RÁPIDAS E RASTEIRAS DO BLOG – Edição nº2

Notícias Culturais de Jahu
Fabio Lopes – LabJaueuparticipei – A Benção – Luana Granai – Giovana Gaeta e a Bruxolinda – Lembranças do Face - Brian

Canais Fábio Lopes

Conhecem os canais de música de Fabio Lopes?

O músico tem um canal bem diversificado onde ele faz temas instrumentais variados dentre eles vários compositores brasileiros, temas de filmes, suas próprias músicas e vários vídeos-aulas.

Fabio Lopes é formado em MPB Jazz no Conservatório de Tatuí e bacharel em Música na Unicamp. Iniciou seus estudos de violão erudito aos 9 anos de idade. Foi professor de guitarra da USC Bauru.

Além da formação acadêmica em Tatuí e Campinas, Fabio foi Diretor Musical de Jaú de 2.005 a 2.011 na gestão da secretária Lucy Rossi do Governo João Sanzovo, além de participar da equipe de Cultura da gestão de Osvaldo Franceschi com André Galvão e Jaci Toffano de secretários de cultura.

Atualmente é professor do Projeto Guri e arranjador e diretor artístico da Da Silva Samba Orchestra.

Curta os Canais do Fabio Lopes

#LAB JAU EU JÁ PARTICIPEI

Semana passada subiu a hastag  #LABJaueuparticipei.

A ideia foi da ex-secretária de Cultura Carolina Panini que prestou depoimento na Cei da Covid em que o recurso da Lei Aldir Blanc para o município de Jaú está sendo abordado.

No decorrer do depoimento, vários vereadores duvidaram que algumas apresentações tenham recebido recurso, mas não tenha sido realizado pelos artistas.

Eu fui produtor de sete lives e um drive-in e acompanhei quase todas as outras apresentações, fiz divulgação de várias outras e sou prova viva de que todos que receberam o auxílio emergencial das das apresentações de lives e drives aplicaram os recursos.

O objetivo da Câmara Municipal é fiscalizar, mas também se informar e se preparar, olhar o material e os processos, objetos da investigação, para se evitar desgaste, desinformação e consequentemente injustiças.

Enfim, #LABJaueuparticipei!!!

A BENÇÃO – MY GENERATION

No dia 13 de julho, a banda A Benção fez um vídeo em homenagem ao rock ´n roll no seu dia, subindo nas plataformas My Generation do The Who. De quebra participaram das festividades do rock no dia 13/07, da 96FM de Bauru.

Formado por Rafael Giannini, Mateus Carroza, Diego Ferreira e agora com Gustavo Penedo na bateria a Benção comemorou no Dia do Rock, 04 anos de vida.

Curta My Generation da Benção

LUANA GRANAI - VACINA

A cantora Luana Granai lançou esses dias o vídeo da música A Vacina. A música é uma crítica contundente aos governos negacionistas na pandemia.  A composição é de Anderson Levada e Fred Gusmão.  Luana ganhou destaque nacional no The Voice Brasil 2.020.

Acompanhe o vídeo:

GIOVANA GAETA & A BRUXOLINDA

A educadora jauense Giovana Gaeta está ganhando destaque com o seu personagem Bruxolinda no seu canal do Youtube.

Giovana é professora da Rede Municipal de São Carlos e criou a personagem na Pandemia com o objetivo de criar a personagem para incentivar os alunos a ler e estudar durante o período de isolamento social.

O sucesso da personagem culminou na criação de um canal do Youtube da personagem e do livro “Um Conto de Bruxa” em que conta a história da Bruxolinda. A  ilustração é da mãe Ângela Maria Gaeta de Chico.

“Eu conto muitas histórias nas minhas aulas e os alunos sentiam falta”, explica. “Com a personagem Bruxolinda comecei a suprir essa necessidade e, felizmente, encantou as crianças”.

A Bruxolinda começou a ganhar fama ao participar de uma campanha contra a violência sexual infantil e a se reunir com o boneco Tinoco para conscientizar sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 

Pelo Instagram @bruxa_bruxolinda é possível acompanhar o dia a dia da personagem e adquirir o livro “Um Conto de Bruxa”. Cada volume vendido ajuda a pagar um volume que é doado para alunos que não têm condições de comprar. 

Confira o canal de Youtube da Giovana:

LEMBRANÇAS DO FACE NO MÊS DO ROCK

Em tempos de pandemia, essas lembranças do facebook no mês de julho, mês do rock ´n roll, dói a alma ehehe.

Já apareceu lançamento do Griswolds Punkidz, Griswolds Sessão da Tarde no Sesi, Griswolds Cine and Roll no Sesc Catanduva, as dobradas de rock no General, aniversários do Santinho, aniversário do lançamento do cd do Mandrake que rolou no dia 15/07/05. Mais um monte.

Apareceram as lembranças do Festival de Inverno de Jahu de 2.019. Foi muito especial produzir alguns eventos daquele Festival.

No dia 13/07, participei do Beatles Festival 2.019 do Tido, do Tributo Raul no Jardim de Baixo com PC, Gigão e Norba e no domingo dia 14/07 na Mostra Autoral de Rock.

Participaram Kito, Mr. Dan, Acelerados, O Psiconauta e a volta do Mandrake só tocando seus son próprios. Parque do Rio Jahu lotadíssimo para ver este evento.

Vacina está começando a fazer efeito! Saudade demais de fazer evento público.

BRIAN

Falando de saudade, perdemos o nosso amigo Brian Craig Campbel para a Covid no dia 10/07.

De certo modo, ele foi um produtor cultural da cidade. Sempre envolvido e apoiador nos eventos de rock ´n roll, teve o informativo cultural “Cagando e Andando” e proprietário do Salamandra por vários anos. No Salamandra, ele movimentava bandas de várias épocas. Os “experis” e a turma que tava começando.  

Vamos preparar um post especial do Brian no decorrer do blog. Saudade desse maluco.

Até o próximo Rápidas e Rasteiras!!

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Marilia Show

A dor dos fãs e a dor de cotovelo dos outros

Tragédia com a morte da cantora, gerou comentários infelizes nas redes sociais.... (leia mais)
nao-sao-as-pessoas-felizes-que-sao-gratas

Saber Viver e Liberdade – De Dona Vania a Ary Fontoura

cinemaaspirinaeurubus

Cinema Nacional em 2021

O Blog prepara um post sobre alguns filmes nacionais que assistimos neste ano de 2.021 e uma breve resenha dos... (leia mais)