Conheçam a banda Onze & Meia

Superação, Fé, Autoconhecimento e Recomeço são os temas da banda de trabalho autoral Banda Onze & Meia
Banda Onze & Meia

O Blog do Moraes conta a história da reunião de quatro músicos que estão fazendo seu som com inspiração na luta de cada um pela vida!

Com Coragem para encarar e  coragem para escancarar o problema, com vocês o som da Banda Onze & Meia!

“ Ser livre compensa, a liberdade pode estar em suas mãos”

No ano de 2024, em Jaú, amigos se encontram em um grupo de auto ajuda chamado Onze e Meia e começam uma nova jornada na vida de cada um.

O roqueiro Cesar Bassani (ex-Avisavizinha e Gato Carteiro) e o rapper Carlos Roberto tentando se afastar das drogas e do álcool se encontraram no grupo  e criaram um vínculo de amizade.

Nas conversas no grupo começaram a apresentar um ao outro seus trabalhos como músico.

Após uma reunião, Carlos convidou Cesar para fazer um trabalho juntos, e neste momento se iniciou a parceria musical. E claro que com o objetivo e o propósito maior que é  a recuperação.

A música que deu ‘start’ ao trabalho foi ‘Ser Livre’. Acompanhe ela:

 

Carlos criou um Bit, uma parte da letra, Cesar começou a compor o início da música e depois de um tempo foram para um estúdio e gravaram a bateria.

Neste momento “Ser Livre” tomou uma proporção de banda e Carlos e Cesar começaram a se questionar: Porque não montar uma banda com esse propósito?!

A dupla começou a mostrar o “Ser Livre” para os companheiros de sala o que começou a render elogios. Em uma dessas audições, Rodrigo Massoni, baixista,  também ouviu e se identificou. E a partir de um papo com o vocalista Carlos, Rodrigo foi convidado para gravar o baixo dela e consequentemente ser um membro da banda.

Faltava um guitarrista para completar o time. Foi ai que encontraram o músico jauense Renan Alves que também busca recuperação da adicção. O convite foi feito e aceito, e então a banda Onze e Meia agora realmente estava formada!

“Falamos de Superação, Fé, Autoconhecimento, recomeçar, descobrir suas forças internas, escolhas, oração, sair do buraco. Nessa linha as letras. Temos covers mas são versões. Colocamos Rap nelas” explica Rodrigo Massoni sobre o real objetivo da banda.

Clique e escute o som Diga Não:

 

O nome, claro, é uma analogia e também homenagem ao grupo de autoajuda que os membros da banda frequentam. O Grupo de NA ONZE E MEIA tem esse nomes porque as reuniões são diariamente as 11:30 da manhã.

O quarteto define a banda como de rap e rock. “Temos 4 meses de existência. Fizemos uma apresentação ao vivo. Ainda não temos agenda. Estamos focados em gravações, clipes e composições” completa Rodrigo.

Conheça o som Hoje eu Sei:

 

Finalizando, o baixista Rodrigo Massoni passa uma mensagem do seu presente momento e para outras pessoas que possam estar passando por momento parecido.

“A vida é de escolhas, Deus nos dá chances, não sabemos quantas serão. Eu tive uma chance num momento de insanidade onde quase morri,  aproveitei e pedi ajuda porque sozinho eu não conseguia. Essa foi minha escolha. Seguir um caminho de recuperação, levar a mensagem através da música. Mostrar que é possível curtir e ser feliz em sobriedade. ”

Último som produzido pela banda – Fé no Ringue

 

Acompanhe o instagram da banda: insta/bandaonzeemeia/

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

bannerrapidas

Blog do Moraes - Rápidas e Rasteiras nº 07

A sétima Rápidas e Rasteiras, fala de Dudu Galvão, Cultura e Meio Ambiente interinos, Griswolds Brazuca, Inveja de quem... (leia mais)
Um olhar diferente de guerras no cinema 1

Um olhar diferente de guerras no cinema

Explorando a dramaticidade oculta: Filmes de Guerra além das expectativas bélicas. Um olhar diferente de guerras.... (leia mais)
Fogo-nos-racistas---parte-2

Fogo nos racistas - parte 2

Explorando o Racismo no Cinema: Uma Jornada delicada e necessária... (leia mais)