O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , , ,

Jaú pensa em flexibilização, mesmo com avanço da Pandemia

Novas vagas são insuficientes e pacientes se acumulam no pronto-socorro. Amaral deve abrir vagas em breve
Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Mesmo com a demanda crescente por leitos de internação na Santa Casa, a Prefeitura de Jaú começa a ventilar a possibilidade de flexibilização da economia a partir da próxima semana. Os 30 novos leitos de enfermaria abertos pelo hospital há poucos dias já não são suficientes e pelo menos 24 pacientes estão no pronto-socorro a espera de uma vaga.

Para se ter uma ideia, a Santa Casa declarou colapso no dia 25 de janeiro, quando dificilmente ultrapassava o número de 100 pacientes em tratamento contra a Covid-19. No boletim divulgado ontem (19/02), eram 128. Os dados demonstram que a estrutura do hospital cresceu, mas o número de internações também.

Dentre os que estão sendo atendidos de maneira improvisada no pronto-socorro, 11 esperam vaga na enfermaria e outros 13 na UTI. A Santa Casa, contudo, deve ganhar um respiro nas próximas semanas, já que 28 novos leitos serão abertos para Terapia Intensiva.

Mais trágico que Araraquara

Duas primeiras cidades da região a identificarem a presença da variante brasileira do coronavírus, Jaú e Araraquara ganharam o cenário nacional essa semana. Porém, mesmo com número de mortes menor do que o registrado aqui, a Prefeitura de lá decidiu por um caminho completamente oposto: decretou lockdown de 60 horas a partir da próxima segunda-feira

Com 90 mil habitantes a mais do que Jaú, Araraquara registrou 862 casos entre domingo (14/02) e ontem, com 21 novos óbitos (total de 167). No mesmo período, foram apenas 371 casos entre jauenses, mas com 28 mortes (total de 265).

Desde a última segunda-feira, Jaú está sob medidas mais rígidas de controle, para evitar circulação de pessoas e frear o avanço da doença. No entanto, mesmo sem redução no ritmo de contágio, Ivan Cassaro pretende publicar um novo decreto na próxima segunda (22/02) liberando novamente o sistema drive-thru, atendimento presencial em lojas de materiais para construção e funcionamento normal para supermercados aos domingos.

Amaral Carvalho abrirá novos leitos em breve

Conforme noticiado ontem, o Hospital Amaral Carvalho deverá disponibilizar mais 39 novos leitos no seu centro de combate à covid-19. Número de leitos deverá ajudar a desafogar a Santa Casa, mas ainda não se sabe ao certo se seria o essencial para uma flexibilização.

(Fonte: Diário do Jahu / Jauclick)

EM DESTAQUE