Nacional-SP vence XV de Jaú, assume segundo lugar e decisão pela classificação fica para a última rodada

Na rodada final da terceira fase da Bezinha do Paulista, Galo da Comarca e Naça têm destino nas próprias mãos
Foto: Tiago Sousa/Nacional-SP

Em um confronto marcado por gols no primeiro tempo, o Nacional-SP triunfou sobre o XV de Jaú por 2 a 1 na tarde de quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O embate correspondeu à quinta rodada da terceira fase da Bezinha,

O Galo da Comarca, até então considerado a sensação e líder do campeonato, enfrentou uma adversidade significativa na capital. Com este jogo, soma o terceiro encontro consecutivo sem vitória, perde o posto de liderança e desce para o terceiro lugar do Grupo 14, ficando fora da zona de classificação para a próxima etapa. Uma vitória nesta tarde teria garantido a vaga nas quartas de final.

Por outro lado, o Nacional-SP evitou a eliminação precoce, ultrapassou o adversário do dia e subiu para a segunda posição do grupo, acumulando oito pontos. Acima está o União São João com nove.

O XV ocupa a terceira posição com sete pontos, todavia, ainda mantém o controle do próprio destino, já que os dois times de topo enfrentam-se na última rodada.

O Galo precisa apenas vencer em casa o Joseense, único time do grupo já eliminado da próxima fase, com apenas dois pontos conquistados.

O Nacional visitará o União São João, em Araras, e também está em situação de depender somente de si mesmo. Caso tropece, terá que torcer por uma derrota do XV de Jaú.

A derradeira rodada da terceira fase da Bezinha ocorrerá simultaneamente no próximo sábado, às 15h.

A peleja

O Nacional-SP balançou as redes logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Fabão se encontrou livre na pequena área, concluindo o cruzamento rasteiro e batendo de chapa para inaugurar o placar em favor dos anfitriões.

Aos 24 minutos, o XV de Jaú empatou o placar. De uma falta lançada de perto do meio do campo, Mikael cabeceou com precisão para o canto do goleiro, que não teve reação, apenas acompanhando a trajetória da bola até o fundo das redes.

Com o cronômetro marcando 38 minutos, o Nacional retomou a vantagem após um erro do Galo: Humberto perdeu a posse da bola, que foi recuperada por Jhon. O jogador de número 9 lançou com precisão e encontrou Vitinho, que, com um toque de cabeça, escapou da marcação, ficou de frente para o goleiro e manteve a calma para finalizar por baixo das pernas de Romário.

Cinco minutos mais tarde, o Galo da Comarca esteve perto de empatar novamente, porém a cobrança de falta executada por Léo Machado acertou a trave.

No segundo tempo, o XV retornou mais determinado, mas enfrentou dificuldades para acertar o alvo. Apesar do volume de jogo e da pressão nos minutos finais, a equipe não conseguiu transpor a defesa adversária, que segurou a vitória até o apito final.

Jogo completo

Compartilhe:

Picture of César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV-de-Jaú-eliminado-pelo-Rio-Branco

Novo Fracasso! XV de Jaú perde para o Rio Branco e está fora da A3

Galo da Comarca toma dois gols antes dos 30 minutos e vê acesso ir para Americana... (leia mais)
XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Copa-Paulista-2024

XV de Jaú conhece seu grupo na edição 2024 da Copa Paulista

O objetivo das equipes é garantir vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.... (leia mais)