Conselho de Cultura – Sociedade Civil mobiliza petição contra junção de pastas

A campanha está sendo feita por membros da Sociedade Civil. Dentre os conselheiros, estão músicos, artesãos, atores, escritores, artistas plásticos entre outros.

No dia 05/08, o prefeito Ivan Cassaro trocou o Secretário de Cultura. Ton Borges foi exonerado e no lugar, interinamente, entrou o Secretário de Esportes, Carlos Donisete de Oliveira.

Diante disso, temendo a junção da pasta da Cultura com o Esporte, o Conselho Municipal de Cultura – Sociedade Civil começou esta semana uma campanha contra esta possível união de pastas. O Conselho alega na campanha que a junção acarretaria um retrocesso para a área da Cultura e do Turismo, restringindo totalmente recursos e investimentos para realização de atividades de fomentos dos segmentos culturais.

Lembrando que o Conselho Municipal de Cultura é formado por membros do Poder Público e da Sociedade Civil. A campanha está sendo feita por membros da Sociedade Civil. Dentre os conselheiros, estão músicos, artesãos, atores, escritores, artistas plásticos entre outros.

Para tanto, o Conselho da Sociedade Civil disponibilizou uma petição pública online para o movimento para ganhar a força que merece.

Para divulgar a petição e a campanha contra a junção, o Conselho elaborou um vídeo em que participam conselheiros, produtores culturais e o músico e compositor Nando Reis onde cada um fala da importância da cultura em um todo para a cidade e toda sociedade.

Acompanhe o vídeo:

Conteúdo retirado da fanpage do Conselho:
“ATENÇÃO! O atual governo municipal de Jaú sinaliza uma possível junção da Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Esporte, o que seria um grande retrocesso para a Cultura e Turismo da nossa cidade. Por isso, vamos evitar que isso aconteça, mobilize seus parentes e amigos para assinarem a petição e ajudar toda a classe artística a lutar pela cultura.”

Assine a Petição: Clique aqui

#NãoaJunçãodasPastas

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON