Os momentos mais marcantes do XV de Jaú em 2016

É, 2016 chegou ao fim, como passou rápido. E que ano hein ! Assistimos a muitos acontecimentos no Brasil, no mundo, na política e no esporte, teve muita coisa ruim em 2016, que fez as pessoas ficarem tristes ou chocadas perdendo a fé na humanidade, mas também teve coisas boas ano passado e uma delas aconteceu em Jaú, estamos falando da volta do XV de Jaú ao futebol profissional.

O galo não conseguiu o acesso por pequenos detalhes, mesmo assim a equipe viveu um ano histórico onde deu um tapa na cara de quem diz que “estadual não vale nada”, durante as manhãs de domingo o torcedor quinzeano mostrou a força do futebol do interior para o Brasil e fez o Jauzão ter mais público do que muitas partidas de níveis maiores do futebol estadual e até nacional.

A Jaúclick acompanhou o XV ao longo do campeonato e agora traz um resumo de alguns momentos marcantes da última temporada do galo.

De volta para casa

A volta do XV aconteceu com uma derrota em Tanabi por 3 a 1, mas outro momento aguardado ansiosamente pelo torcedor era a volta ao Zezinho Magalhães e no dia 24 de abril o som do estádio que tocava a música “Tô Voltando” quando os jogadores entravam em campo, simbolizava o reencontro do XV de Jaú com seu torcedor.

Mais de 3 mil pessoas acompanharam a vitória do galo sobre o Bandeirante e a torcida voltou a sentir a emoção de torcer e sofrer pelo time da cidade, durante a partida torcedor soltou o grito de gol entalado por alguns anos, passou um pouquinho de raiva com o gol de empate do Bandeirante (afinal o futebol não é feita só de glórias) e enfim voltou a comemorar uma vitória e festejar com os jogadores.

“Porque eu tooooooooo voltando !” Eita saudades hein torcedor do XV !

Confira os lances da partida que teve show de Joãozinho  e da torcida.

O gol de Gustavão nos minutos finais em Taboão

A estreia do XV de Jaú na 2ª fase foi em um jogo complicado fora de casa contra o Taboão da Serra em gramado sintético, o mesmo Taboão que havia rebaixado o galo em 2012, mas dessa vez a história foi diferente, o gol no último minuto foi do XV, foi o gol da virada que dava três pontos para a equipe e um gol emocionante de Gustavão, que representava muito mais para ele.

O atleta Gustavo Vintecinco saiu do banco de reserva para ser um dos heróis daquele jogo, ele havia passado por uma cirurgia e na fase final de sua recuperação o jogador perdeu a sua mãe, Gustavão também tinha sido muito criticado pela torcida após a derrota para o José Bonifácio em casa. Na comemoração o atleta se emocionou junto com seu pai e proporcionou uma cena sensacional para quem vive o futebol.

Relembre a crônica clicando aqui

Relembre o gol

Vitória histórica em Santa Cruz do Rio Pardo

Os resultados colocaram o XV de Jaú para enfrentar a Santacruzense nas quartas de final,  e foram dois jogos emocionantes, principalmente em Santa Cruz do Rio Pardo. O XV havia empatado em 1 a 1 no Jauzão e precisava vencer a Santacruzense fora de casa para continuar sonhando com o acesso. Jogando em Santa Cruz do Rio Pardo o XV conseguiu vencer por 2 a 0, nessa partida houve uma invasão da torcida jauense com cerca de 800 quinzeanos viajando 140km para apoiar o time. Uma das cenas marcantes do jogo foi o zagueiro Elinton atravessando o campo para comemorar com o torcedor do XV.

A vitória teve um gosto especial já que havia algumas provocações nas redes sociais durante os dias que antecederam as duas partidas.

Invasões e recepções

Um dos principais fatores nessa recuperação do XV foi a torcida, com uma média de público de 5046 torcedores em uma 4ª divisão estadual os quinzeanos proporcionaram um espetáculo na arquibancada e também fora delas, com as invasões em jogos fora de casa e as recepções para a equipe aqui no Zezinho Magalhães.

Dentre as invasões mais marcantes estão a caravana da torcida para Santa Cruz do Rio Pardo, onde a torcida quinzeana contou com cerca de 800 torcedores, e a de Porto Feliz, que teve uma caravana de 500 torcedores.

Relembre as recepções

A dolorosa eliminação em Porto Feliz

É chato citar um momento triste como algo marcante, mas o futebol não é feito apenas de glórias, muitas vezes o torcedor tem que conviver com derrotas dolorosas, são as decepções que valorizam as futuras conquistas e tornam o futebol um experiência mais humana, portanto mesmo sendo um momento para ser esquecido o jogo contra o Desportivo Bra$il foi marcante para qualquer torcedor.

Foi difícil a torcida aceitar a derrota para um time sem alma e que representa aquilo que existe de pior no futebol.

Relembre a crônica clicando aqui

Relembre como foi a partida

Título Sub – 20

Chega de falar de derrota né ? Afinal 2017 chegou e todo mundo quer começar o ano com energias positivas.

O ano do galo terminou com o título do Campeonato Paulista Sub – 20 da Segunda Divisão, e se tornou a única equipe do paulista a ter o título das duas divisões dessa categoria, em 2005 o galo foi campeão da divisão principal da categoria e nesse ano o jauense voltou a ver a volta olímpica no seu estádio com título da segundona do Paulistão Sub – 20.

No 1º jogo o galo foi derrotado por 2 a 1 pelo Diadema e no Zezinho Magalhães o Xv levantou a taça ao vencer por 2 a 0.

Relembre como foi a decisão.

Valeu XV de Jaú pelas emoções proporcionadas. Esperamos que venha o acesso em 2017 e que apareça ótimas histórias para contar. E você torcedor do XV ? Teve algum momento inesquecível nesse ano?

Por Lucas Souza Dorta
Facebook: https://www.facebook.com/lucas.dorta.1
Twitter:@dorta_lucas
E- mail: lucassouzadorta@hotmail.com

Lucas Souza Dorta

Lucas Souza Dorta

Lucas Dorta é jornalista formado pelas Faculdades Integradas de Jahu. Já foi estagiário no Jornal Nossa Terra e na Agência Experimental de Comunicação da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab. Trabalhou na comunicação da Prefeitura Municipal de Mineiros do Tietê e fez serviços freelancers na revista Fatos & Fotos.

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)