O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria:

Região: Bariri cria Casa da Mulher Mariana Forti Bazza

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O nome é uma homenagem à universitária que foi estuprada e morta no ano passado

(Diário do Jahu – Aline Campanhã) – A Câmara de Vereadores de Bariri aprovou, por unanimidade, a criação da Casa da Mulher Mariana Forti Bazza. O projeto de lei, autoria do vereador João Luiz Munhoz (PSDB), é uma homenagem à jovem que foi estuprada e assassinada em setembro de 2019. A família revela que consentiu a homenagem, porém, exigiu coerência e qualidade no serviço prestado, para que o nome de Mariana não seja usado de maneira indevida.

A Casa da Mulher, de acordo com o documento, será um centro de referência em atenção à mulher, vinculado à diretoria de saúde da cidade. Segundo Renata Cilli, diretora de saúde de Bariri, o serviço será prestado a partir de janeiro de 2021. O projeto é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres.

No mesmo espaço, haverá serviços especializados que atendem os mais diversos tipos de violência contra a mulher: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica e Espaço de Cuidado às Crianças.

EM DESTAQUE