SP na fase vermelha: comércio ficará fechado

Na tentativa de conter aglomerações, lojas, bares e restaurantes não poderão abrir; Medidas restritivas são da fase vermelha.

Na tentativa de conter aglomerações, lojas, bares e restaurantes não poderão abrir; Medidas restritivas são da fase vermelha

O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (22), que todo estado terá medidas restritivas entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro. Dessa maneira, apenas os comércios essenciais, como mercados, padarias e farmácias, poderão funcionar. De acordo com o Plano São Paulo, essas são restrições da fase vermelha.

As medidas, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado Patrícia Ellen, são necessárias para conter aglomerações e festas nesta época do ano, “não estamos no momento de festas nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas nesse momento”.

A decisão foi tomada após reunião do Centro de Contingência no Palácio dos Bandeirantes entre o governador João Doria (PSDB) com auxiliares do governo. Haverá, também, uma maior fiscalização durante este período de fim de ano.

Os outros dias seguem na fase amarela até a próxima classificação de fases, no dia 7 de janeiro.

Covid no estado de SP
Em uma semana, houve um aumento de 3% nos casos, 6% dos óbitos e uma leve queda de 1% nas internações. Em comparação ao último mês, os casos subiram 54%, os óbitos registraram alta de 34% e as internações, 13%. O número de pacientes internados em todo estado de SP é de 10.856, sendo 6.146 em enfermaria e 4.710 em unidades de terapia intensiva. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 603 com um ou mais óbitos.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON