se tocou em um filme “en passant”. A trilha tem que ser marcante para o filme. A música tem que ter relevância total para a obra cinematográfica.

Show Sesc Ribeirão Preto

E cada música do show tem a projeção de cenas e diálogos marcantes dos filmes homenageando as trilhas marcantes de animação e filmes históricos.

Caçambaria em quatro unidades neste mês

A Caçambaria é uma empresa/projeto criativo que promove o consumo responsável e consciente,  propõe projetos para transformação social e qualidade de vida para seus colaboradores.    

 

Completando dez anos em 2.022 e idealizado por Carolina Panini, o projeto já recolheu e transformou cerca de 60   toneladas de resíduos e enviou móveis para todos   os estados do Brasil através de sua loja virtual. 

A Caçambaria percorrerá quatro unidades de Sesc com suas oficinais sustentáveis – Sesc Bauru, Catanduva, São José dos Campos e Sesc Santos.

As oficinas da Caçambaria são:  Artesanato Circular – Práticas Manuais para redução de plástico; Oficina de Criação de Brinquedos com Resíduos de Madeira – Caçambaria para os Pequeninos, Oficina de Floreira de Pallets; – Oficina de Marcenaria para Iniciantes – Construção de Banquinho com madeira Ecológica;  – Oficina de resíduo de Construção Civil.

Nestes 10 anos de existência  já realizou várias oficinas de Arte e Sustentabilidade nos  Sescs de São Paulo. São elas:   Sesc Araraquara, Sesc Birigui, Sesc Guarulhos, Sesc Itaquera, Sesc Presidente Prudente, Sesc Registro, Sesc Ribeirão Preto, Sesc Taubaté e Sesc São Carlos.

O ano de 2.022 marca a celebração dos 10 anos da Caçambaria. Criada em 2.012, o projeto nasceu da cabeça da empreendedora criativa  Carolina Panini, que juntou sua experiência  como cenógrafa a de gestora cultural para criar o Caçambaria.

Nestes dez anos, o projeto já recolheu e transformou cerca de 60  toneladas de resíduos em e enviou móveis para todos  os estados do Brasil através de sua loja virtual.

A Caçambaria recebeu um prêmio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em 2014 e 2021, ProaC de Economia Criativa e PROAC LAB, e através do Ministério da Cultura, representou o Brasil na comitiva de Empresas Criativas, no MiCSur,  evento que reuniu empreendimentos criativos de toda a América do Sul em maio de 2014 em Mar del Plata na Argentina.

O Projeto está alinhado  as 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e a Caçambaria acredita na necessidade de mudanças efetivas na forma de viver até 2030.

sobre o autor
tags
comentários
mais lidas da semana
últimas notícias
agenda jauclick
quintabarça

11/08/2022 • 19:00

Barça

Anderson Labarce

quintafinos

11/08/2022 • 20:00

Fino´s Pub

Juh Manfrin e Leticia Costa

quintariver

11/08/2022 • 20:00

River Side Pub

Marcela Luzetti e Laura Souza

quintadivino

11/08/2022 • 20:00

Divino Boteco

Deixa Rollar e Ari Miranda

quintacravo

11/08/2022 • 20:00

Cravo e Canela

Jota Junior e D.J. Cesar

quintajimis

11/08/2022 • 21:00

Jimi´s

Hernan Tamanini + David Tanganelli + Norba Rock ´n Roll + Saffi

xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

publicidade
acervo jauclick

BLOGS

Conteúdos exclusivos dos blogs colaborativos do Jauclick.

SIGA O JAUCLICK NAS REDES SOCIAIS