XV de Jaú Classificado! Galo da Comarca está na semifinal do Paulista da A4 e agurda pelo adversário das semifinais

Com vantagem no placar, XV faz bom jogo, abre o placar no primeiro tempo, sofre o empate, toma a virada, mas sai classificado para a decisão das semifinais que já vale vaga na A3

Na noite desta sexta-feira, XV de Jaú e Barretos fizeram o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista A4 de 2024. No primeiro jogo, 2 a 0 para o XV.

Barretos precisava tirar a diferença de 2 gols para avançar!

O jogo

O Barretos começou a pressionar o Galo e em um chute de fora da área o Goleiro do Galo Ramon fez defesa importante impedindo o time da casa de abrir o placar.

Mesmo com a pressão inicial do Barretos a primeira grande chance antes dos 15 minutos foi do Galo: Aos 13 minutos, Leyton fez bela jogada individual dentro da grande área do Barretos e acabou sendo tocado pelo defensor que cometeu a falta. Dentro da área, é pênalti para o XV. Danilo cobrou e o goleiro do Barretos defendeu.

Aos 26 minutos, Leyton conseguiu se antecipar a zaga do Barretos e foi barrado pelo goleiro William, último homem. O juiz marcou a falta mas deu apenas cartão amarelo. Lance claro de expulsão, confira:

Mas aos 42 minutos da primeira etapa o Galo chegou e abriu o placar. Em grande jogada de Vinícius Jaú pela direita, ele descolou um cruzamento na medida para Mariano cabecear bem no canto esquerdo do goleiro William. Para o fundo do barbante. 1 a 0 XV:

E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Galo da Comarca. Faltavam apenas 45 minutos para a sonhada e batalhada classificação.

Mas quando se trata de XV de Jaú, nada é tão simples!

Começou o segundo tempo e era tudo ou nada para o Barretos. No agregado, estava 3 a 0 para o XV. O time da casa precisava de 3 gols para levar a vaga.

E aos 8 minutos da segunda etapa o Barretos empatou o jogo. Em cruzamento na área Fuzil cabeceou enquanto o goleiro do Galo Ramon e o zagueiro Toninho sse atrapalharam na saída do gol e o atacante acabou empurrando de cabeça para o fundo das redes do Galo.

O time do Barretos veio pra cima do Galo, mas o XV assustava na base dos contragolpes. Pelo menos duas grandes oportunidades surgiram para o Galo.

Se defendendo bem o Galo foi eficiente ao segurar o placar e buscando boas oportunidades para tentar ampliar o placar.

Conseguiram a virada no finzinho do jogo e mesmo com os 9 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, não conseguiram converter em gol e a defesa do XV passou sufoco, mas evitando o gol que tiraria o XV das semifinais. Traumáticas desclassificações do XV ficaram para o passado. O XV não tomou o gol. Se defendeu bravamente e o apito final do árbitro soou como música para os torcedores XVanos.

Mesmo com a derrota o Galo está nas semifinais no agregado (3 a 2)! O excelente jogo na ida, em Jaú com os 2 a 0 e o gol de Mariano na noite da sexta colocaram o Galo na disputa pelo acesso nos próximos dois jogos.

Classificado

O XV de Jaú está classificado para as semifinais e aguarda o fechamento da rodada para conhecer o seu adversário para o confronto que já valerá acesso à série A3 de 2025.

Compartilhe:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV-de-Jaú-x-rio-Branco-Semifinal

XV de Jaú enfrenta o Rio Branco por acesso e vaga para a final da A4

Primeiro jogo será em Americana e o confronto decisivo será no Estádio Zezinho Magalhães... (leia mais)
XV abriu o placar com Danilo - Foto: Éder B. Martins

XV de Jaú vence Barretos em casa e reverte vantagem nas quartas da Série A4

Galo precisava da vitória para reverter a vantagem e foi as redes com Danilo e Vinícius Jaú. Agora, derrota por... (leia mais)
XV-de-Jaú-abre-o-placar-contra-o-Barretos-Mariano

XV empata com o Barretos e termina primeira fase em 5º

Pela 15ª e última rodada da primeira fase, o Galo foi até a cidade de Barretos para buscar ficar entre... (leia mais)