Jauclick Notícias de Jaú e Região

Matahare 30 anos – Conheça a trajetória da banda aqui!

Banda comemorou sábado passado com show especial e vários convidados do Matahare. Matéria repassa história da banda! Várias fotos destes 30 anos!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Banda Matahare comemorou 30 anos no palco do Grevillea. A foi no sábado dia 06/08 e os convites e mesas esgotaram.

O Matahare está há 30 anos no palco sem sair de cima nenhum mês desde que estreou em 1.992. Só na pandemia a banda parou! Ou nem parou…

“Ninguém se da conta que na verdade 30 anos de banda sem parar um minuto é incomum no mundo inteiro. Isso vale de um modo geral para bandas do Brasil e do mundo inteiro. As bandas voltam, param, mas 30 anos sem parar nenhum minuto é incomum. O Matahare não parou nunca. Na pandemia mesmo ensaiamos, fizemos live, cuidamos de equipamento. Nem mesmo quando mudou integrantes da banda, nunca paramos um minuto. 30 anos sem parar nenhum minuto é muito raro. No mundo!”

PC Rock - Guitarrista de 1.995

O quarteto preparou um show especial com vários convidados e a banda de abertura “Amigos da Macaca” com os músicos  Carlos Francischini, Adriano Milani, Edinho Domingues e Alexandre Therty Quagliato.

O show de 30 anos também teve algumas participações. Dentre elas: Cesar Guarnieri, Lecio Trindade, João Biazotto, Murilo Fonseca entre outros.

Matahare

A banda percorreu todo o repertório que acompanhou a sua história:

Set list especial do rock nacional e internacional anos 80, com destaque para o Barão Vermelho; Clássicos do reggae;  Hits do rock internacional dos anos 60 e 70; Músicas próprias do vocalista Paulo Pin.

O fato de tocar numa banda por tanto tempo, nos proporcionou viver experiências e emoções indescritíveis, que só a vivência na música pode nos dar.

Paulão

No dia 27 de abril deste ano, um projeto de lei do vereador José Carlos Borgo tornou a banda Matahare como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Jahu.

MATAHARE 30 ANOS

Matahare começou com a vontade do Zezão e do Gigão te tocar rock dos anos 80 que eles tanto curtiam na época. Eu e todos os demais que passaram e, que ainda estão na banda, abraçaram esse sonho e viveram e vivem essa energia muito forte que é essa banda. A Matahare é uma entidade real, que fez e continua fazendo muita história na cidade e região. Já é patrimônio cultural da cidade

Comenta PAULO PIN

O grupo começou com Paulo Pin (guitarra e voz), Gigão (bateria), Zezão Lemos (baixo) e Elias González (guitarra-solo e vocais).

O nome Matahare vem da agente espiã MATA HARI da agente espiã do seriado SIR LANCELOT LINK, que era uma série americana protagonizada por macacos e com relativo sucesso no Brasil.

O nome foi sugestão do baixista Zezão. Ainda bem que segundo Paulo Pin, a banda estaria comemorando os 30 anos da banda PÓ DA CHINA (Gigão) ou PERFUME DE MULHER (Elias).

Por isso, os dois macaquinhos na histórica logo da banda. Em alusão ao seriado protagonizado por chimpanzés.

Foto Matahare com Elias Gonzales - Janeiro 2.022. Elias foi que desenhou a icônica logo do Matahare

GIGÃO FALA DO COMEÇO

Uma brincadeira minha com o Zezão que conheceu o Elias. Começamos a fazer 1 som, mas faltava 1 vocalista. Elias conhecia o Paulão onde o convidamos para participar de uma banda..... Assim formamos a Matahare,,,, A primeira festa foi da recém inaugurada Fatec, na chácara do Grossi. Umas das, se não a primeira turma da Fatec . Que massa!!!!!

Em 1.995 Elias saiu para dar lugar a PC Rock.

Paulo Pin sai em 1.997 para entrada de Rodrigo Galdino que ficou até 2.000.

