Giro Cultural Jauense fora daqui

Shows de Estevan Canossa, Chovendo na Roseira, Rasta La Vista, A Benção e Gato Carteiro fora de Jaú e oficinas da Caçambaria

Giro Cultural Jauense fora daqui

Alô Alô, o Blog faz um post da galera jauense que acabou rodando fora de Jaú com seus shows e oficinas. Tem rap, empreendorismo criativo, reggae, chorinho e rock ´n roll!!

Acompanhe:

Estevan na Semana do Hip Hop em Bauru

Estevan na Semana do Hip Hop em Bauru dia 11/11

O rapper jauense Estevan Canossa esteve na programação da Semana do Hip Hop em Bauru.

“Foi  um prazer participar da semana do Hip -Hop de Bauru. Que é considerado o maior evento gratuito de Hip-Hop da América latina. Evento q todo ano trás os maiores nomes Do Rap nacional” Estevan.

O rapper jauense foi um dos destaques da programação da Semana do sábado e executou sons do seu álbum A Todo Tempo que o rapper pretende lançar este ano. No set list da apresentação Ouro de tolo, Há todo tempo, Sr Rap, Dona, Preparado pra morrer e Sangue e Tinta que estarão no álbum. Estevan cantou Homem Invisível, música que tem o clipe lançado no ano de 2.021.

A Semana do Hip Hop de Bauru é uma iniciativa do Instituto Acesso Popular, que começou em 2011 e foi transformada em Lei Municipal em 2013. O evento é parte do calendário oficial de Bauru é considerado o maior festival de Hip Hop 100% gratuito da América Latina. Ao longo de sua existência, já contou com a participação de cerca de 500 artistas e ativistas, atingindo um público direto de 300 mil pessoas e cerca de 2 milhões indiretamente. O principal objetivo da Semana é apresentar a cultura Hip Hop e oferecer oportunidades para jovens e adolescentes da periferia mostrarem seus trabalhos. O evento busca o respeito pela diversidade cultural e visa a integração social através das várias vertentes do Hip Hop: Breaking, Grafite, Rap, DJ e Conhecimento.

Caçambaria no Circuito Sesc de Artes

Neste final de semana a Caçambaria realizou Oficina de Criação de Brinquedos de Madeiras em Guaratinguetá e Lorena.

No dia 25 e 26 de novembro, a Caçambaria estará em Santa Branca e Jambeiro. Em outubro, a Caçambaria esteve em Biritiba Mirim, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Suzano.

A Oficina de Criação de Brinquedos de Madeira proporciona uma vivência lúdica e inspiradora através de técnicas de artesanato em madeira.  Os benefícios de trabalhos manuais para as crianças são diversos, serve desde incentivar o desenvolvimento da criatividade até mesmo na melhora da coordenação motora fina.

Circuito Sesc – Guaratinguetá

Objetivo principal desta oficina é proporcionar uma vivência criativa e ecológica para crianças, com foco na conscientização do reuso de materiais e com a ideia de criar novos objetos através de resíduos sólidos.

Chovendo na Roseira no Parque Botânico em Bauru

O grupo de choro Chovendo Na Roseira se apresentou no Parque Botânico em Bauru neste domingo de manhã na 15ª edição do Projeto “Um Canto no Botânico – um encontro da música com a natureza”

O grupo apresentou clássicos do chorinho e é formado por Paulo Zen nos vocais, sax e flauta, Paulo Dadamos e Everton Pinheiro na percussão, Elton Santos no cavaco e Luciano Luzetti no violão 7 cordas.

Com o objetivo de resgatar o chorinho, o Chovendo na Roseira foi formado em 2.015.  Após anos, o quinteto foi moldando seu repertório incluindo o samba no set list.   No show ‘Do Choro ao Samba’, obras primas da nossa Música Popular Brasileira (MPB) como ‘Pedacinho do Céu’ de Waldir Azevedo, “Carinhoso” de Pixinguinha e sambas cantados como ‘Saudosa Maloca’ de Adoniran Barbosa e ‘Conversa de Botequim’ do gênio Noel Rosa, levando ao público uma mistura de alegria e encanto, de forma irreverente e descontraída.

