Jaú registra mais um incêndio de grande proporção

Município enfrenta as queimadas com trabalho articulado
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio de trabalho articulado com Secretarias, Empresas e Órgãos combateu incêndio de grande porte em área de vegetação nesta quarta-feira (19).

O fogo começou por volta das 14h. A área atingida fica à margem da Avenida Antônio Adib Chamas, próximo à FATEC e ao SESI.

Trabalharam no combate ao incêndio a Defesa Civil, Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Concessionária Águas de Jahu e a Empresa Jaupavi.

Campanha Fogo Zero – política preventiva

Em março a SEMEIA lançou a Campanha “Fogo Zero”. O objetivo é diminuir drasticamente o número de queimadas no município. Registros oficiais apontam ocorrência de 400 (quatrocentos) incêndios em Jahu no ano passado (2020) – considerando zonas urbana e rural.



Uma das linhas de ação da Campanha é trabalhar o combate a incêndios no município de forma integrada com a sociedade, unindo vários órgãos, empresas e Secretarias. As Pastas de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Agricultura; Defesa Civil, a Concessionária Águas de Jahu e outras empresas se colocaram à disposição para auxiliar, se necessário, no combate a incêndios.

Provocar incêndio é crime

O Código Penal, em seu artigo 250, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem provocar incêndios que coloque em risco a vida ou bens de outra pessoa.

Fotos: Comunicação PMJ

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON