Selo Brasil lança documentário comemorativo dos 30 anos da banda.
O filme “Selo Brasil – 30 anos de amizade e boa música” foi produzido pela própria banda, sob a direção e roteiro de Amilcar Marcel, o Cecéu. O doc tem ainda a produção executiva de Marco Munhoz, captação de imagens de Gabriel Manechini, assistência de direção de Wilson Moraes e edição de Francisco Galvão de França da Olhuz Filmes.
O documentário faz parte da seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo de Jahu e foi lançado terça passada, no dia 13 de maio.
A banda completou 30 anos de vida no ano de 2023 com um show no Jimi´s em novembro.
“Em 2023, quando completaram 30 anos, não foi só um show, foi um abraço na história, uma celebração de tudo que foi vivido. E agora, em 2025, essa trajetória virou documentário, financiado pelo Edital 02/2023 da PM Jaú/SP de Seleção de Projetos com recursos da lei Paulo Gustavo, eternizando cada sorriso, cada acorde, cada emoção que fez do Selo Brasil um lar musical para tantos” explica Cecéu, fundador da banda e roteirista do documentário.
30 anos – documentário
O documentário começou a ser produzido em abril de 2.024. Foram mais de 15 horas de gravação em cenários diferentes, pesquisa de arquivo e material.
No doc, participação dos quatro fundadores da banda, vários integrantes que percorreram a história da banda, amigos e mensagem de vários artistas da cidade além de vídeos e fotos antigas e fragmentos de shows atuais do Selo.
O filme começa contando a história da formação da banda desde os primórdios no Colégio Instituto, passando por histórias dos domingos do Vitória Regia, Jahu Clube Centro até a atualidade.
“Desde 1993, cada acorde foi um elo, conectando músicos e público em momentos que ficaram gravados no coração de quem viveu essa jornada. Nos primeiros anos, o som do Selo Brasil era a trilha das noites vibrantes de Jaú e região, dos sonhos de juventude dos anos 90 e das celebrações que pareciam nunca ter fim. A cada mudança na formação, a banda se reinventava, mantendo vivo o espírito da música e a essência de sua brasilidade. Os reencontros trouxeram abraços apertados e lembranças de tempos que não voltam, mas que continuam pulsando a cada nota tocada. A pausa foi apenas uma espera para algo maior — o retorno, o reencontro, a emoção de estar no palco novamente” complementa Cecéu que dirigiu o curta.
Ainda este ano, o Selo Brasil realiza show em espaço público com atuais e ex-integrantes da banda. A data do show será estipulada com a Secretaria de Cultura de Jaú.