O Projeto musical “Um Canto no Botânico: encontro da música com a natureza” é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru e nasceu em 2009 com a ideia de unir arte e natureza por meio da música. Inicia-se no mês de setembro, em comemoração ao início da primavera e ao dia do cerrado, e termina em dezembro. O projeto ocorre nas manhãs de domingo, na praça dos bambus do Jardim Botânico. São realizadas quinzenalmente apresentações musicais de artistas de Bauru e de outras localidades.        O repertório eclético abrange MPB, Bossa Nova, Chorinho, Musica Regional, entre outros, assim como apresentações de corais e orquestras.

Rasta La Vista no Sesc Araraquara

O grupo jauense Rasta La Vista apresentou seu show “O Brasil é Reggae” no Sesc Araraquara.

O show teve entrada gratuita.

A banda é formada  por Fernando Nahh na voz e violão, Rafael Stecca na guitarra, Jorge Ackermanno  no contabaixo, Edinho Domingues na bateria, Marco Munhoz no sax e Diu no trombone a banda contagia com seu ritmo e harmonia. Para o show do Sesc Araraquara banda levou o percussionista Silvio Pereira.

O show “o Brasil é Reggae!” tem em seu repertório nove músicas autorais dentre  elas “Ato de Resistência” com clipe lançado,  “Em Busca da Terra do Nunca”, música atual de trabalho e um repertório cover que conta a história do reggae no Brasil contemplando desde Gilberto Gil, Cidade negra e Skank até Natiruts, Maskavo e Maneva.

A Benção e Gato Carteiro na região

Integrantes da Benção com Rodrigo Santos

A Benção tocou ontem em Lençóis Paulista no November Fest do Clube Marimbondo em Lençóis Paulista. O quarteto jauense dividiu o palco com o Black Rooster e o ex baixista do Barão Vermelho Rodrigo Santos.

A Gato Carteiro fez seu show de aniversário de 03 anos do bar Pirata de São Carlos. No sábado anterior a banda se apresentou no Hard Rock Café em Ribeirão Preto.

Domingo que vem tem Projeto Aroeira 1942 no Sesc Jundiaí

No domingo dia 19/11 o Aroeira 1942 de Jaú fará seu show na unidade do Sesc Jundiaí.  O show será as 17:45h e entrada gratuita.

É a segunda unidade que o tributo emplaca em Sesc.  No dia 20/08, o Projeto Aroeira 1942 executou seu show no Sesc Mogi das Cruzes.

Aroeira 1942 no Sesc Mogi das Cruzes dia 20/08

O septeto homenageia Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Tim Maia e Milton Nascimento em show cativante no Sesc Mogi das Cruzes.

O show Aroeira 42 é composto por sete integrantes e tem na sua formação Leandro Ferreira nos vocais, Carlos Francischini nos vocais, violão e guitarra,  Andreia Santos no piano e teclado, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria e no naipe de metais Alex Fernandes no trompete e João Meschieri no saxofone.

 

Compartilhe:

Picture of Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Jorge-Ackerman-General-Bar

Semana do Rock: Dobradinhas Jauense

Parte 01 – Tributos e Covers... (leia mais)
O-Cinema,-as-locadoras,-os-filmes-e-eu

O Cinema, as locadoras, os filmes e eu

Do primeiro aluguel ao trabalho na locadora: uma história de amor pelo cinema. Ah, o cinema!... (leia mais)
0114-likes-insta

Instagram pode voltar a mostrar a contagem de curtidas em posts

Opção poderá, segundo análise, ser mostrada pelos próprios autores das postagens na rede social... (leia mais)