Série B começa dia 17 de abril com XV de Jaú em campo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Cesar Mantovanelli – Jauclick.com)

2016 marca o ano da volta do E.C. XV de Novembro de Jaú aos gramados.

Ontem (02) foi realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da série B (quarta divisão) na sede da FPF. O Galo esteve representado pelo seu vice-presidente, Rodrigo Paulino, juntamente com diretores dos demais clubes que pleiteiam o acesso à série A3.

Vice presidente do XV na FPF
Vice-Presidente do clube esteve presente na FPF ontem (2)

Extraoficialmente, 40 clubes confirmaram interesse em participar do Campeonato, mas a confirmação da participação desses clubes depende da apresentação do balanço financeiro, laudos técnicos e outros documentos exigidos pela entidade paulista. O XV foi o primeiro clube a apresentar toda a documentação e já está apto para disputar a competição.

A confirmação dos demais clubes deve acontecer até o dia 05 (sexta-feira). No dia 20 de fevereiro será divulgada a tabela oficial do campeonato, que possuirá um formato diferente nesse ano de 2016.

Formato da Competição

Levando em conta a participação dos 40 clubes presentes no Conselho, os clubes serão divididos em 4 grupos regionalizados, com 10 clubes em cada grupo.

Os clubes jogarão dentro de seus grupos em turno e returno. Os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final, ou seja, mata-mata.

Da oitavas de final em diante, os clubes que se confrontarem jogarão partidas de ida e volta (com mandos definidos conforme a classificação geral dentro da competição). Critério de desempate ainda não foram definidos, bem como a ordem de confronto ao final da primeira fase.

Após a semi-final, os dois clubes finalistas terão o acesso garantido à serie A3 de 2017 e fazem a final para definir quem fica com o caneco da série B de 2016.

O Campeonato começa no dia 17 de abril e tem previsão para o duelo final em 06 de novembro.

Estaremos na torcida para que no dia 06 de novembro a cidade esteja em festa comemorando o acesso do clube e o título da série B.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Pra cima deles, Galo!

[IR PARA A PÁGINA DO XV DE JAÚ NO JAUCLICK]

Categoria: ,