No jogo de abertura das semifinais do Campeonato Paulista A4, Rio Branco e XV de Jaú chegaram ao Décio Vitta mostrando respeito ao adversário e preocupação com o placar. Os dois times entraram com três zagueiros na sua formação inicial.
O jogo
Em uma partida de bastante análise dos adversários, o time de Americana procurou as ações ofensivas desde o apito inicial do árbitro, por estar em desvantagem no confronto semifinal por ter uma campanha inferior ao Galo da Comarca, que por sua vez iniciou a disputa das semifinais com a vantagem de jogar os dois jogos por uma igualdade de placar.
Aos 6 minutos, a primeira grande chance do Rio Branco aconteceu em uma boa jogada do lateral esquerdo, que avançou até a linha de fundo e cruzou para a grande área para a finalização do centroavante, exigindo grande defesa do goleiro Ramon em dois tempos. Muito perigo.
Aos 19 minutos, apenas, o Galo conseguiu sua primeira ação ofensiva, com um escanteio. Na cobrança de Danilo o goleiro falhou na saída, mas a zaga americana conseguiu afastar para longe.
E controlando as ações ofensivas do time de Americana o XV chegou ao seu gol aos 27 minutos, em uma bola mal rebatida pela zaga do Rio Branco, Danilo dominou adiantando a bola e saiu cara a cara com o goleiro e tocou com categoria no contrapé, abrindo o placar para o Galo da Comarca.
O time da casa tentou retomar ações ofensivas, dando boas opções de contra ataque para o Galo, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Galo da Comarca.
Segundo tempo
Ambos os times voltaram para a segunda etapa com os mesmos 11 jogadores que iniciaram o jogo.
Logo aos 5 minutos o Rio Branco chegou a empatar, mas o centroavante estava impedido.
Aos 6 minutos, Danilo levou cartão amartelo por uma disputa de bola com o lateral de Americana. Ele havia sofrido a falta, mas ao defender a bola, acertou o rosto do jogador do Rio Branco. O árbitro amarelou Danilo e reverteu a falta.
Aos 10 minutos o Rio Branco teve outra grande chance em bola chutada de fora da área, o goleiro Ramon defendeu e a bola sobrou na pequena área para o jogador do Rio Branco, que pressionado por Toninho finalizou prensado pra outra defesa de Ramon.
E o XV fez a sua primeira mexida: Leyton entrou no lugar de Danilo, já amarelado, aos 11 minutos da primeira etapa.
Aos 25 minutos a sorte insistia estar ao lado do XV, em jogada pela direita a bola foi cruzada para a área do XV, o atacante do Rio Branco sozinho cabeceou e a bola passou beijando a trave esquerda do Galo e saiu pela linha de fundo. Logo em seguida houve a parada para a reidratação.
Na volta o XV fez 3 mudanças, saiu Mariano para a entrada de Alexandre, saiu Eduardo para a entrada de Denzel e saiu Vini Jaú para a entrada de Kaynan.
O Rio Branco continuou tentando as ações ofensivas, sem muito perigo para a meta jauense, mas aos 49 minutos o Rio Branco teve uma penalidade máxima minimamente duvidosa marcada cometida pelo defensor do XV que aparentemente acertou a bola.
Na cobrança, Gustavo bateu no canto direito do goleiro Ramon, que quase chegou nela, e empatou a partida.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por E.C. XV DE JAÚ – OFICIAL (@xvdejau_oficial)
Empate importante para o XV para o tão sonhado e desejado acesso à série A3.
No jogo da volta, o Galo pode empatar que garante o acesso. Vamos lotar Zezinho Magalhães no próximo domingo, as 10 horas da manhã. Vale o acesso, torcedor jauense.
Rio Branco 1 x 1 XV de Jaú
Estádio Décio Vitta – Americana/SP
Público: 4.555 pessoas
Renda: R$ 64.350,00