Projeto Guri Jaú  tem inscrições até 31/08

Polo Jaú está aberto desde 2.002. São 139 vagas para cursos de iniciação musical e coral infantil, cordas elétricas e bateria, violão e percussão, cordas friccionadas, sopros e canto/coral. Acompanhe todas as informações na matéria do Projeto Guri

A Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrição de novos alunos para os cursos do Projeto Guri – Polo Regional de Jaú. O Projeto, Programa de Educação Musical e Inclusão Sociocultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, é desenvolvido em parceria com o Município.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 31/08.  Para participar não é necessário ter conhecimento musical, nem possuir instrumentos.

São 139 vagas abertas (42 alunos para o período da a manhã) e 97 para o período da tarde.
Podem inscrever-se alunos na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.

Acompanhe os cursos que estão disponíveis e as vagas:

– Iniciação musical e coral infantil (6 a 8 anos);

– Cordas elétricas e bateria (a partir de 10 anos);

– Violão e percussão (a partir de 8 anos);

– Cordas friccionadas: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico (a partir de 10 anos);

Sopros: saxofone, clarinete, flauta transversal, trombone, trompete e tuba (a partir de 10 anos)

-Canto/coral (a partir de 9 anos).

As matrículas serão realizadas presencialmente na sede da Secretaria, das 8h às 11h e 13h30 às 17h30, com comparecimento de um responsável e cópia dos documentos: RG ou certidão de nascimento da criança, RG do responsável e comprovante de endereço. Também é preciso levar declaração escolar 2022.

Projeto Guri
Foto retirada Fanpage Projeto Guri – Apresentação em maio

PROJETO GURI EM JAÚ

Desde 1.995, O Projeto Guri é considerado um dos maiores programas socioculturais do Brasil no segmento da educação musical já tendo atendido 850 mil jovens. Atualmente, são quase 400 polos e 50 mil alunos.

Quer conhecer o Projeto inteiro? www.projetoguri.com.br

Projeto Guri Jaú está na ativa desde 2.002 e está estabelecido na Rua Tenente Lopes nº 350.

O Polo Jaú é completo. Os cursos e aulas disponíveis e oferecidos são:

Contrabaixo Elétrico, Bateria, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Coral Infantil, Coral Juvenil, Flauta Transversal, Guitarra, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Teclado/Piano, Trombone, Trompete, Tuba, Viola, Violão, Violino e Violoncelo, Fundamentos da Música.

No ano passado, o Blog do Moraes fez uma matéria colhendo depoimentos de ex alunos do Guri que agoram são músicos formados.

“Além de formar músicos, professores de música ou profissionais na área musical, o Projeto Guri completa o plano educacional de uma criança e adolescente, sempre trabalhando no contra turno da escola e, mais do que a formação musical, ela ajuda na formação das crianças e adolescentes como homens para a vida mesmo. Instrumento de transformação de sociedade”

Acompanhe a matéria inteira:

CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Agenda Jauclick