XV de Jaú vence o Grêmio, mas está eliminado da Copinha. Cidade pode continuar como sede.

XV de Jaú foi eliminado antes mesmo de entrar em campo, com a Vitória do Castanhal.
Higor comemora gol com o comandante Izaque Pereira. Foto: Bruno Creste

O XV de Jaú tinha sonho e chance de se classificar para a segunda fase da Copinha. Precisaria ganhar do atual vice-campeão, Grêmio/RS

Mas as chances de se classificar para a segunda fase acabou bem antes de começar a partida. No jogo preliminar, o Castanhal precisava não vencer o Mixto para que o XV ainda tivesse chance. Mas a equipe paraense goleou o Mixto por 3 x 1 e garantiu a segunda vaga. A primeira já era do Grêmio, conquistada na rodada anterior.

XV de Jaú
Grêmio tentou empate, mas sem sucesso. Foto: Bruno Creste

O jogo

XV de Jaú vence o Grêmio por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, pela última rodada do Grupo 10 da Copinha, no Zezinho Magalhães. Higor marcou o gol da vitória aos 11 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o resultado, o Grêmio se garante na primeira posição do grupo e o XV de Jaú fica na terceira posição e se despede da competição.

Primeiro tempo começou agitado. Com três minutos de jogo, o XV de Jaú já tinha dado a primeira finalização perigosa com Bryan, depois de aproveitar a falha da defesa do Grêmio. Aliás, o time da casa mesmo desclassificado foi para cima do Tricolor, que entrou com o time reserva. Aos 11 minutos, Fernando deu uma bela assistência do lado direito para Higor completar a jogada e marcar o único gol do jogo. O Grêmio enfrentou dificuldades durante boa parte da primeira etapa para furar a defesa do XV, que adotou uma postura mais defensiva para sair nos contra-ataques. Apenas aos 37 minutos que o Tricolor deu a primeira finalização perigosa, com Arthur Viana, de cabeça. Ary Garcia no fim da primeira etapa também perdeu uma boa oportunidade, depois do cruzamento de Lustosa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais agressivo. O Tricolor aproveitar a bola aérea, ponto fraco do XV de Jaú, para criar as melhores chances. Ao longo da etapa final, alguns titulares foram entrando na partida para buscar o empate. O time gaúcho empilhou oportunidades, principalmente através de cruzamentos na área. Ronald perdeu um gol sozinho na área após cruzamento de Vidmar. Kevin também levou perigo de cabeça no lançamento de Lucas Kawan. Mas o goleiro Otávio e a defesa do XV de Jaú conseguiram segurar o pederio ofensivo do Grêmio e saíram com a vitória por 1 a 0 diante da torcida no estádio Zezinho Magalhães.

Em Jaú ainda?

O XV de Jaú dá adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a sede pode ser mantida. O Grêmio, classificado em primeiro, encara o Santa Cruz, segundo colocado do Grupo 9, na próxima fase. Data e horário ainda não foram definidos, mas jogo deve ser no Jauzão.

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)