XV de Jaú

XV de Jaú e Mauaense empatam sem gols na estreia da segunda fase

Apesar dos visitantes apresentarem superioridade, os donos da casa conseguiram segurar o placar. A partida foi marcada por chances perdidas e momentos de tensão, com expulsões de jogadores de ambos os times.
Foto: reprodução / Instagram / @guiafutebolpaulista

Nenhum gol marcado! Grêmio Mauaense e XV de Jaú empataram em 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, dia 30, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Foi o jogo de estreia de ambos na segunda fase do Paulista da Segunda Divisão de 2023. Os visitantes tiveram um desempenho superior, mas os donos da casa conseguiram manter o placar zerado.

Depois de terminar em quarto lugar no Grupo 6, com 13 pontos, o Mauaense garantiu sua classificação ao vencer o Nacional por 3 a 1 no último sábado, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Por outro lado, o XV de Jaú conquistou o primeiro lugar do Grupo 3, com 22 pontos, e vem de uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o União São João.

O jogo começou animado, com o Galo da Comarca dominando a posse de bola e oferecendo perigo, especialmente com o atacante Breno. Aos 3 minutos, o zagueiro Felipe Torres cabeceou na trave. A partir desse momento, a partida se equilibrou, com as duas equipes lutando pela posse de bola no meio-campo. O jogo continuou nivelado, com os visitantes tendo mais posse de bola, e aos 50 minutos Breno novamente chegou perto de marcar de cabeça. Apesar dos esforços, ninguém conseguiu abrir o placar no intervalo.

A segunda etapa começou com os visitantes pressionando, e aos 9 minutos o lateral Wesley acertou a trave após receber a bola na área. Os donos da casa responderam aos 15 minutos com uma boa cobrança de falta de Gabriel Mury, que passou por cima do gol. Aos 25 minutos, Lucas Vidoto recebeu o segundo cartão amarelo por interromper um ataque dos visitantes e deixou o Mauaense com um jogador a menos. Na cobrança da falta, após uma sequência de rebotes, o goleiro Matheus salvou o Mauaense com boas defesas.

Aos 40 minutos, após uma briga entre Gaúcho, do Mauaense, e Wesley, do XV de Jaú, ambos foram expulsos. Breno ainda buscava marcar o gol e quase conseguiu aos 46 minutos, mas finalizou para fora. Aos 49 minutos, a bola acertou a trave novamente, e o time da casa escapou do gol. Aos 50 minutos, Clerc quase marcou para o Mauaense, mesmo com apenas nove jogadores em campo. O goleiro Matheus, de forma segura, conseguiu neutralizar o ataque dos visitantes nos últimos momentos. Até que o árbitro encerrou a partida. Fim de jogo e placar final de 0 a 0 em Mauá.

 

Ambas as equipes voltarão a campo na quarta-feira, dia 5 de junho. Às 15 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, o Mauaense enfrentará a União Barbarense. Já às 19h30, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV de Jaú enfrentará o Tanabi.

Os ingressos já estão á venda.

Jogo completo:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva