Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de março e alguns pequenos sonhos..

Que 09 de março foi esse!

Na semana passada eu estava preocupado porque era a 80ª sessão de quimioterapia e eu tinha um monte de trampo.

Além das minhas vendas de bebida,  a festa do Oscar que era uma realização do Empório Jardins de Monet mas com produção e participação nossa e do Griswolds geraria demanda forte e tinha muito evento na cidade o que me renderia bastante notícia para fazer no Jauclick.

E Deus foi generoso comigo, cortou as reações e demos conta de tudo.

Eu e Cesinha somos os responsáveis no Jauclick em alimentar a agenda de eventos e eu sempre discuto com as pessoas que dão uma cornetada na cidade e reclamam até de falta de opção.

Ai eu sempre falo, entra na agenda do Jauclick e você vai perceber que não é bem assim. A quantidade de programação musical em bares, pubs e casas noturnas de diversos gêneros é extensa.

https://jauclick.com/agenda/

Vou dar um exemplo de sábado passado. O que aconteceu dia 09/03 foi surreal.

Eu vou citar alguns eventos com banda que houve por aqui: St Patricks no Grevillea – Charlie Brown Jr. no Casarão 682 – Hugo e Tiago no Barban – Griswolds Oscars no Empório Jardins de Monet – Lick Stones no Jimi´s – Vinão e Viralizou – Divino Boteco – Flashback no Palace.

St Patricks Grevillea

E viraram todos esses eventos e shows acima. Viraram bem. Casas cheias e casas lotadas.

Parecia  dezembro mas era um sábado em março. Um mês depois de carnaval, no meio de uma quaresma e no mínimo sete eventos foram satisfatórios para cima e sold outs.

Casarão 682 no sábado dia 09

Jaú é cidade importante do Centro Oeste Paulista! Não temos dados para embasar, mas deve ser importante para o intercâmbio de turismo da região.

E com respaldo do Poder Público e de uma Secretaria de Turismo participativa e atuante, pode se tornar mas muito mais relevante.

Enfim, antes de falar que Jaú não tem opção, entra na agenda do Jauclick ou liga pra mim que te explico que tá rolando.

Que 10 de março foi esse!

No sábado ficamos até tarde no Vostro. Festa de cinema com Griswolds foi uma realização total. Lee Andriotti encarou a idéia, encabeçou e foi um grande evento o Oscars – Uma Noite em Hollywood. Casa lotada. Todas as mesas vendidas.

Ai no domingo, 10 de março,  chego no Grevillea a tarde para ir “aniversário da Patrícia” e fui completamente surpreendido por uma homenagem a mim totalmente organizada pela própria que com total desprendimento e dedicação conseguiu reunir vários familiares e amigos.

Ela teve um talento absurdo de escolher muitas pessoas importantes da minha vida. Principalmente neste momento maluco que foram os últimos três anos do tratamento.

E uma coisa impressionante. Na semana passada, eu conversei com umas 30 pessoas (sem exagero) que estava na festa e ninguém deu uma pinta.

E passa um filme na cabeça.

Vendo as pessoas, você rememora situações que você passou com elas. Conquistas e sofrimentos.

Eu acho muito desprendimento a pessoa  sair da casa dela em um domingo para participar de uma homenagem pra ti. Meu pai, tios e tias, primos e primas viajaram para participar da festa.

Todos os músicos que participaram,  levaram instrumentos, equipamentos, tocaram.

Aos irmãos Romeiro do Grevillea que viabilizaram o role né. Abriram as portas!

Foi bem tocante. Eu saí completamente revigorado e turbinado para encarar o restante da luta.

Eu costumo dizer que o sentimento mais importante que eu levo de toda essa luta são as relações humanas. Dos familiares e amigos e amigas. Dos médicos, enfermeiros e funcionários.

Todas as pessoas que foram importantes para mim nos meus quase 48 anos da minha vida acabaram participando positivamente de todo o processo.

Com palavras, com conversas, com ajuda direta no tratamento, ajuda financeira, me dando oportunidade de trabalho, ocupação e assim vai. Eu sou muito grato.

