Jaú pensa em flexibilização, mesmo com avanço da Pandemia

Novas vagas são insuficientes e pacientes se acumulam no pronto-socorro. Amaral deve abrir vagas em breve

Mesmo com a demanda crescente por leitos de internação na Santa Casa, a Prefeitura de Jaú começa a ventilar a possibilidade de flexibilização da economia a partir da próxima semana. Os 30 novos leitos de enfermaria abertos pelo hospital há poucos dias já não são suficientes e pelo menos 24 pacientes estão no pronto-socorro a espera de uma vaga.

Para se ter uma ideia, a Santa Casa declarou colapso no dia 25 de janeiro, quando dificilmente ultrapassava o número de 100 pacientes em tratamento contra a Covid-19. No boletim divulgado ontem (19/02), eram 128. Os dados demonstram que a estrutura do hospital cresceu, mas o número de internações também.

Dentre os que estão sendo atendidos de maneira improvisada no pronto-socorro, 11 esperam vaga na enfermaria e outros 13 na UTI. A Santa Casa, contudo, deve ganhar um respiro nas próximas semanas, já que 28 novos leitos serão abertos para Terapia Intensiva.

Mais trágico que Araraquara

Duas primeiras cidades da região a identificarem a presença da variante brasileira do coronavírus, Jaú e Araraquara ganharam o cenário nacional essa semana. Porém, mesmo com número de mortes menor do que o registrado aqui, a Prefeitura de lá decidiu por um caminho completamente oposto: decretou lockdown de 60 horas a partir da próxima segunda-feira

Com 90 mil habitantes a mais do que Jaú, Araraquara registrou 862 casos entre domingo (14/02) e ontem, com 21 novos óbitos (total de 167). No mesmo período, foram apenas 371 casos entre jauenses, mas com 28 mortes (total de 265).

Desde a última segunda-feira, Jaú está sob medidas mais rígidas de controle, para evitar circulação de pessoas e frear o avanço da doença. No entanto, mesmo sem redução no ritmo de contágio, Ivan Cassaro pretende publicar um novo decreto na próxima segunda (22/02) liberando novamente o sistema drive-thru, atendimento presencial em lojas de materiais para construção e funcionamento normal para supermercados aos domingos.

Amaral Carvalho abrirá novos leitos em breve

Conforme noticiado ontem, o Hospital Amaral Carvalho deverá disponibilizar mais 39 novos leitos no seu centro de combate à covid-19. Número de leitos deverá ajudar a desafogar a Santa Casa, mas ainda não se sabe ao certo se seria o essencial para uma flexibilização.

(Fonte: Diário do Jahu / Jauclick)

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON