"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

blog do moraes - em memória

Conheçam a banda Onze & Meia

Superação, Fé, Autoconhecimento e Recomeço são os temas da banda de trabalho autoral Banda Onze & Meia
Banda Onze & Meia

O Blog do Moraes conta a história da reunião de quatro músicos que estão fazendo seu som com inspiração na luta de cada um pela vida!

Com Coragem para encarar e  coragem para escancarar o problema, com vocês o som da Banda Onze & Meia!

“ Ser livre compensa, a liberdade pode estar em suas mãos”

No ano de 2024, em Jaú, amigos se encontram em um grupo de auto ajuda chamado Onze e Meia e começam uma nova jornada na vida de cada um.

O roqueiro Cesar Bassani (ex-Avisavizinha e Gato Carteiro) e o rapper Carlos Roberto tentando se afastar das drogas e do álcool se encontraram no grupo  e criaram um vínculo de amizade.

Nas conversas no grupo começaram a apresentar um ao outro seus trabalhos como músico.

Após uma reunião, Carlos convidou Cesar para fazer um trabalho juntos, e neste momento se iniciou a parceria musical. E claro que com o objetivo e o propósito maior que é  a recuperação.

A música que deu ‘start’ ao trabalho foi ‘Ser Livre’. Acompanhe ela:

 

Carlos criou um Bit, uma parte da letra, Cesar começou a compor o início da música e depois de um tempo foram para um estúdio e gravaram a bateria.

Neste momento “Ser Livre” tomou uma proporção de banda e Carlos e Cesar começaram a se questionar: Porque não montar uma banda com esse propósito?!

A dupla começou a mostrar o “Ser Livre” para os companheiros de sala o que começou a render elogios. Em uma dessas audições, Rodrigo Massoni, baixista,  também ouviu e se identificou. E a partir de um papo com o vocalista Carlos, Rodrigo foi convidado para gravar o baixo dela e consequentemente ser um membro da banda.

Faltava um guitarrista para completar o time. Foi ai que encontraram o músico jauense Renan Alves que também busca recuperação da adicção. O convite foi feito e aceito, e então a banda Onze e Meia agora realmente estava formada!

“Falamos de Superação, Fé, Autoconhecimento, recomeçar, descobrir suas forças internas, escolhas, oração, sair do buraco. Nessa linha as letras. Temos covers mas são versões. Colocamos Rap nelas” explica Rodrigo Massoni sobre o real objetivo da banda.

Clique e escute o som Diga Não:

 

O nome, claro, é uma analogia e também homenagem ao grupo de autoajuda que os membros da banda frequentam. O Grupo de NA ONZE E MEIA tem esse nomes porque as reuniões são diariamente as 11:30 da manhã.

O quarteto define a banda como de rap e rock. “Temos 4 meses de existência. Fizemos uma apresentação ao vivo. Ainda não temos agenda. Estamos focados em gravações, clipes e composições” completa Rodrigo.

Conheça o som Hoje eu Sei:

 

Finalizando, o baixista Rodrigo Massoni passa uma mensagem do seu presente momento e para outras pessoas que possam estar passando por momento parecido.

“A vida é de escolhas, Deus nos dá chances, não sabemos quantas serão. Eu tive uma chance num momento de insanidade onde quase morri,  aproveitei e pedi ajuda porque sozinho eu não conseguia. Essa foi minha escolha. Seguir um caminho de recuperação, levar a mensagem através da música. Mostrar que é possível curtir e ser feliz em sobriedade. ”

Último som produzido pela banda – Fé no Ringue

 

Acompanhe o instagram da banda: insta/bandaonzeemeia/

Compartilhe:

Foto de Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escrevia periodicamente no Blog do Moraes, aqui no Jauclick.

Agenda Jauclick

Últimas notícias

César Mantovanelli

Japão empata com a Holanda na estreia da Copa 2026

André Denadai

O 7x1 aparece novamente em uma Copa do Mundo

César Mantovanelli

Coreia do Sul vira o jogo, derrota a Tchéquia e estreia com pé direito na Copa do Mundo 2026

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Festa à Fantasia – Caiçara Clube de Jaú

2005

Confira as fotos:

Ideal Ponte Clube | Barra Bonita

2002

Confira as fotos:

La Fiesta vai Começar | Mambo Jambo

2002

Confira as fotos:

Black & White | White House

2008

Mais conteúdo

Blog do Moraes

Wilson Moraes

Alô, alô, Rádio Esperança!

Wilson Moraes

Mandrake comemora 20 anos do lançamento CD no Jimi´s

Wilson Moraes

E ai, meus amigos e amigas?

Mais Blogs do Jauclick

Jauclick

Entrevista com Tamires Frasson

O Blog faz sua primeira entrevista nesta nova fase aqui no Jauclick.... [leia+]

Cinema

Road Movie: Ótimo estilo e ótimos filmes

Embarque em uma Jornada Cinematográfica: Explorando o Mundo dos Road Movies... [leia+]

Cultura e Turismo

A importância de um teatro municipal para a cidade de Jaú

Analisando nossa agenda (jauclick), sempre fico me perguntando: o quão seria importante um teatro... [leia+]