13 de Junho

O que Rita Cadillac, Fernando Pessoa, José Bonifácio, Nahim, Mazzaropi, Marcelo Fromer e Santo Antonio tem em comum comigo?

O que Rita Cadillac, Fernando Pessoa, José Bonifácio, Nahim, Mazzaropi, Marcelo Fromer e Santo Antonio tem em comum comigo?

Bom, a Rita lembro dela no Cassino do Chacrinha, no filme Carandiru e em algumas obras cinematográficas inusitadas.

Fernando Pessoa foi um dos maiores poetas e escritores do mundo. Morreu com apenas  47 anos. Mas confesso que conheço pouco (deu até vergonha mas é verdade).

José Bonifácio foi umas das figuras mais importantes do período monárquico do Brasil. Decisivo na vida de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Lembro dele nas aulas de história da Dona Angela Massucato.

Eu era um telespectador fervoroso do Qual é a Música e Nahim era um dos protagonistas do programa do Homem Sorriso – Silvio Santos.

Mazzaropi foi um dos maiores expoentes da história do nosso cinema. Lembro de ter visto um filme dele no Cinema Municipal. E fiquei mais por dentro dele  quando o Griswolds lançou um EP com músicas do Mazzaropi.

Marcelo Fromer, guitarrista do Titãs,  morreu cedo demais. Titãs é uma das minhas preferidas e toda vez que lembro do Fromer me  vem na cabeça todos os titãs debruçados no seu caixão. Cena triste.

Santo Antonio nasceu em Lisboa em 1195. Tal qual Fernando Pessoa e Fromer, morreu cedo. Aos 35 anos. Apenas onze meses após a sua morte, foi canonizado. É um dos santos mais populares do Mundo.

Todos esses personagens e personalidades acima tem ligação com o dia 13 de junho. Rita, Fernando Pessoa e José Bonifácio nasceram neste dia e Nahim (2.024), Mazzaropi (1981), Marcelo Fromer (2.001) e Santo Antonio (1.231) faleceram no dia 13.

Mas o que tudo isso tem a ver comigo?

No dia 13 de junho de 2020 eu recebi a notícia, tive o diagnóstico de que estava com câncer, começando toda a minha luta que vários estão acompanhando até hoje.

No dia 13 de junho de 2024 eu recebi uma ligação do Hospital Amaral Carvalho dizendo que dia 30 de junho eu internarei para fazer uma cirurgia dia 01.07. A cirurgia pode ser um dos últimos atos ou o começo do fim do tratamento que está me acompanhando há 04 anos.

Tratamento que mudou minha vida. Me trouxe novo sentido para tudo. O famoso “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Indiscutivelmente, sou uma outra pessoa. E vocês perceberão isso uma vez que todo o caminho dos últimos quatro anos será registrado em um livro que estou escrevendo.

O projeto do meu livro foi aprovado na Lei Paulo Gustavo do município de Jahu e contará toda a nossa trajetória traçando um paralelo com a pandemia e com tudo que nos aconteceu de 2.020 para cá. E claro que rolará algumas lembranças.

Aguarde e confie que até dezembro de 2024 vocês conhecerão “Crônicas de um onco-enfermo na pandemia”.

Compartilhe:

Picture of Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Cinema e Futebol Americano

Cinema e Futebol Americano

Superbowl acontece no domingo. E para dar uma aquecida no maior evento esportivo do mundo (quando falamos em alcance, transmissão... (leia mais)
Jorge-Ackerman-General-Bar

Semana do Rock: Dobradinhas Jauense

Parte 01 – Tributos e Covers... (leia mais)
86887816_Rio-de-Janeiro-RJ09-07-1971Nelson-Motta-jornalistaFoto-Ron

Nelson Motta ligou para mim – Nelson Metralha

O Blog do Moraes traz o segundo conto em que o oitentão Nelson Metralha recebe uma ligação do oitentão Nelson... (leia mais)