Após empate, XV de Jaú enfrenta o Grêmio pela vaga. Só vitória interessa.

Pós empate por 0x0 com o Mixto, na quinta, XV de Jaú busca vitória.

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira (06), no Estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú enfrentou o Mixto pela segunda rodada da Copinha e, mesmo com o domínio da partida, acabou se deparando com o mesmo obstáculo da estreia: a falta de gols. Finalizado em 0x0, o Galinho e a equipe de Cuiabá seguem com apenas 1 ponto.

XV de Jaú na Copinha. Foto: Bruno Creste

A partida foi marcada por diversas oportunidades para a equipe quinzeana, que iniciou o jogo com uma postura diferente da primeira partida, colocando a bola no chão e apostando em construções no meio de campo. Uma das grandes chances foi logo no começo do segundo tempo, aos 8 minutos, quando Bryan arrancou num bom contra-ataque após tabela com Kevyn e cruzou para Higor, que acabou perdendo o tempo da bola. A segunda etapa foi marcada por mais momentos de pressão em cima do Mixto, como também aos 12 minutos, com cobrança de escanteio fechado para o cabeceio de Matheus Vinicius, que mandou à direita do goleiro Lucão, próximo da trave.

De acordo com o capitão Caique, entre a primeira e segunda rodada, a equipe do Galinho evoluiu e um dos motivos foi ter passado o “peso” de uma estreia.

“É nítido, nossa estreia foi muito abaixo do que podemos dar e na partida contra o Mixto conseguimos manter o nível, propor o jogo e colocar nosso adversário no campo de defesa e realmente só faltou o gol”, conta Caíque, que relata acreditar na classificação, pois “onde tiver chance, há esperança”.

O XV de Jaú volta a campo neste domingo (9), às 16h30, pela terceira e última rodada da primeira fase, contra o Grêmio, equipe já classificada com 6 pontos. Para tornar possível a classificação, a equipe jauense precisa da vitória diante do time gaúcho, além de torcer para que o Castanhal não bata o Mixto no primeiro jogo da rodada, que acontecerá às 14h15.

Torcida presente no Jauzão. Foto: Bruno Creste

Segundo o gerente da base quinzeana Luiz Fernando Moraes, foram feitas diversas análises dos jogos do grupo 10 e, equipes como Castanhal e Mixto tiveram total condição de competir com o atual vice campeão da competição (Grêmio).

“Acreditamos que, humildemente, a gente possa fazer um bom jogo, desde que a gente consiga manter a cabeça no lugar e manter o controle dos nervos para realmente poder vencer. É nisso que a gente acredita e, mais importante do que isso, é os garotos acreditarem. A gente espera que a torcida acredite também”.

Além disso, Luiz argumenta sobre a dedicação diária dos atletas: “Essa garotada merece, eu presencio diariamente, se dedicam muito nos treinos e estão todos focados em seguir na carreira e dar um bom retorno ao XV de Jaú”.

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV_FinaldeJogo-copiar

XV volta de Barretos com a vaga nas semifinais do Paulista da A4

Com vantagem no placar, XV faz bom jogo, abre o placar no primeiro tempo, sofre o empate, toma a virada,... (leia mais)
XV abriu o placar com Danilo - Foto: Éder B. Martins

XV de Jaú vence Barretos em casa e reverte vantagem nas quartas da Série A4

Galo precisava da vitória para reverter a vantagem e foi as redes com Danilo e Vinícius Jaú. Agora, derrota por... (leia mais)
XV-de-Jaú-abre-o-placar-contra-o-Barretos-Mariano

XV empata com o Barretos e termina primeira fase em 5º

Pela 15ª e última rodada da primeira fase, o Galo foi até a cidade de Barretos para buscar ficar entre... (leia mais)