O historiador e arqueólogo Juliano Meneghello atualizou o Inventário do Patrimônio Cultural do Município de Jahu.
Inscrito no Edital de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo do Município de Jahu na linguagem de Artes Visuais, o levantamento fotográfico coordenado por Juliano, também contou com a participação de Paulo Guerra e Andréa Paula Galiazzi Almeida
Patrimônio Histórico de Jahu
Sabendo que o último levantamento fotográfico dos imóveis considerados patrimônio cultural do Município de Jaú ocorreu entre 2003 e 2005, propus e coordenei a realização de um novo levantamento, que também contou com a participação.
Por meio do site do projeto, os interessados podem visualizar as mais de 4.000 imagens registradas, contemplando vistas gerais e detalhes arquitetônicos dos imóveis. Acredito que o projeto poderá contribuir significativamente para os processos de difusão e pesquisa, além de auxiliar na vigilância e gestão do patrimônio cultural de Jaú” explica o historiador Juliano.
INOVE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Atua no mercado imobiliário de Jaú e região. Administração, Assessoria, Consultoria, Locação, Compra e Venda.
Mais do que registrar imagens das edificações que compõem o Inventário do Patrimônio Cultural do Município de Jahu, o projeto proposto e capitaneado por Juliano Meneghello, atualiza o levantamento fotográfico realizado pela Prefeitura Municipal até o ano de 2005.
Devido à melhoria de qualidade das fotografias, que destacam elementos arquitetônicos e ornamentos existentes, bem como por seu caráter livre e irrestrito de consulta, o projeto poderá contribuir significativamente para processos de difusão e pesquisa, assim como para a vigilância e a gestão do patrimônio cultural jauense.
Acompanhe o inventário levantado abaixo:
https://patrimoniojauense.com.br/