XV de Jaú perde para o São Paulo e joga neste domingo contra o Juventude-RS, em Tietê

Galinho foi resiliente após levar 2x0, diminuiu o placar, mas não conseguiu chegar ao empate
XV de Jaú 1 x 2 São Paulo - Foto: Éder B. Martins

O XV de Jaú jogou de igual para igual contra o São Paulo, mas acabou derrotado por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O confronto valia a liderança do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e reuniu duas equipes já classificadas para a próxima fase.

Apesar do esforço do Galo da Comarca, o São Paulo saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área de Guilherme Reis. A equipe da casa tentou responder com Kaká, que finalizou por cima aos 38 minutos. Ainda antes do intervalo, o Tricolor ficou com um jogador a menos após a expulsão do autor do gol, Guilherme Reis.

Zezinho Magalhães lotado para XV de Jaú x São Paulo. Foto: César Mantovanelli

Na volta para o segundo tempo, o XV buscou pressionar, mas viu o adversário desperdiçar um pênalti com Paulinho, defendido por Dacove, o destaque do Galo na partida. Mesmo em desvantagem numérica, o São Paulo ampliou com Ferreira aos 21 minutos. O XV, no entanto, não se abateu e conseguiu descontar aos 30 minutos com David, colocando fogo no jogo.

O Galo teve a grande chance de empatar aos 39 minutos, quando Guilherme Said ficou cara a cara com o goleiro Luciano, que fez uma defesa espetacular e garantiu a vitória do São Paulo. Apesar da derrota, a equipe jauense mostrou garra e qualidade, chegando a assustar um dos favoritos da competição.

Próxima fase

O XV de Jaú encerra a primeira fase na segunda posição do grupo, com seis pontos, e enfrentará o Juventude na próxima fase na cidade de Tietê, às 15h00 com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Já o São Paulo, líder com 100% de aproveitamento, encara o América-RN.

Primeiro tempo movimentado

Mesmo enfrentando um São Paulo repleto de reservas, o XV teve dificuldade de impor seu jogo no início. A equipe sofreu o primeiro gol aos 24 minutos, mas mostrou organização para criar chances, como no chute de Kaká. A expulsão de Guilherme Reis nos acréscimos deu esperança ao Galo para a etapa final.

Segundo tempo de raça

O XV voltou determinado e conseguiu equilibrar a partida, mesmo após o gol de Ferreira. David trouxe o Galo de volta ao jogo com seu gol, mas o time não conseguiu transformar sua pressão em um empate histórico. A defesa de Luciano no fim foi crucial para selar o resultado, em bela jogada pela direta e finalização de Said.

Agora, o time se prepara para buscar uma vaga para a terceira fase contra o Juventude.

Compartilhe:

Foto de César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Conteúdos em destaque

cavaleirosdoapocalipse

Cavaleiros do Apocalipse deste mês aborda Artes Marciais na quarta (21/05)

João Castro faz a mediação com mestres do jiu-jitsu, capoeira e karatê. Cavaleiros do... [leia+]
Corrida dos Trabalhadores

Corrida dos Trabalhadores 2025: inscrições a partir de 11/04

A tradicional Corrida dos Trabalhadores em Jaú abre inscrições nesta sexta, 11 de abril.... [leia+]
O-que-a-natação-me-ensinou

O que a natação me ensinou sobre procrastinação e ócio criativo

Reflexão sobre como a natação inspira a lidar com a procrastinação e valorizar o... [leia+]