O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Jaú pode ter hospital de campanha no Aero

Especialista no assunto deve ter reunião com prefeito
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Com a Santa Casa lotada e assumidamente em uma situação de colapso, a Prefeitura de Jaú vem sendo pressionada a encontrar soluções para o atendimento de pacientes. Nesta terça-feira (26/01), estão sendo intensificadas as conversas em busca de um hospital de campanha para a cidade.

Na tarde de ontem, o hospital encaminhou um ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS-Bauru), em busca de apoio para o atual cenário caótico. Os números apresentados hoje pela Santa Casa de Jaú apontam para 123 pacientes internados com Covid-19, bem mais do que os atuais 78 leitos disponibilizados para essa enfermidade. Com isso, pacientes estão sendo acomodados até mesmo nas instalações do Pronto-Socorro.

No núcleo do governo Ivan Cassaro, duas alternativas estão sendo estudadas: utilização de eventuais leitos vagos no Hospital Amaral Carvalho e instalação de um hospital de campanha, que poderia ser montado no prédio Aero Clube. Após ação na justiça, o local voltou aos cuidados da Prefeitura em março de 2018, mas até hoje não teve uma nova utilidade – com exceção da realização de poucos eventos.

“Estamos na correria, no telefone, fazendo contatos e tentando agilizar o mais rápido possível”, revelou uma fonte ligada à gestão municipal. Ainda de acordo com a mesma fonte, um profissional, que já instalou hospitais de campanha de maneira bem sucedida em outras cidades do interior paulista, tem reunião agendada com o prefeito Ivan Cassaro para apresentar o que seria necessário para concretizar a ação

EM DESTAQUE

Letalidade da doença triplicou este ano em relação a 2020
Marolla hoje trabalha no Amaral Carvalho, entidade que vai ser beneficiada com as vendas das camisas