Tem hora que eu acho que vou fazer um artigo por semana no blog ai a vida vem e atropela o seu com trabalho ou com os próprios percalços dela e você não consegue atualizar a sua própria coluna. “Só os valores do trabalho, velho, são a solução..”
Mas com a Patronagem de volta não dá para deixar de falar algo. É quase uma convocação do além.
Desde maio estou fazendo a programação musical do Jardins de Monet e no meio da programação de outubro – o retorno dos Patrões!
O trio tem Rafael Giannini na guitarra e vocais, Armando Chrastello na bateria e a estreia do Marcelo Serpa nos vocais e contrabaixo. O cara que é fã virou vocal dos Patrão. Lembro dele fazendo um som no lounge com a banda Stereo 3 junto com Andrews e Eraldo.
Os convites estão sendo vendidos a R$ 25,00 lá no Monet ou através do 14 99183-9022. Há poucas mesas e bistrôs.
Trabalhei ano passado no Tributo Patrões. Um reunião de músico para homenagear o Spilari. A ideia do tributo foi da Ludys e o Lee encampou e me chamou para trabalhar na produção.
Na semana passada fez dois anos que o Spilari partiu para o andar de cima. Quando Spy morreu fiz um texto dando uma compilada das minhas parcerias com Os Patrões.
Em outubro de 2.016 participei do último show da banda. Os 19 anos de Patrões foi no General. Existia uma ideia massa de uma turnê de 20 anos mas após este show, a banda acabou.
ABC - AVENIDA BEACH CLUB
🏖️ 4 quadras de Beach Tennis
🎾 Aulas & Aluguel de Quadras
🌞 Day Use aos Finais de Semana
Av. Isaltino do Amaral Carvalho, 260, Jaú
Eu curto uma retomada, principalmente neste ato da minha vida. Eu curto celebrar datas, histórias, recomeços. As pessoas até brincam comigo sobre este assunto de estar ou fazer sempre nas minhas gigs datas comemorativas.
Não é picaretagem. Acho importante demais celebrar histórias e retomadas.
E repito o que já disse para vários e várias que não é nenhum heresia falar que Os Patrões é inegavelmente a banda de rock mais importante que a cidade já teve.
Pode não ser para alguns a melhor mas se você analisar todos os tempos de show, músicas próprias, quantidade de shows no estado, repercussão, prêmios, você percebe fácil a importância da banda para a história roqueira da cidade.
E estou muito feliz em fazer parte pelo menos na produção da festa do retorno dos Patrões. Inegável que a banda fez parte da minha vida pessoal e profissional.
Curti demais os shows e ganhei dinheiro também. Seja vendendo convites ou fazendo show dos caras. Seja no Galpão Brasil, Javel, Canalha´s Bar, Santo, General, Jahu Clube e agora Vostro!
O texto abaixo que fiz na semana da morte do Spilari conta um pouco da minha trajetória da banda.
Blog do Moraes – Spy, o Bandleader – Homenagem a Luiz Henrique Spilari
Sexta tem o retorno da Patronagem!! Boa sorte Rafa, Armandão e ao novo patrão Serpa!