Jaú quer vacinar cidade inteira até agosto

Prefeitura realiza busca ativa, à procura dos fujões: 20% tentam escolher marca

A vacinação contra a Covid-19, em Jaú, deve ser acelerada ao longo das próximas semanas. A partir de amanhã (07/07), por exemplo, começarão a ser atendidos os que têm entre 37 e 39 anos – pelo cronograma estadual, essa faixa etária estava prevista apenas para a próxima semana. “Queremos vacinar Jaú com a primeira dose até meados de agosto”, declarou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Rodrigues, ao DDJ.

Além disso, um trabalho de busca ativa está sendo realizado pela Prefeitura, à procura de aproximadamente 1,7 mil pessoas que ainda não foram tomar a vacina – entre primeira e segunda dose. De acordo com a secretaria da Saúde, até 20% dos que poderiam ter se imunizado até agora tentaram escolher a marca do imunizante, daí a dificuldade. Contudo, existe uma ressalva: depois que foi divulgada a postura do município, que encaminhará essas pessoas para o final da fila, não houve mais registros.

Agendamento

Para receber a vacina contra a Covid-19, o cidadão deve fazer agendamento no site oficial da Prefeitura. Para facilitar o procedimento no ato da aplicação, também é recomendável ter cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. No caso de quem vai à procura apenas da segunda dose, não é obrigatório agendar, mas recomendável. “Pedimos que agendem, para uma melhor agilidade. Mas se não puder, serão atendidos da mesma forma”, explica Ana Paula Rodrigues.

Fonte: Diário do Jahu

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON