Entrevista: Projeto Guitarra Jauense, Luisinho Felippe

O Blog conversou com o guitarrista que explicará melhor o evento Guitarra Jauense aqui no Jauclick entre outros alguns assuntos.

Quinta-feira, dia 16/09, o guitarrista Luisinho Felippe realiza o Encontro Guitarra Jauense.  O encontro de músicos será no Barban, entrada R$ 5,00 e esta primeira edição terá a participação dele Luisinho, Henrique Garcia e Fabio Lopes.  

O Blog conversou com o guitarrista que explicará melhor o evento aqui no Jauclick entre outros alguns assuntos.

Blog do Moraes: Fala Luis, tudo certo? Primeiramente é um prazer conversar contigo aqui no Blog. Conta aí como foi a concepção do projeto Guitarra Jauense.

Luisinho Felippe: Fala Mora, prazer é todo meu! Então, na verdade o projeto é um desejo antigo, meu e do Henrique Garcia, a gente sempre quis fazer um evento de guitarra juntos, onde a gente pudesse exaltar esse instrumento que é tão apreciado aqui na terrinha, terra de grandes guitarristas aliás. Acabou dando certo agora! Estamos muito honrados e animados!

BM: Como foi a escolha dessas duas feras para participar contigo? O Henrique Garcia e o Fabio Lopes.

 LF: O Fábio foi meu professor em 1996, depois foi professor do Henrique também, ele é um marco na guitarra jauense. Antes dele os guitarristas aprendiam uns com os outros, na raça, não havia uma metodologia padrão e foi ele quem trouxe pra cá assim que se formou em Tatuí e depois na UNICAMP. Então no meu coração, em off (kkk), será uma singela e justa homenagem ao Maestro Fábio Lopes.

BM: Explica melhor como será o andamento do evento. É um workshop, apresentação?

LF: Será uma apresentação, cada guitarrista com a sua gig (banda), no final teremos a participação do grande Adriano Milani cantando junto com a gente. Além disso, vamos ter uma exposição de guitarras raras, onde vários amigos trarão seus instrumentos para apreciação do público, será uma excelente oportunidade pra trocar ideias, experiências e curiosidades sobre esse símbolo do rock and roll.

 

BM: Participarão outros músicos? Existe abertura para participação de algum guitarrista que queira?

LF: Como eu disse, cada guitarrista levará sua banda, a minha apresentação terá a presença do Fábio Saffi na bateria, Jonny Almeida no baixo e Estevam Dua nos teclados.  A banda do Henrique é formada pelo Caíque Oliveira na bateria e o Danilo Rúbio no baixo.

Já a a apresentação do Fábio Lopes contará com o Carlos Borin na bateria e o Franklin Balmante no baixo. Esse evento será nesse formato mais “fechado”, sem muitas participações, até por ser numa quinta feira, mas temos muitas ideias para os próximos.

BM: Lembro-me que há um ano você concebeu o projeto Jaú – Cidade Coragem, compôs a música, fez os arranjos. Como foi juntar toda aquela galera hein?

LF: Cara! Foi muito surreal! Eu estava muito feliz afinal de contas, sou fã de toda aquela turma! Todos foram muito solícitos e apesar da pandemia, o clima estava simplesmente espetacular! Como foi tudo feito em menos de uma semana, pedi sua ajuda na produção artística e você como sempre muito generoso, me ajudou a convocar a turma e conseguimos fazer uma bela homenagem a nossa cidade. Foi demais! Até hoje temos o grupo do whatsapp… kkkkk

BM: Falando em composição. É impressionante a facilidade e rapidez que você tem pra comprar e arranjar. Você compõe, claro, para o Super Trunfo. Sempre existe convite para compor e arranjar para outros artistas?

LF: Cara, tenho facilidade em compor muito por conta do meu trabalho, produzindo todo tipo de banda de vários estilos, minha experiência com jingle político e publicitário também ajuda bastante. Compor é prática, você vai aprimorando, melhorando, errando, errando e errando de novo, até que acaba acertando kkk.

BM: Voltando no Super Trunfo, como estão a produção das músicas próprias da banda? A banda está voltando aos poucos nesse caminho de amenização da pandemia. Fala pra gente o que podemos esperar do futuro do Super Trunfo? 

LF: Cara, essa pandemia foi e tem sido muito dura para a nossa classe artística, em particular pra nós da Super Trunfo foi bem complicado porque tínhamos uma agenda promissora em 2020, Sesc, SESI, festas corporativas, casamentos e do nada, desmoronou tudo! Mesmo assim gravamos Voar que foi uma experiência maravilhosa de positividade pra gente e para o nosso público. O futuro é promissor, somos otimistas inveterados e estamos trabalhando uma terceira música que em breve pretendemos lançar.

BM: Foi duro a pandemia para quem vive de arte né Luis. Como você viveu e está vivendo este período maluco para todos e principalmente para os artistas.

LF: Cara, foi muito duro mas considero que foi uma excelente oportunidade para refletir, repensar. Na banda sou o único que vive 100% da arte, sempre procurei trabalhar em várias frentes da minha profissão dando aulas, produzindo, gravando, enfim, não depender apenas de uma fonte de renda é fundamental, não só na minha, mas em qualquer profissão. Tive a oportunidade de estudar música em São Paulo, lá pude ver de dentro como a roda da indústria do entretenimento gira e isso me ajudou muito nesse período.

BM: Voltando ao Guitarra Jauense. A idéia é o projeto ter uma periodicidade? Seja mensal, bimestral ? O que a organização pensa sobre isso?

LF: Sim Mora, a ideia é tornar o evento em algo recorrente, o Rafa Barban abraçou o projeto com a gente e com certeza teremos muitas novidades.

BM: Bom Luisinho, obrigado pela participação. Manda uma mensagem chamando a galera para o Guitarra Jauense dia 16/09 no Barban..

LF: Eu é que agradeço sempre! Tenho certeza que esse evento já é sucesso e gostaria de convidar todos os amantes e entusiastas da guitarra para que compareçam!

Todos nós jauenses temos orgulho de pertencer a uma cidade rica culturalmente, e essa certamente será uma grande oportunidade para celebrar a boa música! Dia 16/09, quinta feira, a partir das 19h00 temos um encontro marcado lá no Barban! Esperamos todos vocês! Até lá!

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

bannerjogopraido

Jogo Rápido Escritores com Fabio Grossi e Leticia Ferrarezi

O Blog faz o segundo Jogo Rápido com escritores.  Nesta edição, vamos saber um pouco de Fabio Grossi e Leticia... (leia mais)
estevao01

Blog do Moraes conversa com o rapper Estevan Canossa

A faixa 1 minuto de Silêncio está sendo lançada hoje por Estevan Canossa e fala sobre as perdas das famílias... (leia mais)
literocupa 05.01

Entrevista com Tamires Frasson

O Blog faz sua primeira entrevista nesta nova fase aqui no Jauclick. ... (leia mais)