Cine Denadai

Um bom ano!

Em seu primeiro artigo no Jauclick, André fala sobre cinema e em especial conta a história do Filme "Um bom ano".

Esse é meu primeiro texto para o site jauclick. Fui convidado pelo meu amigo Cesar Mantovanelli. Espero que seja o primeiro de muitos textos. Estou honrado demais!

Basicamente falarei sobre cinema, inclusive, o convite partiu depois de uma publicação que fiz no Instagram com os melhores filmes que vi em 2022.

Convite feito e prontamente aceito.

O Cesar deu a ideia de eu escrever sobre alguns desses filmes da lista e missão dada, é missão cumprida.

Mas tomei a liberdade de escrever sobre um filme que eu tinha acabo de assistir e, que na realidade, é um filme que assisto todo fim de ano. É o filme que encerro minha jornada cinematográfica anual há 15 anos.

Trata-se do filme “Um Bom Ano” de Ridley Scott. Não é nenhuma obra prima do cinema. Algumas de suas falhas são facilmente percebidas aos olhos mias desapercebidos e destreinados. Mas nada é perfeito. Nem as coisas que mais gostamos.

Pois bem, vamos ao filme:

Max Skinner (Russel Crowe) é um ganancioso e egoísta investidor na bolsa de Londres. Seus objetivos de vida se resumem a ganhar dinheiro e esnobar de seus funcionários. Dinheiro, que na verdade, ele ganha para os sócios do banco em que ele trabalha de domingo a domingo. E isso é uma opção de vida de Max. Ele gosta disso. Folga e férias são palavras que não existem em seu dicionário.

Até que o passado ressurge de forma triste para Max. O falecimento de seu Tio Henry (Albert Finney), seu único parente que ele conhecia, mas que não mantinha contato há tempos.

De herança, Max ganha uma vinícola na França e as lembranças de um período que ele passou com seu tio. A partir do momento que essa parte do passado de Max se faz presente, seu futuro começa a mudar.

Não vou me aprofundar muito no filme, meu objetivo com esse texto é fazer com que você queira assistir o filme e não que fique sabendo de tudo através das minhas palavras.

Escolhi esse filme como o último de todos os anos, porque o que acontece durante a história é o que eu desejo pra mim todos os começos de ano. Saúde, amigos, doses e mais doses de bebidas alcoólicas, uma amor para chamar de meu e uma grana no bolso conquistada honestamente.

E o que eu desejo para mim, é o que eu desejo para vocês!

UM BOM ANO!

E até o próximo texto.

André Denadai
André Denadai
André é jauense, xvano, palmeirense e apaixonado por cinema e ele escreve periodicamente para o Jauclick.

Compartilhe o artigo:

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

entre-terras

Jogo Rápido Escritores - Amanda Kristensen e Kleber Amaral

Hoje o Jogo Rápido com Escritores do Blog do Moraes é com Amanda Kristensen e Kleber Amaral... (leia mais)
sonhos-dreams-segredo-do-sucesso-ifce

Somos apenas personagens

Personagens que passam rápido, que têm participação em pequenos capítulos...... (leia mais)
Cinema e Futebol Americano

Cinema e Futebol Americano

Superbowl acontece no domingo. E para dar uma aquecida no maior evento esportivo do mundo (quando falamos em alcance, transmissão... (leia mais)