Jauclick Notícias de Jaú e Região

XV de Jaú perde para o Grêmio Prudente na estreia da segunda fase

XV de Jaú estreia com derrota na segunda fase do Campeonato Paulista. 2-0 para o Grêmio Prudente no Zezinho Magalhães. Goleiro do XV foi destaque para a crônica esportiva jauense.

Goleiro do XV de Jaú, Romário, foi considerado o melhor jogador em campo.

O XV de Jaú perdeu por 2 a 0 para o Grêmio Prudente na noite de sexta-feira no Estádio Zezinho Magalhães, no início da nova fase do Paulista da Segunda Divisão. Poderia ter sido pior e mais vergonhoso ainda não fosse a atuação do goleiro Romário. Foi escolhido o melhor em campo pelas rádios Jauense e Piratininga e único aprovado pela torcida, com base em comentários pós-jogo.

O XV voltará a jogar sábado em Mauá e precisa reagir para não colocar em risco o planejamento da diretoria, que era contratar comissão técnica vencedora e os ‘melhores’ jogadores para subir para a A-3.

Evandro Aparecido Dias Cardoso“Parabéns merecido mais chegar ao ponto de dar um prêmio para o goleiro como melhor em campo é mais uma prova de que o time é ridículo e o treinador não entendi nada mesmo até agora o time só tá passando vergonha.”

Robson Vox Fernandes: ‘Merecido prêmio, foi o único que jogou bem no time do XV,se não fosse o goleiro com certeza o XV sairia goleado hoje do Zezinho Magalhães, evitou pelo menos mais 02 ou 03 gols que o Prudente poderia ter feito!”

O JOGO, CONFORME RELATO NA PÁGINA DA RÁDIO JAUENSE

Abrindo a segunda fase da Bezinha, o XV de Jaú jogou em casa contra o Grêmio Prudente, melhor campanha do campeonato conquistada na primeira fase, e foi derrotado por 2-0 no primeiro duelo da nova etapa. No total, 1.195 torcedores acompanharam a partida para uma renda de R$ 15.800.

A partida foi válida pelo grupo 8 da competição e que também contém as equipes do Rio Branco e do Mauá como integrantes. O duelo entre os outros times da chave ocorre neste sábado às 15h no estádio Décio Vita, em Americana. 

O Galo iniciou a partida com: Romário; Lessa, Márcio, Leonan (Piauí), Daniel; Pablo Nereu, Douglas (Wellington) , Lucas Lima; Queiroz (Conchal), Vitinho (Luciano) e Luizinho. 

Com bom toque de bola, a equipe de Prudente teve um bom início de jogo onde logo aos 3 minutos assustou em cruzamento do lado direito que assustou a defesa do Galo que mandou para escanteio. 

O visitante mostrou que estava atento e em roubada de bola aos 8 minutos já no campo de ataque quase abriu o placar, mas na dividida com o goleiro Romário, não conseguiu marcar, após boa intervenção do arqueiro do XV. 

A primeira oportunidade do XV na partida foi em falta cobrada do lado esquerdo aos 15 minutos, mas em cruzamento a bola passou por toda a área. 

Atenta, a equipe do Prudente chegou ao seu primeiro gol aos 35 minutos após novo roubo de bola no campo de ataque. Paulo recebeu e entrou na área e, em lance duvidoso, a penalidade foi marcada. Rafinha, do Prudente, converteu a cobrança com a bola ainda batendo na trave direita e morrendo no canto esquerdo do goleiro Romário. 

O Galo no fim da primeira etapa, aos 48, conseguiu empatar a partida após cruzamento da esquerda quando Márcio completou, mas o assistente marcou impedimento e anulou o gol. 

Buscando o gol de empate, o Galo tentou, no começo do segundo tempo, com jogadas pelas laterais, mas sem sucesso. 

Mais uma vez, aos 22 minutos da segunda etapa, o goleiro Romário salvou o Galo quando pegou bola cruzada pela esquerda impedindo o segundo tento do time Prudentino. Novamente, dessa vez aos 24, Romário salvou o XV de Jaú em bela defesa após cabeçada de Rafinha quando botou para escanteio. 

Porém, aos 33 minutos, não teve jeito. Elias recebeu na entrada da área para dominar e bater no canto direito rasteiro do goleiro Romário e aumentando a vantagem do Prudente. 

Nervoso, o time do XV de Jaú não teve forças para criar chances de gol a meta do time visitante. Infelizmente, o jogo foi finalizado com uma confusão durante os minutos finais onde entre os bancos houve desentendimento. A confusão foi o estopim para o árbitro encerrar a partida. 

O próximo desafio do Galo da Comarca será fora de casa. No próximo sábado, dia 9, o time verde e amarelo vai visitar a equipe do Mauá no estádio Pedro Benedetti. O duelo está marcado para às 15h. 

Todas as informações do Galo da Comarca e resultados da Bezinha, você acompanha nas duas edições do Esporte em Marcha: de segunda a sexta em duas edições e aos sábados de manhã. 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
comentários

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

Últimas do debate
Agenda Esportiva
XV-de-Jaú-x-Flamengo-Guarulhos

12/08/2022 • 20:00

Estádio Zezinho Magalhães

XV de Jaú x Flamengo SP

pedaladomingo

14/08/2022 • 07:30

Ginásio Flávio de Mello

Corrida Kids e Corrida de Rua

Hípica

20/08/2022 • 09:00

Sociedade Hípica de Jahu

1ª Etapa de Salto - Casa Ronald McDonald Jahu

Jogo-de-Volta-XV-Flamengo

21/08/2022 • 10:00

Guarulhos

Flamengo SP x XV de Jaú

Brasil-x-Sérvia

24/11/2022 • 16:00

Copa do Mundo Qatar

Brasil x Sérvia

Últimas notícias
Agenda Jauclick
quintabarça

11/08/2022 • 19:00

Barça

Anderson Labarce

quintafinos

11/08/2022 • 20:00

Fino´s Pub

Juh Manfrin e Leticia Costa

quintariver

11/08/2022 • 20:00

River Side Pub

Marcela Luzetti e Laura Souza

quintadivino

11/08/2022 • 20:00

Divino Boteco

Deixa Rollar e Ari Miranda

quintacravo

11/08/2022 • 20:00

Cravo e Canela

Jota Junior e D.J. Cesar

BLOGS

Conteúdos exclusivos dos blogs colaborativos do Jauclick.

SIGA O JAUCLICK NAS REDES SOCIAIS