RÁPIDAS E RASTEIRAS DO BLOG – Edição nº4

Homem Invisível  - Coyote Azul – Histórias de Camarim – A Volta do Armazén – Ferrari Online – Literocupa e Vamos Ler – Lucas Martins – Novos Paulistas – Fotógrafos Jauenses

Notícias Culturais de Jahu

LANÇAMENTO HOMEM INVISÍVEL DE ESTEVAN CANOSSA

Ontem, 20/08, o Sesc Piracicaba lançou o clipe “Homem Invisível” do jauense Estevan Canossa nas suas redes sociais.  O clipe integra a programação do Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua que acontece todo 19/08. Estevan compôs a música inspirada em um morador de rua de Jaú. 

A música é sensacional, o ator Giovani Hakime no papel do morador de rua arrebentou e a concepção toda do clipe foi do Marquinhos Atalla que escreveu o roteiro e dirigiu o clipe inteirinho. Matou no peito sozinho e fez um golaço! De novo!!

Tive o prazer de trabalhar da produção executiva do clipe.  

Muito orgulho dessa galera de Jaú que está fazendo história de novo. 

Parabéns Marquinhos, Estevan e Giovani!

Curta o clipe do Homem Invisível. A realização do clipe é do Sesc Piracicaba!

COYOTE AZUL – A CASA

O trio jauense Coyote Azul lançou som autoral no youtube – A Casa. A banda tá em total produção nas músicas autorais. Para este ano ainda preparam um clipe para a música Super Star. 

Coyote Azul é formada por Valter Cunha no contrabaixo e voz, Renan Rodrigues Alves na guitarra e Edinho Domingues na bateria. Além dos seus sons autorais, a banda tem em seu set list: Titãs, Raul Seixas, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaí, The Doors, Dire Straits, Eric Clapton, The Beatles, Red Hot Chilli Peppers e muitos outros. 

Acompanhe o Coyote nesses links: 

https://www.youtube.com/channel/UCnRCbSdmteiBAl_rqYTBazA

https://www.instagram.com/coyote_azul/?utm_medium=copy_link

https://www.facebook.com/bandacoyoteazul/

Aqui o som autoral – A CASA:

HISTÓRIAS DE CAMARIM

Quarta, dia 18, participei de mais uma edição da live Histórias de Camarim do Magrão e Fabião. Além deste gordinho e além dos dois loucos, Edinho Domingues e Rafael Gianini também estavam como convidados. 

Falamos sobre o General, Os Patrões, Selo Brasil, Coyote Azul, dentre outros vários assuntos.  Duas horas de papo de som e bares da cidade e bastante paiaçada ahhaha.

Quem não viu, clica aqui:

https://www.facebook.com/100837475479078/videos/960913777789500

A VOLTA DO ARMAZéN

É com muita alegria que recebemos a notícia da volta do funcionamento do Armazén de Bauru. O Arma foi um dos primeiros a fechar na quarentena e não reabriu em nenhum momento na pandemia. Com a melhora dos casos, o Armazém abriu suas portas há 15 dias.

O Armazém é um reduto do rock ´n roll do interior do estado. Está na ativa, quase que ininterruptamente, desde 1.980!!!! 

É um alento e sopro de esperança o Armazén voltar. Paulão e Valéria, sócios do Arma, não abriram em nenhum momento para  público, mesmo nas permissões dos decretos. 

A sensação que dá é que se o Armazen está abrindo é porque as coisas estão realmente melhorando quase de vez. Parabéns ao Paulão e Valéria e vida longa ao Arma!

https://www.facebook.com/ArmazenBar

https://www.instagram.com/armazen_bar/

FERRARI ONLINE

Sexta-feira encontrei no trânsito  o Eduardo Ferrari que tinha loja de cd – Studio Som, em frente o Santander. Ele me disse que fechou as portas da loja e está trabalhando pela internet nos sites de compras de cds e dvds.  

O Ferrari tinha uma variedade grande de cds de rock ´n roll e vários outros gêneros.  Passava direto pra ver o que tinha chegado, perdia um tempo escolhendo os cds, vendo as capas. Tinha preços muito bons de cds de estúdio mesmo, clássicos.  Minha nossa quanto comprar cd no Ferrari !! 

