Rolê de Carnaval Jauíno do Blog do Moraes

Post básico de Carnaval do Blog falando dentre outras coisas da programação e algumas outras coisas!

Post básico de Carnaval do Blog! Ótima folia de momo para todos vocês!

BARES PODEM ESTAR RETOMANDO O CARNAVAL

Tempos atrás a cidade no Carnaval ficava mais vazia do que anteriormente.

Programações da Secretaria de Cultura no Parque do Rio Jahu e Jardim de Baixo. Os carnavais públicos da cidade acabam não atraindo muito pessoas de fora de Jaú como Brotas,  Torrinha e por ai vai mas não deixa de dar uma mexida na economia local com shows musicais nos equipamentos públicos da cidade.  Os clubes timidamente tentavam retomar até mais com programação nos bares do que no salão. Hoje ainda está assim.

Mas a sensação de que anos anteriores, os bares tinham programações tímidas.  A cidade fica vazia.

Hoje não! A programação dos bares da cidade no Carnaval e intensa e cheia de opção. Eu e Cesinha Mantovanelli alimentamos a agenda e é notório que os bares e locais de eventos estão tendo um papel deveras importante para a retomada do Carnaval em Jaú.

Todo o domingo de Carnaval, o Adelaide faz seu carnaval na rua, em frente o bar. O Adelaide pode ter tido um papel importante deste inicio de retomada. Desde sua abertura, o Barça vem  fazendo carnaval e o Bloquinho do Barça, uma semana antes, está pontuando os pré-carnavais.

O Grevillea há tempos vem fazendo carnaval. Tanto no pré como toda segunda de carnaval.

Cravo e Canela, Divino Boteco e Jahu Pub estão com programação desde hoje até segunda;

Hoje, sexta,  tem Carna Funk no Barban e no Sweet Garden com várias atrações.

E se liga que tem unidades de Beach Tennis, febre na cidade, com shows de Carnaval no decorrer do feriado.

Agendinha do Jauclick está abrangente. Clica nela e veja a programação inteira:

 

Agenda Jauclick | Festas e eventos de Jaú/SP – O que fazer em Jaú

 

ROCK NO CARNAVAL

Alguns bares de Jaú estão deixando a folia de lado e partindo para ro rock ´n roll.

Tirando hoje que tem Cidadão Comum, o Jimi´s tem amanhã Mother Fox. No domingo o 123 Pin que dá uma mesclada no mpb e rock. A banda é formada por Paulo Pin do Matahare, Murilo Fonseca, Gui Mucare e Barbosa na bateria.

E na segunda, Mandrakinho na área!  Quinteto vem se apresentando esporadicamente na cidade. A ultima vez foi em julho na comemoração de 25 anos da banda. E agora na segunda de carnaval!

Na sexta de carnaval, o Caverna do Dragão, na Rua Visconde do Rio Branco, 281 um triozaço de rock ´n roll com Carlão e Norba do Dr. Antonio e Hamilton Moya. Classiqueira de rock ´n roll.

Na sexta também, a River Side Pub traz o hard rock irreverente do Gang Bang.   A banda é formada por André Ferrari  nos vocais, João Monterosso e  Leandro Passos na guitarra, Rafael Picello no contrabaixo e Otávio Nunez na bateria.

Com proposta irreverente, a Gang Bang faz um tributo ao Hard Rock oitentista, trazendo ao palco os hits favoritos do gênero: Van Halen, Bon Jovi, Whitesnake, Mr. Big, Skid Row, Kiss, Guns n’ Roses, Aerosmith, Deep Purple e Led Zeppelin, entre outros.

No sábado, o Limoeiro traz o trio Tomarocks fazendo rock ´n roll no primeiro dia do Carnaval

Se liga na agenda de novo que outros bares estão  fazendo algumas programação musicais fora carnaval.

https://jauclick.com/agenda/

INSISTO QUE NO TODO CARNAVAL TEM SEU FIM

Há dois anos fiz um post rememorando alguns carnavais que passei e trabalhei entre outras memórias. Vou transcrever uma parte do post e abaixo o link de todo artigo:

“Mesmo assim, não amando o Carnaval, que é um detalhe de puro gosto,  o  Carnaval é a maior  manifestação cultural do Brasil.

Ele gera renda, turismo, emprego,  movimenta bares, hotéis, restaurantes, ambulantes informais da cidade. Os desfiles de escola de samba movimenta um leque enorme de segmentos de uma cidade, de comunidades, de milhares de pessoas.Aqui em São Paulo, cidades  Brotas, Torrinha, Santana do Parnaíba. Votuporanga, Taquaritinga, Ilha Solteira, São Luiz de Paraitinga são umas das principais fontes de renda das respectivas cidade.  

Toda cidade com vocação para o Carnaval, o Poder Público tem que realizar o evento.  E Jaú historicamente tem, por mais de 150 anos.

Me  incomoda demais o preconceito que o Carnaval provoca em certas pessoas. Você citar o Carnaval pejorativamente, ou falar  “o dinheiro do carnaval tem que ir para a saúde ou educação” é de uma falta de conhecimento e de um preconceito não só com o Carnaval mas com o própria Cultura.”

Acompanhe o artigo inteiro:

https://jauclick.com/conteudo/2023/todo-carnaval-tem-seu-fim-devaneios-de-carnavais-passados-e-quase-presentes/

 

 

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e o Eco das Notícias Apocalípticas

Como a Inteligência Artificial desafia medos apocalípticos, transformando o presente rumo a um futuro de constante inovação.... (leia mais)
Cinema Etílico Capa Maior

Cinema Etílico

Aprecie com moderação!... (leia mais)
Bandas Novas

BLOG DO MORAES – BANDAS NOVAS – AS PRAGAS DE MARIA

Nova coluna dentro do Blog do Moraes dando oportunidade para bandas novas divulgarem o seu trabalho... (leia mais)