Ricardo Rodrigues lançou animação “Catador de Cachorro Morto”.

Curta da produtora Bela Balela foi lançado no dia 04/11. Ricardo Rodrigues é jauense.

O cineasta Ricardo Rodrigues lançou no dia 04/11 o seu curta “ O Catador de Cachorro Morto”. 

O projeto “Como fazer cinema II – PROAC ICMS 23547” foi a segunda produção em 2021 de animação em Stop Motion,  a primeira foi o Menino Bumerangue lançado em julho deste ano.

Com roteiro e direção de Ricardo, “ O Catador de Cachorro Morto” foi produzido via lei de incentivo do Proac ICMS e tem como objetivo de fomentar o audiovisual e animação na cidade e região, com foco em formação de público.

“Foi uma produção independente e pioneira. É raríssimo vermos projetos audiovisuais em animação (ainda mais em Stop Motion), nacionais. Ver o resultado, com tanta escassez de mão de obra especializada e com tão poucos recursos em nossa região, nos mostra que mesmo diante de todas as circunstâncias, sim, é possível criar um produto artístico de qualidade se tratando de animação no Brasil.” – expõe Ricardo.

Ricardo Rodrigues foi premiado no Mapa Cultural Paulista com o curta “os Engraxates”. Ricardo já aprovou mais de 1 milhão em projetos Culturais entre editais e Lei de incentivo.

Destaque na liderança em projetos culturais com crianças e adolescentes de vulnerabilidade social. Realizou mais de 50 projetos na cidade e região. Realizou 20 filmes autorais entre curtas e longas, produziu 12 peças e esquetes teatrais em escolas e entidades sociais.

 “ O CATADOR DE CACHORRO MORTO”

Num universo dividido por um muro que separam as pessoas entre sociedades dos produtivos e os miseráveis. Essa história é a jornada de FUMAÇA, um mendigo que mora no lado miserável do muro e é perseguido por grupos de milicianos assassinos que se intitulam grupo de limpeza.

Fumaça perseguido num túnel de esgoto acaba caindo num poço de esgoto, ao sair os milicianos assassinos não consegue chegar perto dele para mata-lo por conta do fedor. Fumaça percebe ali uma maneira de sobreviver e passa a procurar carniça de cachorro morto para passar no corpo e afugentar seus algozes. Numa dessas procuras encontra um menino abandonado perseguido por urubus famintos, a procura da mãe dele eles se metem numa grande aventura.

Para conferir a obra cinematográfica “O Catador de Cachorro Morto”, acesse: https://www.belabalela.com.br/o-catador-de-cachorro-morto

 

BELA BALELA

Fundado em 22 de Novembro de 2019, A Produtora Bela Balela nasceu da necessidade de se organizar como empresa de manifestações culturais de nossa cidade e região, uma vez que seu proprietário Ricardo Fernandes Rodrigues acumulou experiências e colecionou inovações como Arte Educador/Diretor de Cinema, Teatro e Artes visuais, participando vivamente da história e das manifestações culturais como agente proativo de nossa cidade e região.

A vocação do Produtora “Bela Balela” focada na economia criativa como desenvolvimento sustentável, no interesse comunitário, sendo um importante diferencial da Empresa.

Com abrangência regional e presente em sete Municípios por meio de projetos realizados. Sediada com seu estúdio em jaú, a Produtora adota parcerias de aporte através das empresas amigas da cultura local e regional, processos que o mantém a sustentabilidades dos projetos culturais que foram implantados,  voltado para o atendimento principalmente de pessoas de vulnerabilidade social e afastadas dos direitos culturais gerando cidadania.

Para tanto, investe no potencial da cidade e região já que detectamos como um celeiro de artistas, auxiliando-os a desenvolver uma vida empreendedora e profissional no crescimento da economia criativa de nossa região.

Portifólio Completo do Bela Balela:

https://www.belabalela.com.br/portfolio

Conheça a Bela Balela:

Site:

www.belabalela.com.br

Instagram:

https://www.instagram.com/bela.balela/

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCi71B8CgyJiauXp44lUoitA

Facebook:

https://www.facebook.com/produtora.belabalela

 

Ricardo Rodrigues

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro