Mandrake comemora 25 anos no Armazém e Jimis neste final de semana

Os dois shows se juntam ao show do Cervisia Rock Fest sábado passado em comemoração aos 25 anos de estrada

A banda Mandrake  se apresentará em dose dupla neste final de semana.

Sábado, no histórico pub de rock de Bauru – Armazém Bar. Na ativa desde 1.980, a casa bauruense era agenda frequente do Mandrake quando a banda estava na ativa.  A banda encerrou os trabalhos em 2.007, ano da última aparição do Mandrake no Arma.

“Quem lembra da banda @mandrakejau, que embalou inúmeras noites nos anos 2000?? Sim! Eles estão de volta e vão comemorar 25 ANOS de história em nosso palco. Tamo ansiooosoo! Bora matar essa saudade!!!” (Facebook Armazém Bar).

No domingo, é a vez do Jimi´s em Jaú, sede roqueira do Mandrake neste retorno sazonal. O Jimis fica na Amaral Gurgel e completou dois anos de vida em maio deste ano.

Os dois shows se juntam ao show de sábado passado no Cervisia Rock Fest em Jaú.  Aliás, o dia 15/07 é especial para o Mandrake uma vez que na data exata do festival do Cervisia, em julho de 2.005 a banda lançou cd homônimo com suas composições que embalaram a trilha sonora de vários aqui pelo Oeste Paulista.

As apresentações do Cervisia, Armazém Bar e Jimi´s fazem parte da comemoração de 25 anos da banda no ano de 2.023.

25 anos de história

Fundada em 1998, a banda foi grande destaque na primeira década de 2000, quando definitivamente cravou seu nome no cenário local, e aos poucos era projetada no cenário nacional.

Com um repertório clássico de covers dos maiores nomes do rock internacional, a banda passa a tocar nas principais casas da região e começa a se aventurar no mercado autoral a partir de 2002 quando lança seu primeiro CD promocional, intitulado “Vontade”, que continha 6 faixas, sendo 5 autorais (Vontade, Sempre Igual, Tarde Demais, Ordem e Progresso, Criador Perfeito) e um cover de All Along the Watchtower.

Com uma rápida aceitação do público, e com as músicas emplacando nas rádios locais, a banda mergulha fundo na composição e produção de suas próprias canções a partir daí, e entra em estúdio para gravação de seu primeiro e único disco, homônimo, com 13 faixas; e lançado pelo selo Engenho em 15 de julho de 2005 no General Bar, em noite épica.

Lançamento CD – General 2.005

Um ano antes disso, o hino “Eu Sou Assim”, maior hit da banda, já era trilha da coletânea “Subindo a Ladeira” e posteriormente ganharia um videoclipe, a ser veiculado na MTV. No ano seguinte, participa da coletânea “Subindo a Ladeira – parte 2”, com a psicodélica “Voa Balão”.

Participações em festivais nacionais do circuito fora do eixo, a banda começa a ser citada em publicações (jornais e revistas) de veiculação nacional, e presencia sua música sendo tocada em rádios das mais variadas regiões do país.

Nesse período, dividiu palco e abriu shows de grandes nomes da música brasileira como: Angra, Capital Inicial, Jota Quest, Charlie Brown Jr, CPM 22, Titãs, Ultraje a Rigor, Autoramas.

Questões pessoais, profissionais, incompatibilidades. Processos naturais que já vinham se arrastando, culminam com o encerramento das atividades do grupo no fim de 2007.

Cinco anos depois, em dezembro de 2012, a banda finalmente se reúne, naquela que seria sua última apresentação no lendário General Bar.

Depois disso, nova reunião apenas em 2019 numa noite inesquecível no Parque do Rio Jahu. Foram duas apresentações carregadas de emoção e muita nostalgia. Shows lotados e público cantando os versos das músicas lançadas há 10/15 anos atrás. Com certeza, essa química foi decisiva para ressuscitar a banda das cinzas.

O Mandrake passou a se reunir anualmente, em raras ocasiões, retomando seus shows no Jimi´s e agora esses três shows do mês de julho de 2.023.

Mandrake no Jimi´s em 2.022

fonte: Mandrake

Acompanhe abaixo a matéria com a história do Mandrake no Blog do Moraes:

Mandrake no Jimi´s domingo. Blog do Moraes traz um breve histórico do Mandra!

SERVIÇO:

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

João Paulo Fernandes garante vaga nos Jogos Abertos

Atleta João Paulo Fernandes garante vaga nos Jogos Abertos

Informe da Prefeitura fala sobre a classificação do atleta jauense João Paulo Fernandes para o torneio estadual... (leia mais)
Bolinha de Gude e Três Marias de Ricardo Rodrigues

Quinta (06) no Cine Municipal exibição Bolinha de Gude e Três Marias de Ricardo Rodrigues

As obras abordam temas de inclusão, amizade e superação. Entrada Gratuita!... (leia mais)
Pintou um clima

Pintou um clima

A necessidade de cidades resilientes e a responsabilidade compartilhada na adaptação a um novo normal climático... (leia mais)