Cine Denadai

Jeremy Renner – Muito mais que um Vingador

Ator Jeremy Renner acabou sendo notícia devido um acidente enquanto tirava neve do entorno de sua casa, mas seus papeis vão muito além do Vingador

Por esses dias, o ator Jeremy Renner acabou sendo notícia devido um acidente enquanto tirava neve do entorno de sua casa. Ele foi atropelado pelo caminhão que faz esse trabalho. Se recuperando no hospital, já tirou fotos mostrando que as coisas estão melhorando.

Sendo assim, resolvi fazer indicar alguns filmes de Renner que vão além de seu personagem mais famoso: O Gavião Arqueiro. Personagem dos quadrinhos que foi introduzido ao cinema e as séries de tv.

Confesso que não sou muito fã desses filmes, principalmente por estarem extremamente saturados. Até assisto, mas mais por ver quase tudo que aparece na minha frente. Marin Scorcese, um dos maiores diretores de todos os tempos (ou o melhor) disse, certa vez, que filmes de super heróis não é cinema e que até são filmes bem feitos, mas não passam de parques de diversões.

Concordo com Scorcese. Por dois motivos: Primeiro, por que eu jamais iria discordar de Scorcese quando o assunto for cinema. E segundo, por que não gosto de parques de diversões. Tenho medo de altura e essa minha fobia não combina com o esse lugar. Mas, caso eu ainda tivesse meus 13 ou 14 anos, iria curtir muito uma sessão de Vingadores depois de um rolê no carrinho de trombada.

Claro, isso é o que eu penso. Espero que vocês sejam muito felizes em acompanhar seus heróis preferidos no cinema e na tv. Se não sou muito fã de filmes com filmes de super herói, quando o assunto é série desses caras, eu tenho até repulsa!

E é obvio que jamais irei criticar o fato de Renner ter aceitado esse papel. Ele está mais do que certo. Ganhou muita grana e muita fama ao abraçar esse personagem. E foi muito bem aceito pelos exigentes fãs.

Mas há um filme que é o divisor de águas na carreira de Renner: O drama bélico “Guerra ao Terror”. Esse excelente filme fez com que os holofotes voltassem para o ator com mais incidência. Guerra ao Terror venceu o Oscar em 2010, ano em que concorreu com “Avatar”, o grande favorito daquele ano. Na minha opinião, “Preciosa” ou “Bastardos Inglórios” poderiam levar esse prêmio.

Mas vou mandar algumas indicações de outros filmes de Jeremy Renner.

Começo com “O Legado Bourne”. O filme é péssimo, mas é que seus três antecessores da franquia Bourne, com Matt Damon, são ótimos, além de um quinto filme bacana.

“Terra Selvagem”, “O Mensageiro”, “Trapaça” e “Atração Perigosa” são outros ótimos filmes protagonizados por Renner.

Mas meu destaque, e o que eu considero seu melhor filme, é a ficção “A Chegada”. Filmaço! Não deixem de ver esse filme!

Já, antes de “Guerra ao Terror”, vou mandar mais 3 indicações, mas pode ser que não agrade a todos. O terror “O Extermínio 2” é muito bom, mas não tanto quanto o primeiro filme.

“O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford” é um faroeste tão longo quanto seu título e sua carência mais devagar, pode fazer com que as pessoas desistam durante a sessão.

E o último me surpreendeu, já que não sabia que ele tinha estrelado esse filme. Só fiquei sabendo na minha pesquisa para esse texto. Em 2002 Renner protagonizou “Dahmer – Mente Assassina”. Filme muito elogiado pela crítica e que fez muito sucesso em festivais que priorizam o cinema independente. O serial killer ficou mais conhecido no Brasil depois de uma série exibida por uma canal de streaming que não citarei o nome, já que não estão me pagando nada. Vi esse filme quando lançou. Tinha na locadora que eu trabalhava, mas era extremamente difícil fazer com que as pessoas alugassem essa fita. Acredito que por um preconceito besta devido ao “modus operando” de Dahmer.

Fica aí então essas recomendações desse ótimo ator. Tem coisa boa para ver (inclusive, ele fez dois filmes da franquia “Missão: Impossível”, mas aí é com o Tom Cruise).

E ficamos na torcida para ele se recuperar e voltar logo para as telonas e telinhas, inclusive como Gavião Arqueiro!

Até a próxima!

André Denadai
André Denadai
André é jauense, xvano, palmeirense e apaixonado por cinema e ele escreve periodicamente para o Jauclick.

Compartilhe o artigo:

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

pele coraçao

Pelé eterno transformou o futebol

O maior atleta de todos os tempos nos deixou hoje,... (leia mais)
Rápidas-e-Rasteiras

Edição 1: Rápidas e Rasteiras

Notícias rapidinhas do que está rolando por aqui. Tem Aueba,... (leia mais)
Post-Moraes-23-01

Rolê Aleatório - Vovotinha • Betinho • Clipes • Gabi Milani • Nasi

Vários roles num post só! ... (leia mais)