Jauclick Notícias de Jaú e Região

BLOG DO MORAES

BLOG DO MORAES – Clipes das Bandas Jauenses (atualizado periodicamente)

O post Clipes das bandas Jauenses reúne quase 40 clipes da cidade. Bandas de rock, cantores e duplas sertanejas, grupos de samba-rock e pagode, cantor de rap, cantora de mpb, entre outros.

Uma compilação cronológica, Clipes de bandas Jauenses, começando dos mais antigos aos atuais. E claro, se o Blog se esqueceu de algum clipe, nos mande que incluímos o clipe na hora.

Publição original de 09 de outubro de 2021. Atualizado em 03 de abril de 2022.

DIVIRTAM-SEM COM OS CLIPES DAS BANDAS JAUENSES!

MANGA ROSA – ESTADO DE SHOCK – 1.994

Manga Rosa é uma das composições mais conhecidas da cidade.  A música é de Rodrigo Murgel e Betinho Padrenosso e integra o disco (sim, o disco!!) do Estado de Shock “Qual o sentido da Vida”. O clipe foi rodado em 1.994 e tem a direção de Ricardo Grossi. As cenas são nonsenses.

TEMPO A MAIS – BIRYNIGHTS – 2.001

O clipe da banda Birynights foi gravado em 2.001 e foi um trabalho de conclusão de curso do vocalista do Mario Candido. O clipe teve veiculação no SBT e MTV. Fato curioso é que o baterista Lico Bortolai não pôde participar em algumas cenas do clipe. Nas cenas, Well Bueno, na época dos Barrados nos Bares e atual Gato Carteiro, aparece com uma máscara do Lico feito pelo Marinho Candido.

EU SOU ASSIM – MANDRAKE – 2.005

Um dos clipes mais vistos de Jaú, a música Eu Sou Assim faz parte do CD Mandrake de 2.005.  O clipe teve a produção de Fernando Munaro e direção de Mauricio Yasbeck e foi veiculado em alguns programas pela MTV. O clipe tem quase 37.000 visualizações no youtube.  Mandrake encerrou as atividades em 2.007 e anualmente se reúnem para algumas apresentações.

EU ME DISFARÇO BEM – OS PATRÕES – 2.005

Gravado e editado por Rafa Maia, a música Eu me Disfarço Bem do Cobaia foi alvo do clipe dos Patrões. As cenas foram gravadas do lançamento do CD Cobaia no General em maio de 2.005

TRABALHO DINHEIRO E AMOR – VAMBORA – 2008

Trabalho, Dinheiro e Amor integrou a histórica coletânea Subindo a Ladeira do Selo Engenho em 2.004. Em 2.005 a banda lança um single com Manga Rosa, Só e Trabalho, Dinheiro e Amor.

O clipe da música é de 2.008. Vambora é um dos precursores do samba-rock no interior paulista. O clipe tem a participação de Juninho Toledo que nos deixou em 2.012.

TYSON E PEDRINHO – FICA COMIGO – 2.008

A música Fica Comigo de  Tyson e Pedrinho integra o dvd da dupla. Fizeram um clipe da principal música do dvd.  A dupla se desfez mas os músicos ainda continuam na ativa.

HISTÓRIAS ELÉTRICAS DE UM CUCO MALUCO – GATO CARTEIRO – 2.009

Com direção de Daniel Priori e produção de Ithamar Bittencourt, este clipe do Gato Carteiro é um dos mais bem feitos da cidade.  O clipe teve veiculação por um ano na MTV. A música integra o EP homônimo lançado em 2.006 que ainda contém Sabugo e Amigo Tranquilo.

O vídeo, que mescla elementos de animação computadorizada, com bonecos animados em stop-motion, além de imagens da banda, ganhou projeção nacional ao ser exibido durante o ano inteiro na programação da MTV.

O SOL FAZ BEM PRA MIM – OS PATRÕES – 2.011

Produzido pela Absurdo Filmes, Os Patrões fazem seu segundo clipe oficial gravando a música mais famosa deles e uma das mais ouvidas de Jaú.  Sol Faz bem Pra Mim integra o cd Cobaia de 2.005. O clipe tem quase 37.000 views. Os Patrões cessaram as atividades em 2.016.

OBA OBA – PAGODE TRAVESSO – 2.012

Clipe da banda jauense Pagode Travesso com seu hit Oba Oba. O filme tem quase 120 mil visualizações e a direção de Anderson Jesus. A música foi composta por Juninho de Souza.

TAKE MY BREATH AWAY – GRISWOLDS – 2.013 

Dirigido por Luiz Fernando Martins, o clipe foi gravado nas dependências da Shock Video e a versão da música do Top Gun está no segundo cd Draggin in the Hollywood da banda. Griswolds toca trilha sonora de filmes e Take my Breath é o primeiro clipe de vários do trio jauense e o Draggin é o segundo cd dos seis já lançados pela banda.

CHEGA VEM NI MIM – MARCO POLO – 2.013
Na onda do sertanejo universitário, o cantor Marco Polo grava a música Chega Vem Ni Mim no ano de 2.013.

ARRASTA TUDO PRO MOTEL – OTAVIO AVANTE E NAVARRO – 2.013

A música Arrasta Tudo pro Motel tem simplesmente 630 mil visualizações. Em 2.013, há oito anos atrás… O clipe teve a direção artística de Philipe Barros e a produção musical é de Henrique Garcia.

RENAN FELIPPE – JOGO DE MENTIRAS –  2014

Renan Felippe lançou o clipe Jogo de Mentiras em 2.014. Produção e Direção do Clipe – Proclipe Produções Audiovisuais.  Em 2.017 o cantor lançou o dvd ao vivo “Por Ai”, gravado em várias locações rurais, tentando fugir dos palcos sertanejos com grandes cenários.

CHICK HABIT – GRISWOLDS – 2.014

Chick Habit  é uma das faixas do terceiro cd do Griswolds o, A Crash Course In Revenge ,  que releem alguns temas e músicas do filme À Prova de Morte de Quentin Tarantino.  O clipe teve a direção e produção de Fernando Martins.

MINHA FAMA DE MAU – CATRACAS E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS – 2014

Com mais de  10 mil visualizações, o Minha Fama de Mau é uma releitura do clássico de Erasmo e Roberto feita pelo Catracas e Utensílios Domésticos.  A produção do clipe foi do Studio Rod. A formação da Catracas na época da produção era Evandro Orsini nos vocais e guitarra, Marcio Martins na guitarra, Coxa Lima no contrabaixo e Well Bueno na bateria.

MAIS VALIA – TIGRIS – 2.016

Mais Valia é um trio instrumental experimental da cidade de Jaú.  Formado por Alexandre Palacio no contrabaixo, Ricardo Cezario na guitarra e Vitor Martins na bateria, a música Tigris faz parte do EP – Mesopotâmia de 2.015/2.016. O vídeo tem a captação das imagens de Juliano Parreira e Gustavo Palma  e edição e finalização do Gustavo.

DESPERDÍCIO – KITO –  2017

A música Desperdício é a sexta faixa do cd Atento ao Tempo do Kito (Marcos Atalla).  A faixa teve a participação de Vinicius Strapasson (Cano Torto Blues) no contrabaixo e Alexandre Lazzari (Griswolds) na bateria.  O clipe tem total produção do Marcos Atalla que dirigiu, produziu e escreveu o roteiro.

O CIRCO DA MEIA NOITE E OS PALHAÇOS SEM SORRISO – O PSICONAUTA –  2.017

A música, composta por Rafael Ferruci, faz parte do single Nau Nua da banda O Psiconauta. O single foi lançado no começo de 2.017 no Family Mob Studios. O Clipe foi  dirigido, produzido e gravado por Bárbara Massuela. O vocalista Gui Nunez saiu dos vocais e banda continua na ativa com os guitarristas Rafael e Tae se alternando nos vocais.

VOCÊ DEVE SABER – KITO  – 2.017

A balada Você deve Saber é a quinta faixa do Atento ao Tempo do Kito. A música foi gravada por: Kito (Voz e Guitarra) Matheus Carrozza (Baixo e Violão) Vitor Martins (Bateria) Rogério Plaza (Órgão). Marcos matou no peito toda a direção e produção deste clipe também.

UM CARA MELHOR – SUPER TRUNFO – 2.017

A banda Super Trunfo lança seu primeiro clipe em 2.017 da sua composição Um Cara Melhor. A música é composição do guitarrista da banda Luisinho Felipe e o clipe tem a direção de Fernando Martins. 

TRANSPIRO COM VOCÊ – KITO – 2017

Mais uma do Kito. Transpiro com você e a quarta faixa do Atento ao Tempo  e teve a gravação do Kito no violão, voz, gaita  e bandolim, Matheus Carroza na guitarra, Coxa Lima no contrabaixo e Ale Lazzari na bateria.

DESTERRO – MAIS VALIA – 2.017

Dirigido por Rena Casarin, mais um clipe do Mais Valia. Lançado no final de 2.017, o EP Desterro tem dois singles, a faixa título e a faixa Manchúria. O EP foi produzido e gravado em parceria com Julio Miotto, da Calamar Sounds em Florianópolis.

SOLIDÃO + INTRO ATENTO AO TEMPO – KITO – 2.018

A faixa um do Atento ao Tempo tem na sua ficha técnica: Kito (Voz e Guitarras) Vini Strapasson (Baixo) Alexandre Lazzari (Bateria) Rogério Plaza (Órgão) Matheus Carrozza (Guitarra Solo). Outra vez, produção total de Marcos Atalla com a colaboração de Marcelo Arradi.

CORAÇÃO TUM TUM  – MATHEUS MARIN – 2.019

Com quase 19.000 visualizações,  Matheus Marin lançou em 2.019 seu clipe para o single  da música Coração Tum Tum, composição do cantor. O clipe foi uma produção da turma de Computação Gráfica 2019 do Senac-jau, em parceria com o próprio Matheus Marin.

FOOTLOOSE – GRISWOLDS – 2020

Lançado em  fevereiro de 2.020, nas vésperas da pandemia, Footloose do Griswolds  tem quase 3.000 mil visualizações. Dirigido e escrito por Marcos Atalla, o clipe teve participações de várias pessoas da cidade.

SUPER TRUNFO – VOAR – 2020

Sim, Marcos Atalla de novo na produção de mais um clipe da cidade. No meio da pandemia, em agosto do ano passado, a banda Super Trunfo produz o clipe Voar, composição de Luisinho Felipe. Quase 1.400 views. Super Trunfo completa agora em 2.021, 14 anos de estrada.

A BENÇÃO – O MEDO DOMINAR – 2020

Em setembro do ano passado, A Benção lança seu primeiro som próprio – O Medo Dominar. E junto com com ela o clipe. A Benção é Rafael Gianini, Matheus Carroza, Diego Ferreira e Gustavo Penedo. Na época do clipe, o baterista era Leo Casella.

DIA DO FOGO – CAOSTROPI – 2020

Dia do Fogo é o primeiro clipe do Caostropi. Formada em 2.019, o Caostropi tem três jauenses, Rafael Ferrucci na guitarra e vocal, Ricardo Cezário na guitarra/sampler e Vitinho Martins na bateria. Se juntam aos “ jauínos” Vinicius Kirbi de Franca que comanda viola, percussão e sintetizadores e o campineiro Rodrigo Padula no  contrabaixo. A faixa é integrante do Brutalidade Jardim, lançado sexta, dia 01/10,  nas plataformas digitais. O clipe tem edição e direção de Henrique Faria. Rafael Ferruci é o letrista do Caostropi.

RUÍNAS – CAOSTROPI – 2020

Ruína é o segundo single da Caostropi, faixa integrante do álbum Brutalidade Jardim que estreou sexta dia 01/10. O clipe faz uma compilação de vários documentários. A letra da música é de Rafael Ferruci e as imagens foram responsabilidade de Vitor Martins

AQUI NO MAR – GRISWOLDS 2020

Aqui no Mar, clássico da animação da Pequena Sereia, está no Punkidz Acústico, cd gravado pelo Griswolds e lançado em dezembro nas plataformas digitais. Marcos Atalla dirige mais esse clipe novamente.

LUTO – KITO 2021

Ele de novo! Marcos Atalla, o Kito,  fez toda a produção do clipe Luto da faixa 7 do seu disco Atento ao Tempo.   Ficha da faixa: Kito (Voz e Guitarras) Vini Strapasson (Baixo) Vitinho Martins (Bateria) e Rogério Plaza (Órgão).

VACINA – LUANA GRANAI – 2021

A cantora Luana Granai lançou em julho o clipe da música A Vacina. A música é uma crítica contundente aos governos negacionistas na pandemia.  A composição é de Anderson Levada e Fred Gusmão.  Luana ganhou destaque nacional no The Voice Brasil.

SAI POR AI – LUANA GRANAI – 2021

Mais um clipe de Luana Granai. Lançado no primeiro semestre, a composição é da cantora e de Luiz Antonio Granai. Luana escreveu o roteiro e a produção é da Bertoni Filmes com direção de Marcela Bertoni e Gabriel Lujaro. Sai Por Ai tem 7 mil visualizações. 

BEBI CORRI ATRÁS – SILAS LEMOS – 2021

Com 1.200 visualizações, Silas Lemos grava o clipe Bebi Corri Atrás neste ano retirando o hit de seu show.

LUANA GRANAI – ACALANTO – 2021

Com quase 2,5 views, o clipe Acalanto é uma composição da dupla Luana e Luiz Antonio Granai e o clipe a direção de Marcela Bertoni.

HOMEM INVISÍVEL – 2021

O rapper jauense Estevan Canossa compôs Homem Invisível  inspirado em morador de rua de Jaú. Escrito e dirigido por Marcos Atalla, o clipe retrata a dura rotina deste morador de rua.  O clipe teve seu lançamento realizado pelo Sesc Piracicaba e foi lançada em agosto no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Destaque para a atuação de Giovani Hakime como  o morador de rua.

LUANA GRANAI – FLORES MORTAS – 2021

Mais uma composição da cantora Luana Granai, o clipe Flores Mortas foi lançado no final de agosto. O videoclipe foi gravado na casa de shows Jesse James, em Assis, interior de São Paulo, e produzido pela Bertoni Filmes. Flores Mortas está com 3.700 views.

PANORAMA DO PIO DOS PÁSSAROS – CAOSTROPI – 2021

As vésperas do lançamento do cd inteiro Brutalidade Jardim nas redes, O Caostropi lança o  clipe Panorama do Rio dos Pássaros, composição de Rafael Ferruci e Gabriel Heitor. O clipe teve a produção de Vinicius Kirbi e Vitor Martins.

JOTA JUNIOR – CERVEJA VENCIDA – 2021
 
Cerveja Vencida de Jota Junior já tem mais de 10.000 visualizações. 
O clipe é dirigido e escrito pela Mescla e estrelado por Mario Candido e Tais Caroline.

ESPELHO – FABIO PASTORELLI – 2.021

Fabio Pastorelli lançou esta balada ano passado dirigido por ele mesmo e João Miguel Pastorelli e a direção musical de Fred Campos, Bruno Leão e Lucas Rett

CURRÍCULO – FABIO PASTORELLI – 2.021

Fabio Pastorelli com mais um som próprio. Participação especial de Giovani Hakime.

SUPERSTAR – COYOTE AZUL – 2.022

O Trio Coyote Azul lançou no começo deste ano o Superstar escrito e dirigido por Marcos Atalla e com uma galera jauense conhecida. O batera Leo Casella é o Superstar do clipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agenda
domingocaçambaria09

Feira Eu Passarinho - Artesanato e Show Aroeira 1942

Caçambaria

festivalarte11

Tributo Skank + Engenheiros + Rita Lee + Legião Urbana

13º Quarteirão de Amigos

sabadogrevillea11

Barulhinho Bom 18 anos - Samba de Gala

Grevillea

grevillea16.10

Grevillea 16 anos - Gato Carteiro e 123 Pin

Grevillea