O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Santa Casa de Jaú tem corte de R$ 1 milhão em recursos

Governo de SP reduz em 12% as verbas destinadas a hospitais
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

As santas casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo têm corte de 12% nos recursos que recebem do governo. Medida que foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 6, atinge, em meio à pandemia, 180 unidades hospitalares, inclusive a Santa de Casa de Jaú.

Segundo o provedor Alcides Bernardi Júnior, o hospital jauense deixa de receber um milhão por ano com essa nova medida. E apesar da Secretaria de Saúde de São Paulo afirmar que a verba será retirada de apenas dois programas do governo, o Pró-Santa Casa e o Programa Sustentável, Júnior declara que a perda implica em todos os setores da unidade hospitalar.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado o corte foi adotado por conta da “necessidade de ajuste orçamentário de custeio” devido a aquisição de insumos e contratações de emergência para o combate do Covid-19.

Santas Casas e hospitais filantrópicos acionam Justiça contra corte
A redução nas verbas surpreendeu as entidades, que decidiram, em reunião nesta quinta, 7, não assinar novos contratos até que a medida seja revogada. Dessa maneira, a Federação das Santas Casas e dos Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp) decidiu entrar na Justiça contra a decisão do governo do estado.

EM DESTAQUE

Medida é valida para todo o estado e busca reduzir circulação de pessoas
Confira as principais mudanças no decreto publicado hoje e que começa a valer amanhã (23/02)

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON

AS MAIS LIDAS

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS