Prefeitura de Jaú fecha posto de saúde

Moradores terão longa caminhada em busca de atendimento

Moradores terão longa caminhada em busca de atendimento

(Diário do Jahu – Da Redação) – Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura de Jaú decidiu  fechar a Unidade de Saúde da Família do Jardim São José. Nesta segunda-feira (21/12), móveis e equipamentos foram retirados do local. A partir de agora, os moradores terão que caminhar mais de um quilômetro, em uma rua de subida acentuada, para conseguir atendimento na unidade inaugurada em setembro no Jardim Bela Vista.

“São muitas pessoas idosas e cadeirantes que vão precisar subir e se locomover até o postinho. Dificulta muito pra essas pessoas”, reclama o líder comunitário Thiago Barbosa. A unidade funciona há anos no São José, em prédio alugado, mas o proprietário já foi informado pela Prefeitura sobre a devolução do imóvel.

Um cartaz que informa sobre o fechamento chegou a ser colocado na porta da unidade. Contudo, ninguém na Secretaria Municipal de Saúde transmite informações oficiais. O agendamento de consultas e procedimentos na USF do São José já não é realizado desde a semana passada.

Duas unidades fechadas
Este ano, a Prefeitura de Jaú já havia realizado uma manobra parecida. Quando inaugurou a nova unidade na região do São Crispim, denominada Vila Real, decidiu pelo fechamento do posto de saúde tradicionalmente instalado na Vila Maria.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro