Giro Cultural Jauense fora daqui
Alô Alô, o Blog faz um post da galera jauense que acabou rodando fora de Jaú com seus shows e oficinas. Tem rap, empreendorismo criativo, reggae, chorinho e rock ´n roll!!
Acompanhe:
Estevan na Semana do Hip Hop em Bauru
O rapper jauense Estevan Canossa esteve na programação da Semana do Hip Hop em Bauru.
“Foi um prazer participar da semana do Hip -Hop de Bauru. Que é considerado o maior evento gratuito de Hip-Hop da América latina. Evento q todo ano trás os maiores nomes Do Rap nacional” Estevan.
O rapper jauense foi um dos destaques da programação da Semana do sábado e executou sons do seu álbum A Todo Tempo que o rapper pretende lançar este ano. No set list da apresentação Ouro de tolo, Há todo tempo, Sr Rap, Dona, Preparado pra morrer e Sangue e Tinta que estarão no álbum. Estevan cantou Homem Invisível, música que tem o clipe lançado no ano de 2.021.
A Semana do Hip Hop de Bauru é uma iniciativa do Instituto Acesso Popular, que começou em 2011 e foi transformada em Lei Municipal em 2013. O evento é parte do calendário oficial de Bauru é considerado o maior festival de Hip Hop 100% gratuito da América Latina. Ao longo de sua existência, já contou com a participação de cerca de 500 artistas e ativistas, atingindo um público direto de 300 mil pessoas e cerca de 2 milhões indiretamente. O principal objetivo da Semana é apresentar a cultura Hip Hop e oferecer oportunidades para jovens e adolescentes da periferia mostrarem seus trabalhos. O evento busca o respeito pela diversidade cultural e visa a integração social através das várias vertentes do Hip Hop: Breaking, Grafite, Rap, DJ e Conhecimento.
Caçambaria no Circuito Sesc de Artes
Neste final de semana a Caçambaria realizou Oficina de Criação de Brinquedos de Madeiras em Guaratinguetá e Lorena.
No dia 25 e 26 de novembro, a Caçambaria estará em Santa Branca e Jambeiro. Em outubro, a Caçambaria esteve em Biritiba Mirim, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Suzano.
A Oficina de Criação de Brinquedos de Madeira proporciona uma vivência lúdica e inspiradora através de técnicas de artesanato em madeira. Os benefícios de trabalhos manuais para as crianças são diversos, serve desde incentivar o desenvolvimento da criatividade até mesmo na melhora da coordenação motora fina.
Objetivo principal desta oficina é proporcionar uma vivência criativa e ecológica para crianças, com foco na conscientização do reuso de materiais e com a ideia de criar novos objetos através de resíduos sólidos.
Chovendo na Roseira no Parque Botânico em Bauru
O grupo de choro Chovendo Na Roseira se apresentou no Parque Botânico em Bauru neste domingo de manhã na 15ª edição do Projeto “Um Canto no Botânico – um encontro da música com a natureza”
O grupo apresentou clássicos do chorinho e é formado por Paulo Zen nos vocais, sax e flauta, Paulo Dadamos e Everton Pinheiro na percussão, Elton Santos no cavaco e Luciano Luzetti no violão 7 cordas.
Com o objetivo de resgatar o chorinho, o Chovendo na Roseira foi formado em 2.015. Após anos, o quinteto foi moldando seu repertório incluindo o samba no set list. No show ‘Do Choro ao Samba’, obras primas da nossa Música Popular Brasileira (MPB) como ‘Pedacinho do Céu’ de Waldir Azevedo, “Carinhoso” de Pixinguinha e sambas cantados como ‘Saudosa Maloca’ de Adoniran Barbosa e ‘Conversa de Botequim’ do gênio Noel Rosa, levando ao público uma mistura de alegria e encanto, de forma irreverente e descontraída.
O Projeto musical “Um Canto no Botânico: encontro da música com a natureza” é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru e nasceu em 2009 com a ideia de unir arte e natureza por meio da música. Inicia-se no mês de setembro, em comemoração ao início da primavera e ao dia do cerrado, e termina em dezembro. O projeto ocorre nas manhãs de domingo, na praça dos bambus do Jardim Botânico. São realizadas quinzenalmente apresentações musicais de artistas de Bauru e de outras localidades. O repertório eclético abrange MPB, Bossa Nova, Chorinho, Musica Regional, entre outros, assim como apresentações de corais e orquestras.
Rasta La Vista no Sesc Araraquara
O grupo jauense Rasta La Vista apresentou seu show “O Brasil é Reggae” no Sesc Araraquara.
O show teve entrada gratuita.
A banda é formada por Fernando Nahh na voz e violão, Rafael Stecca na guitarra, Jorge Ackermanno no contabaixo, Edinho Domingues na bateria, Marco Munhoz no sax e Diu no trombone a banda contagia com seu ritmo e harmonia. Para o show do Sesc Araraquara banda levou o percussionista Silvio Pereira.
O show “o Brasil é Reggae!” tem em seu repertório nove músicas autorais dentre elas “Ato de Resistência” com clipe lançado, “Em Busca da Terra do Nunca”, música atual de trabalho e um repertório cover que conta a história do reggae no Brasil contemplando desde Gilberto Gil, Cidade negra e Skank até Natiruts, Maskavo e Maneva.
A Benção e Gato Carteiro na região
A Benção tocou ontem em Lençóis Paulista no November Fest do Clube Marimbondo em Lençóis Paulista. O quarteto jauense dividiu o palco com o Black Rooster e o ex baixista do Barão Vermelho Rodrigo Santos.
A Gato Carteiro fez seu show de aniversário de 03 anos do bar Pirata de São Carlos. No sábado anterior a banda se apresentou no Hard Rock Café em Ribeirão Preto.
Domingo que vem tem Projeto Aroeira 1942 no Sesc Jundiaí
No domingo dia 19/11 o Aroeira 1942 de Jaú fará seu show na unidade do Sesc Jundiaí. O show será as 17:45h e entrada gratuita.
É a segunda unidade que o tributo emplaca em Sesc. No dia 20/08, o Projeto Aroeira 1942 executou seu show no Sesc Mogi das Cruzes.
O septeto homenageia Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Tim Maia e Milton Nascimento em show cativante no Sesc Mogi das Cruzes.
O show Aroeira 42 é composto por sete integrantes e tem na sua formação Leandro Ferreira nos vocais, Carlos Francischini nos vocais, violão e guitarra, Andreia Santos no piano e teclado, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria e no naipe de metais Alex Fernandes no trompete e João Meschieri no saxofone.