Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

XV de Jaú 2017 – Eliminações e dúvidas

Após campanha excepcional na primeira fase, Galo deixou escapar a vaga para o mata mata.

(Editorial – Jauclick.com) O XV de Jaú, versão 2017 trouxe de volta a desconfiança ao torcedor jauense.

Após campanha extraordinária na primeira fase, chegando a 7 vitórias consecutivas, o time caiu de rendimento e não foi competente o suficiente para passar da segunda fase. Foram 6 jogos, com uma mísera vitória diante do Amparo, 2 empates e 3 derrotas, ficando na lanterna do grupo, atrás de União Mogi e Mauaense (classificados) e América, também eliminado.

Com as idas e vindas desse campeonato, o sentimento ganho no ano passado, após a volta aos gramados depois de 1 ano de licenciamento e uma classificação para as semifinais da competição, deu abertura para o sentimento de desconfiança dos apaixonados torcedores do XV.

A parceira do clube insistia em salientar que o objetivo do investimento era o do acesso. Mas pelo segundo ano consecutivo o clube fica no meio do caminho. Com mais tempo para investimentos, o discurso continua o mesmo. Afinal, sem acesso, sem retorno. Não tivemos nenhuma grande peça revelada pelo clube e, como o time profissional, os times sub 15 e sub 17 foram eliminados nesse final de semana (02/09) em suas respectivas competições.

O ponto fora da curva vem sendo o time sub 20, que faz uma boa campanha até o presente momento. Mas o campeonato está apenas na primeira fase e que no próximo final de semana inicia-se o segundo turno. O Galinho busca o bi-campeonato da série B da categoria. Pouco para um time do tamanho do XV de Jaú.

Esse mesmo sub 20 deverá ser o time que (a diretoria) pretende disputar a Copa São Paulo de 2018. Desde o início da segunda fase, o comandante do time profissional enfatizou o desejo de participar da competição, que tem fama de servir de vitrine para clubes revelarem jovens promessas.

Questionado tecnicamente pelos torcedores, o técnico Baroninho deverá continuar no comando da equipe auri-verde do Jauzão.

Na Bzinha 2018, times como Comercial de Ribeirão Preto, Paulista de Jundiaí e Catanduvense juntam-se ao Galo na disputa pelo acesso.

Confiança, nunca vai faltar! Torcida, muito menos! O XVano, apesar de chato, é apaixonado! Ama o clube da sua cidade e sente demais quando as coisas não saem como o planejado em seus sonhos. Mas continuará sonhando. Certeza que apoiará. E na certeza que cobrarão todos que vestirem esse manto de que joguem como se fosse um deles e tirem, logo, o XV dessa situação!

Aguardemos 2018!

Torcida acompanhou o XV na maioria dos jogos fora de casa

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,