Tentei pesquisar aqui as redes sociais dos Irmãos Ferrari mas confesso que não achei nada. Achando falamos aqui do trampo online deles.  

LITEROCUPA E VAMOS LER DOAM 200 TÍTULOS PARA O CR

O Coletivo Literocupa e a Livraria Vamos Ler doaram mais de 200 títulos para a biblioteca do Centro de Ressocialização de Jaú.

A parceria se deu através de conversas entre a Tamires, idealizadora do Literocupa e professora no Centro de Ressocialização, e o Antônio,  proprietário da Vamos Ler. 

Dessas conversas, resultou o Projeto O Livro Livra, que tem como objetivo arrecadar livros, usados ou novos, para aumentar o acervo da unidade prisional e incentivar a leitura aos reeducandos. Esse projeto também tem como base a resolução 391, do CNJ, que trata da remição da pena através da leitura.  

O Literocupa é um coletivo independente e biblioteca comunitária de Jaú (SP).  Surgimos em 2016 a partir da necessidade da democratização da cultura local. Em setembro o Literocupa comemora 5 anos de atividades.

Segundo Tamires está prevista uma virada virtual, com sarau, live musical e roda de conversa previstas na programação.  Além da comemoração, o projeto de leitura na unidade prisional continua, além dos eventos em formato virtual e de outras parcerias.

O Blog preparará uma matéria especial só do Literocupa para comemorar os 05 anos de vida do coletivo.

LUCAS MARTINS –  DO PROJETO GURI PARA O MUNDO

O músico Lucas Martins de Bauru foi aprovado em bolsa de estudo e  fará um mestrado na Universidade de Artes de Zurique na Suiça. Lucas começou a estudar flauta transversal com 10 anos de idade no Projeto Guri de Bauru. 

Hoje, formado em música pela USP (Universidade de São Paulo), aos 27 anos, bacharel em música, com habilitação em flauta pela USP,  foi aceito no programa de mestrado da Universidade de Artes de Zurique, na classe do professor suíço Philippe Racine.

Acompanhe essa matéria no site do Projeto Guri

https://bit.ly/LUCASGURINOMUNDO 

NEY MATOGROSSO E OS NOVOS PAULISTAS

Ney Matogrosso acabou de completar 80 anos de vida. Para muitos, Ney é o maior intérprete do Brasil de todos os tempos. 

Em dezembro de 2.020, pela Lei Aldir Blanc, a banda jauense Novos Paulistas, capitaneado pelo vocalista Leh Ferreira fez um tributo do Secos e Molhados

Não custa relembrar para comemorar os 80 anos do Ney. 

https://www.facebook.com/culturajahu/videos/293331648783006

DIA INTERNACIONAL DA FOTOGRAFIA

No dia 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Nessa data, em 1839, que o cientista François Arago anunciou que o governo da França adquiriu o Daguerreótipo. Esse era o primeiro processo fotográfico a ser anunciado e comercializado. 

Em 2.012 fizemos uma homenagem aos Fotógrafos Jauenses e um especial ao maior de todos – Vicente João Pedro. Clique abaixo:

Clique aqui

Alguns trabalhos de novos fotógrafos da cidade:

Veja aqui

O fotógrafo Bruno Creste está formatando um projeto bem legal com fotos da cidade tranversalizando com as músicas autorais daqui. E eu estarei nessa junto. Aguarde e confie!! 

Até o próximo Rápidas e Rasteiras! 

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Blog-do-Morais-Clipes-de-bandas-jauenses

Clipes das Bandas Jauenses. Atualizado

O post Clipes das bandas Jauenses reúne quase 40 clipes da cidade. Bandas de rock, cantores e duplas sertanejas, grupos... (leia mais)
Serial Killer

Cinema: "Serial Killer" - Por André Denadai

Explorando a mente sombria: Uma seleção imperdível de filmes sobre serial killers que vão te envolver em suspense e tensão!... (leia mais)
Bandas Novas

BLOG DO MORAES – BANDAS NOVAS – AS PRAGAS DE MARIA

Nova coluna dentro do Blog do Moraes dando oportunidade para bandas novas divulgarem o seu trabalho... (leia mais)