Domingo, 05 de novembro, tem o Dia do Betinho

Dia do Betinho acontecerá no aniversário do músico que nos deixou em novembro de 2021. Mais de 30 músicos homenagearão Betinho a partir das 18 horas

No dia 05 de novembro acontece o Dia do Betinho!

No dia do aniversário do músico Betinho Padrenosso, vários músicos da cidade se reúnem para homenageá-lo. Beto nos deixou há dois anos, em novembro de 2.021.

O evento acontece no Jimi´s Bar em Jaú, o Couvert Artístico custará R$ 15,00 a renda será  totalmente revertida para o Pró-Meninas e Hospital Tereza Perlatti.

No palco, músicos de várias bandas da cidade e que fizeram parte da vida musical do Betinho. Todos os músicos não cobrarão cachê para participar do Dia do Betinho.

Desde Integrantes da ex-bandas dele como Vambora,  Estado de Shock, Cadillac Valvulado, Tributo Barão 30, Tributo Paralamas entre outros como músicos que Betinho gravou ou participou da carreira musical do artista.

Os shows do Dia do Betinho começarão às 18h com Paulo Pin e Adriano Milani abrindo os trabalhos e dando o pontapé inicial para as formações.

Dentre os músicos previstos para participar:

Paulo Pin, Edinho Domingues, Adriano Milani, Murilo Fonseca, Jorge Ackermann, Raphael Beltrame, Marco Gigliotti, PC Rock, Dudu Galvão, Ceceu, Isal Carvalho, Gabriel Galvão, Edgard Galvão, Marcos Munhoz,  Carlos Francischini, Norberto Rock ´n Roll, Alexandre Carrozza, Lucas Monterosso, Fabio Saffi, Cesar Guarnieri, Pedro Paulo Serignolli, Well Bueno, Wilson Nadaletto, Dani Reis, Fernando Nah, Cassio Roots, João Ackermann, Marcio Martins João Meschieri,  Max Michel, Franklin Balmante, Tuca Adami, Carlos Borim, Isal Carvalho, Gabriel Techi, Silvio Pereira, Paulo Dadamos, Alex Fernandes, Diuguenes e Fabinho Correa.

#DIADOBETINHO

 

A idéia de se criar o Dia do Betinho foi dos músicos e amigos Paulo Pin e Edinho Domingues.  O objetivo é que todo dia 05 de novembro, dia do aniversário do artista haja a celebração do Dia do Betinho, promovendo engajamento artístico, cultural e social.

Abaixo texto da escritora Keka Reis:

“Todo mundo sabe quem foi o Betinho Padrenosso! E ainda é estranho usar o verbo no passado e dizer FOI.  Porque o Betinho é – e para sempre vai ser referência para muitos músicos e amigos de Jaú e região.  

Então decidimos celebrar a data que esse artista tão apaixonado e talentoso nasceu e transformar o dia 5 de novembro no Dia do Betinho. Porque dia 5 de novembro vai ser sempre o dia dele.

Vem com a gente participar desse encontro-homenagem cheio de som e alegria e honrar a memória daquele que sempre usou a música pra fazer  a galera sorrir”

BETINHO

Betinho, foi um dos músicos mais importantes de Jaú. Roberto Padrenosso Filho toca desde o final da década de 80.  Até 2.021, tocando em bandas como Estado de Shock, Cadillac Valvulado e Vambora, Betinho virou referência para muita gente na cidade.

No começo dos anos 90 entrou para a banda Estado de Shock e gravou o disco “Qual o sentido da vida” que tinha como carro-chefe a música Manga Rosa de Rodrigo Murgel. A música fez grande sucesso na cidade e região e na voz de Betinho é considerada uma das mais conhecidas da cidade.

Beto ficou até 2.000 no Estado de Shock, ano que saiu e montou a banda Cadillac Valvulado juntamente com Norberto Rock ´n Roll.   A banda começou com o trio e no ano de 2.002 virou quarteto com a presença de Pedro Paulo Serignolli.

Em dezembro de 2.020, a banda se reuniu na Lei Aldir Blanc para uma apresentação.

Paralelamente as bandas de rock, Betinho sempre tocava fora dos grupos, em barzinhos com outros músicos e outros gêneros musicais como samba, baião, MPB entre outros. Desde o Estado de Shock…  Daí veio a influência para montar a sua última banda que começou como Betinho e banda Vambora e a partir de 2.004 ficou só Vambora.

Além dos clássicos do samba-rock, a Vambora produzia som próprio como “Trabalho Dinheiro e Amor” e “Só” e a regravação da “Manga Rosa”. A banda lançou um single com as composições em dezembro de 2.005.

A Vambora foi uma das bandas do interior paulista com agenda mais completa e uma das precursoras do gênero samba-rock no estado.

Além da Vambora, Betinho participou de projetos paralelos como Tributo Barão 30, Tributo Paralamas, Doces Bárbaros Daqui entre outros.

Além do palco, Betinho produziu algumas gravações de músicos da cidade e em 2.004, junto com Dany Kamada e Alexandre Ometto lançaram o Selo Engenho, selo de produção musical independente responsável por várias obras na cidade e região, com destaque para as coletâneas Subindo A Ladeira 01 e 02. Betinho pera o produtor musical do Selo Engenho.

De 2.009 a 2.011 Betinho foi Diretor Musical da Secretaria de Cultura.

Até novembro de 2.021, o músico se apresentava em bares e casas noturnas na cidade.

Betinho é notabilizado como um dos músicos mais importantes de toda história musical da nossa cidade. Referência para vários artistas.

A sua morte gerou muita comoção e repercussão para os artistas e o público em geral.

SERVIÇO:

SHOW #DIA DO BETINHO

DATA – 05/11/2023

HORÁRIO – 18H

LOCAL – Jimi´s  – Rua Amaral Gurgelk nº 228, Jaú-SP

Telefone – (14) 3624-8091

Compartilhe:

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)