Jaú registra mais um incêndio de grande proporção

Município enfrenta as queimadas com trabalho articulado

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio de trabalho articulado com Secretarias, Empresas e Órgãos combateu incêndio de grande porte em área de vegetação nesta quarta-feira (19).

O fogo começou por volta das 14h. A área atingida fica à margem da Avenida Antônio Adib Chamas, próximo à FATEC e ao SESI.

Trabalharam no combate ao incêndio a Defesa Civil, Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Concessionária Águas de Jahu e a Empresa Jaupavi.

Campanha Fogo Zero – política preventiva

Em março a SEMEIA lançou a Campanha “Fogo Zero”. O objetivo é diminuir drasticamente o número de queimadas no município. Registros oficiais apontam ocorrência de 400 (quatrocentos) incêndios em Jahu no ano passado (2020) – considerando zonas urbana e rural.



Uma das linhas de ação da Campanha é trabalhar o combate a incêndios no município de forma integrada com a sociedade, unindo vários órgãos, empresas e Secretarias. As Pastas de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Agricultura; Defesa Civil, a Concessionária Águas de Jahu e outras empresas se colocaram à disposição para auxiliar, se necessário, no combate a incêndios.

Provocar incêndio é crime

O Código Penal, em seu artigo 250, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem provocar incêndios que coloque em risco a vida ou bens de outra pessoa.

Fotos: Comunicação PMJ

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro