No primeiro jogo das semifinais XV de Jaú e Rio Branco ficam no 1 a 1

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será no domingo, com novo empate dando acesso ao Galo da Comarca

No jogo de abertura das semifinais do Campeonato Paulista A4, Rio Branco e XV de Jaú chegaram ao Décio Vitta mostrando respeito ao adversário e preocupação com o placar. Os dois times entraram com três zagueiros na sua formação inicial.

O jogo

Em uma partida de bastante análise dos adversários, o time de Americana procurou as ações ofensivas desde o apito inicial do árbitro, por estar em desvantagem no confronto semifinal por ter uma campanha inferior ao Galo da Comarca, que por sua vez iniciou a disputa das semifinais com a vantagem de jogar os dois jogos por uma igualdade de placar.

Aos 6 minutos, a primeira grande chance do Rio Branco aconteceu em uma boa jogada do lateral esquerdo, que avançou até a linha de fundo e cruzou para a grande área para a finalização do centroavante, exigindo grande defesa do goleiro Ramon em dois tempos. Muito perigo.

Aos 19 minutos, apenas, o Galo conseguiu sua primeira ação ofensiva, com um escanteio. Na cobrança de Danilo o goleiro falhou na saída, mas a zaga americana conseguiu afastar para longe.

E controlando as ações ofensivas do time de Americana o XV chegou ao seu gol aos 27 minutos, em uma bola mal rebatida pela zaga do Rio Branco, Danilo dominou adiantando a bola e saiu cara a cara com o goleiro e tocou com categoria no contrapé, abrindo o placar para o Galo da Comarca.

O time da casa tentou retomar ações ofensivas, dando boas opções de contra ataque para o Galo, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Galo da Comarca.

Segundo tempo

Ambos os times voltaram para a segunda etapa com os mesmos 11 jogadores que iniciaram o jogo.

Logo aos 5 minutos o Rio Branco chegou a empatar, mas o centroavante estava impedido.

Aos 6 minutos, Danilo levou cartão amartelo por uma disputa de bola com o lateral de Americana. Ele havia sofrido a falta, mas ao defender a bola, acertou o rosto do jogador do Rio Branco. O árbitro amarelou Danilo e reverteu a falta.

Aos 10 minutos o Rio Branco teve outra grande chance em bola chutada de fora da área, o goleiro Ramon defendeu e a bola sobrou na pequena área para o jogador do Rio Branco, que pressionado por Toninho finalizou prensado pra outra defesa de Ramon.

E o XV fez a sua primeira mexida: Leyton entrou no lugar de Danilo, já amarelado, aos 11 minutos da primeira etapa.

Aos 25 minutos a sorte insistia estar ao lado do XV, em jogada pela direita a bola foi cruzada para a área do XV, o atacante do Rio Branco sozinho cabeceou e a bola passou beijando a trave esquerda do Galo e saiu pela linha de fundo. Logo em seguida houve a parada para a reidratação.

Na volta o XV fez 3 mudanças, saiu Mariano para a entrada de Alexandre, saiu Eduardo para a entrada de Denzel e saiu Vini Jaú para a entrada de Kaynan.

O Rio Branco continuou tentando as ações ofensivas, sem muito perigo para a meta jauense, mas aos 49 minutos o Rio Branco teve uma penalidade máxima minimamente duvidosa marcada cometida pelo defensor do XV que aparentemente acertou a bola.

Na cobrança, Gustavo bateu no canto direito do goleiro Ramon, que quase chegou nela, e empatou a partida.

Empate importante para o XV para o tão sonhado e desejado acesso à série A3.

No jogo da volta, o Galo pode empatar que garante o acesso. Vamos lotar Zezinho Magalhães no próximo domingo, as 10 horas da manhã. Vale o acesso, torcedor jauense.

Rio Branco 1 x 1 XV de Jaú
Estádio Décio Vitta – Americana/SP
Público: 4.555 pessoas
Renda: R$ 64.350,00

Compartilhe:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV-de-Jaú-x-rio-Branco-Semifinal

XV de Jaú enfrenta o Rio Branco por acesso e vaga para a final da A4

Primeiro jogo será em Americana e o confronto decisivo será no Estádio Zezinho Magalhães... (leia mais)
XV_FinaldeJogo-copiar

XV volta de Barretos com a vaga nas semifinais do Paulista da A4

Com vantagem no placar, XV faz bom jogo, abre o placar no primeiro tempo, sofre o empate, toma a virada,... (leia mais)
XV abriu o placar com Danilo - Foto: Éder B. Martins

XV de Jaú vence Barretos em casa e reverte vantagem nas quartas da Série A4

Galo precisava da vitória para reverter a vantagem e foi as redes com Danilo e Vinícius Jaú. Agora, derrota por... (leia mais)