Novo Fracasso! XV de Jaú perde para o Rio Branco e está fora da A3

Galo da Comarca toma dois gols antes dos 30 minutos e vê acesso ir para Americana

O XV de Jaú iniciou o domingo com uma péssima notícia logo de cara: Vinícius Jaú, o grande nome do time e camisa 10, estava fora da partida por conta da dengue.

No jogo, O Rio Branco exibiu uma performance impecável, derrotando o XV de Jaú por 3 a 0 e garantindo sua ascensão para a Série A3. O Tigre dominou o primeiro tempo com uma vantagem de 2 a 0 no placar e selou a vitória no final da partida. O XV de Jaú entrou em campo apático e com um lateral direito na ponta, substituindo Vinícius Jaú.

O Rio Branco agora faz parte da Série A3!

Em uma atuação dominante, o Rio Branco assegurou sua vaga na Série A3 de 2025 ao vencer com autoridade o XV de Jaú por 3 a 0, diante de uma torcida fervorosa no estádio Zezinho Magalhães. Com gols de Braian, David Lazari e Vitinho, o Tigre eliminou o Galo e avançou para a grande final da Série A4, onde enfrentará a Francana.

Demonstrando calma diante da torcida adversária, a equipe de Americana controlou o jogo desde o início e abriu o placar com dois gols ainda no primeiro tempo. O terceiro gol veio nos momentos finais do segundo tempo, em um contra-ataque letal, encerrando as esperanças do XV de Jaú.

Próximo desafio: Copa Paulista

A próxima competição para ambos os times é a Copa Paulista, que está marcada para começar em 16 de junho, com a final prevista para 13 de outubro. O XV de Jaú integra o Grupo 1, ao lado de Grêmio Prudente, Mirassol, Vocem e Votuporanguense, enquanto o Rio Branco está no Grupo 4, junto com Capivariano, Primavera, Bragantino e São Bento.

Primeira etapa

O Rio Branco foi mais eficaz durante a primeira metade do jogo. Aos dez minutos, Braian abriu o placar após uma bela jogada pela ponta direita. O chute cruzado do lateral-direito desviou em Toninho e encontrou as redes. Aos 25, David Lazari ampliou a vantagem com um belo chute.

O XV de Jaú sentiu os gols e não conseguiu exercer pressão, cometendo erros no meio-campo. Apesar de uma tentativa de reação nos minutos finais, o Galo da Comarca não conseguiu converter suas chances em gols.

Segunda etapa

O Rio Branco manteve sua eficácia na segunda metade do jogo. O XV de Jaú tentou pressionar, mas o goleiro Éder esteve seguro sempre que necessário. A melhor chance do XV ocorreu aos 12 minutos, quando Caicedo cabeceou para Éder defender.

Outra oportunidade surgiu aos 20 minutos, mas o goleiro brilhou novamente.

A situação do XV de Jaú se complicou ainda mais aos 40 minutos, com a expulsão de Humberto por falta.

O Rio Branco aproveitou um contra-ataque nos acréscimos, com Vitinho finalizando para garantir a vitória e a classificação.

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV-de-Jaú-x-rio-Branco-Semifinal

XV de Jaú enfrenta o Rio Branco por acesso e vaga para a final da A4

Primeiro jogo será em Americana e o confronto decisivo será no Estádio Zezinho Magalhães... (leia mais)
XV_FinaldeJogo-copiar

XV volta de Barretos com a vaga nas semifinais do Paulista da A4

Com vantagem no placar, XV faz bom jogo, abre o placar no primeiro tempo, sofre o empate, toma a virada,... (leia mais)
XV abriu o placar com Danilo - Foto: Éder B. Martins

XV de Jaú vence Barretos em casa e reverte vantagem nas quartas da Série A4

Galo precisava da vitória para reverter a vantagem e foi as redes com Danilo e Vinícius Jaú. Agora, derrota por... (leia mais)