Me emociona demais essa aproximação e constatação nestes últimos anos,  que por vias tortas acabou comprovando a importância dessas pessoas no todo. É uma sensação boa.

Tipo “e não é que eu poderia contar com eles mesmo?” .

As pessoas mais importantes de toda minha vida ficaram do meu lado!

E várias estavam na homenagem e outras não estavam,  mas que  são importantes iguais.

E o dia 10 de março de 2.024 inegavelmente será um dos dias mais inesquecíveis da minha vida.  E muita gratidão pela Patricia Saggioro que idealizou e realizou.

E como eu disse quando recebi um “Oscar” na festa:

“Quando  eu vencer essa luta, a vitória será de todos. Todos serão responsáveis pela minha vitória!”

Sonhos Pequenos!

Como disse na primeira parte, sábado dia 09/03 realizamos o evento Oscars – Uma Noite em Hollywood no Empório Jardins de Monet.

Eu junto com o Griswolds sempre quisemos fazer um evento voltado para música e cinema, que são as diretrizes da banda e no final de semana do Oscars.  Já fizemos show perto do Oscar mas em bares, sem o foco que essa festa teve.

E estava pensando e comentei até no decorrer da semana com o Fernando Lazzari, como é importante nós sempre sonharmos com pequenos atos e realizações da vida.

Não só sonharmos alto.  O sonhar alto é importante,  mas ele pode ser longínquo.

Mas a gente esquece ás vezes de pensar nos sonhos pequenos que podem ser palpáveis e que porque não pode ser um trampolim para os sonhos maiores.

Parece papo de coach né HAHA!

Eu recorrentemente penso em sonhos e realizações que podem ser palpáveis. E isso ultimamente vem me movendo porque aos poucos eu estou conseguindo realizar.

Eu lembro que no comecinho do meu tratamento, na primeira semana de quimio, eu cheio de caraminhola na cabeça, pensando nisso, naquilo, em bobagem, em tudo..

Ai fiquei pensando. Putz a Carol Panini (então Secretária de Cultura) poderia me chamar para fazer umas lives…

E não é que depois de dois dias a ruiva me liga para fazer umas Lives do aniversário de Jahu em agosto de  2.020?

“Mora, você está bem para produzir umas lives pra gente?”

E eu “Claro, pode mandar”.  

Eu dei uma mentidinha, porque estava do avesso ahah. Eram as  primeiras sessões de quimio.

Mas deu certo.

Foi uma sonhadinha naquele momento precipual do tratamento.. E a realização apareceu do nada. E depois disso, não parei mais de trabalhar na pandemia, no meio do tratamento.

E fico sempre sonhando. Pensando..

“Nossa, eu poderia armar um festival para este tipo… Quem sabe“ 

Puxa vida, essa festa que pensei lá atrás  poderia acontecer hein.”

“Vou bolar este projeto para este edital”

“Putz, vou resgatar aquela idéia de 2.010”

“Acho que vou escrever um livro”

E a cura é sonho próximo, palpável ou longínquo? Esse só o Homem lá de Cima mesmo! A cura pode demorar mas eu sonho com ela sempre.

E 2.024 vai ser tão agitado que estou com medo de não ter tempo de sonhar!!

Abraço a todos e todas!

ALGUNS REGISTRO DA FESTA DO DIA 10/03 

Créditos – Familia Saggioro

Pout Porri do Moraes

Alguns registros do dia!

Os convidados!

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

luisinho01

Entrevista: Projeto Guitarra Jauense, Luisinho Felippe

O Blog conversou com o guitarrista que explicará melhor o evento Guitarra Jauense aqui no Jauclick entre outros alguns assuntos.... (leia mais)
Fim ou recomeço

Fim ou recomeço?

Jornalista Jauense Fernanda Ubaid começa hoje a escrever para o Jauclick. De cara pergunta sobre o fim de ano: é... (leia mais)
80-anos-Paul

Blog do Moraes - Paul 80 anos

Os shows solo do Paul McCartney me fez virar a chavinha para virar fã dos Beatles. Post tem Memphis Festival,... (leia mais)