 Paulão retorna e fica até 2.009 quando saí para se dedicar à carreira  solo. No ano de 2.007, Zezão saí para entrada de Norberto Vendramini, o Norba Rock ´n Roll.

Zezão Lemos

O convite foi feito pelo PC ele foi até minha casa e me intimou a entrar na banda. Matahare é sinônimo de pura alegria e diversão e o convívio com o Paulão, PC e Gigão é um aprendizado com muito companheirismo; e isso é muito saudável, é pura gratidão.

Norba RNR
 De 2.009 até 2.013 a banda se transformou em um power trio com PC, Norba e Gigão.

Em 2.014 Paulão retoma aos vocais, estando até hoje na frente da banda.

A banda tem no currículo vários shows marcantes como a abertura do show do Zé Ramalho no Aero Clube, os de dez anos no Canalha´s bar, o Réveillon da Bocada de 2.000, dentre vários outros aniversários da banda que são verdadeiras celebrações do rock jauense.

Matahare foi banda vencedora do BEATLES MEMPHIS FESTIVAL, por duas edições. Banda finalista do MAPA CULTURAL PAULISTA, categoria Composição Musical em 2002, no Memorial da América Latina, em São Paulo, capital. O show do Mapa Cultural também estão no rol das apresentações marcantes da banda.

Paulo Pin lembra de um show no começo da banda no Ginásio Flavio de Melo para 2.000 pessoas junto com a extinta Skilo Sem Grilo – O Rock in Sauros organizado pelo Tiro de Guerra. E shows fora de Jaú como Barril em Araçatuba, Cervejaria dos Monges e Jack em Bauru. 

A banda lembra com carinho também dos shows no Caiçara na Rua Verde e Salão .

Destaques também para o último show no Parque do Rio Jahu no Festival de Inverno deste ano e na edição do Festival de Inverno na Praça do Museu em 2.019.

Além dos shows, Matahare há tempos “está casando” muita gente. O quarteto se notabiliza como atração assídua em festas de casamento de uma geração.

ANIVERSÁRIOS DA MATAHARE DESDE 1997

A banda Matahare sempre celebrou seus aniversários. Em 1.997, no de 05 anos no Tequila´s bar (antigo João Guerino perto da Jahu Progride).

A partir dos dez anos, a banda celebrou quase todo ano. Acompanhe onde foram praticamente todas as edições. O os anos que estão em branco o Jauclick está esperando os registros da banda. Eles mandando o site vai atualizando

EDIÇÕES DE ANIVERSÁRIO:

1997 – Tequila Bar
2002 – Canalha´s

2003 – Badra
2004 – General

2005 – Adega Barril

2006 a 2009 – General

2010 –
2011 –
2012 – General

2013 –
2014 –
2015 a 2017 – General

2018 – Aviador

2019- Villa Jahu Clube

2020 – Live Aldir Blanc

2022 – Grevillea

ALGUMAS FOTOS DA HISTÓRIA DO MATAHARE! VIDA LONGA A ELES!

sobre o autor
tags
comentários
mais lidas da semana
últimas notícias
agenda jauclick
quintabarça

11/08/2022 • 19:00

Barça

Anderson Labarce

quintafinos

11/08/2022 • 20:00

Fino´s Pub

Juh Manfrin e Leticia Costa

quintariver

11/08/2022 • 20:00

River Side Pub

Marcela Luzetti e Laura Souza

quintadivino

11/08/2022 • 20:00

Divino Boteco

Deixa Rollar e Ari Miranda

quintacravo

11/08/2022 • 20:00

Cravo e Canela

Jota Junior e D.J. Cesar

quintajimis

11/08/2022 • 21:00

Jimi´s

Hernan Tamanini + David Tanganelli + Norba Rock ´n Roll + Saffi

xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

publicidade
acervo jauclick

BLOGS

Conteúdos exclusivos dos blogs colaborativos do Jauclick.

SIGA O JAUCLICK NAS REDES SOCIAIS