Blog do Moraes – Jogo Rápido – Acordando os Pais

Mais uma edição do Jogo Rápido no Blog do Moraes. No palco, Acordando os Pais!!

O Blog traz o Jogo Rápido com uma moçada que está começando a se destacar no cenário rock das bandas novas da cidade.

Já começa pelo nome sensacional – Acordando os Pais!

Formada por Pedro Etevaldo nos vocais, Caio Fuzinato na guitarra, Lucas Sampaio no contrabaixo e Caue Barros na bateria, a moçada está correndo o trecho, fazendo a lição de casa certinho do que as bandas novas fazem, fazendo aberturas, participando de festivais, aniversários, canjas e por aí vai.

A banda Já tem no currículo apresentações no Clube do Rock no Remember Bar, no clube Palmeirinha, canjas no Jimi´s bar e por ai vai.

O Acordando tem agendado participação no Grito Rock em julho e abertura do aniversário do Super Trunfo em setembro.

Fiquem com o JOGO RÁPIDO – ACORDANDO OS PAIS

PEDRO ETEVALDO – Vocal

Como a música apareceu para você?

A música apareceu pra mim como uma via de escape daquela fase triste que todos nós vivemos na quarentena, onde ninguém havia se preparado pra esse tipo de situação ainda, e a verdadeira música, aquela que traz sentimento, apareceu na minha vida por intermédio de bandas que eu amo até hoje.

Quais são suas maiores influências musicais?

Minhas maiores influências musicais são o Pink Floyd, pelo estilo de composição e o Queen, pela performance ao vivo esplêndida.

Primeiro show que viu:

O primeiro show que eu vi foi Nando Reis, aqui em Jaú, na estação de trem.

Primeiro show que tocou:

O primeiro show que eu toquei foi o de um artista independente, que eu não vou lembrar o nome, que me viu cantando junto em Gita, do Raul Seixas, e me chamou pra cantar junto com ele.

Show inesquecível que viu:

Um show inesquecível pra mim sempre vai ser o primeiro da banda jauense Matahare que eu vi, ali eu fui exposto pela primeira vez ao cenário da música jauense, o que mudou minha vida.

Show inesquecível que tocou:

O show inesquecível que toquei foi o Clube do Rock, com o pessoal do Remember bar, porque ali eu vi gente como eu, pequenos, porém juntos. Agradeço muito aos caras de lá por isso

O que você acha da cena musical atual:

Eu acho que o cenário da música atual tem suas grandes vantagens, não concordo com discursos moralistas desincentivando artistas e expressões culturais, adoro funk brasileiro, trap e rap tanto quanto outros gêneros, o único problema que eu vejo é a perda do espaço de gêneros diferentes do usual, com pouca complexidade no mercado, sinto falta de rock e metal nos charts, mas não culpo outros estilos por isso, culpo o mercado da música.

Artista do Mundo: Freddie Mercury

Artista do Brasil: Chico Buarque

Artista de Jaú: Norberto Rockn Roll

Disco Preferido: Dark Side of The Moon – Pink Floyd

Música preferida no geral: Stairway to Heaven – Led Zeppelin

Música preferida de Jaú: O Sol Faz bem pra mim – Os Patrões

 A música para você é: 

Hoje a música pra mim é combustível, eu acordo com ela de manhã, eu almoço com ela, eu durmo com ela. É como se James Hetfield, Roger Waters e outros estivessem sempre dentro da minha casa expressando-se comigo, eu quero fazer parte disso, quero SER parte disso, estou na música, ela está em mim, e eu pretendo que continue assim sendo.

 CAIO FUZINATO – Guitarra

Como a música apareceu para você?

Eu sempre tive contato com a música, mas nunca toquei nada, e também não tinha muita vontade, só que na pandemia estava aqui em casa, sem nada pra fazer, e tinha um violão bem antigo que era do meu pai, então comecei a ver alguns vídeos na internet e daí pra frente nunca mais parei de tocar.

Quais são suas maiores influências musicais?

Eu particularmente gosto de vários artistas, mas o que mais me influencia é o Roberto Frejat, sem dúvida.

Primeiro show que viu:

O primeiro show que eu me lembro de ter visto, foi o do CPM 22 no aniversário de Jaú.

Primeiro show que tocou:

Foi o primeiro show da Banda Acordando Os Pais, a festa de aniversário da madrinha do Lucas.

Show inesquecível que viu:

Com certeza o show do Frejat, lembro de cada detalhe daquele show.

Show inesquecível que tocou:

Um show inesquecível com certeza é o do Clube do Rock, todos que estavam presente no dia gostaram, não teve uma pessoa que não veio elogiar e isso foi maravilhoso pra uma banda que havia começado a pouco tempo.

O que você acha da cena musical atual:

Sendo bem sincero, eu não gosto nem um pouco, acho que as letras não tem muito sentido, tudo sempre falando sobre a mesma coisa, ou é sobre sofrência, ostentação ou um fazendeiro que tem dinheiro. Não temos mais letras boas como antigamente.

Artista do Mundo:

No mundo tem diversos artistas que gosto… mas o que eu mais gosto é o David Gilmour

Artista do Brasil:

Aqui no Brasil eu vou ser meio clubista, Roberto Frejat novamente haha.

Artista de Jaú:

Já em Jaú, nós temos diversos artistas bons, mas tem dois em específico que sou muito grato, Luisinho Felippe e Rodrigo Boy, foram eles que me ensinaram tudo que eu sei hoje na guitarra, então só tenho a agradecer à ambos.

Disco Preferido:

Eu não tenho disco, mas um que eu ouviria todos os dias é O Mundo Encantado Do Ultraje  A Rigor.

Música preferida no geral:

A minha música favorita é Por Que A Gente É Assim?, do Barão Vermelho

Música preferida de Jaú:

Os Patrões – O Sol Faz Bem Pra Mim

A música para você é:

A música pra mim é tudo, é um hobbie, um passatempo, uma profissão querendo ou não, e é o que me tras alegria, e ver as pessoas alegres com o som que a gente faz não tem como explicar, é maravilhoso, a música é muito foda

LUCAS SAMPAIO – Contrabaixo

Como a música apareceu para você?

Acho que a primeira vez que tive contato com a música foi com meu tio Leandro, ele toca violão, e acho que foi a primeira iniciativa para eu começar a fazer aula.

Quais são suas maiores influências musicais?

Em relação a técnica tenho duas inspirações: Flea, uma lenda do mundo do rock muito conhecido por seus Slaps, e meu professor Franklin Balmante que me ensinou quase tudo que sei no baixo, é um excelente músico.

Primeiro show que viu:

Ainda não tive essa oportunidade, mas ainda quero ver os Paralamas do Sucesso

Primeiro show que tocou:

O primeiro show da banda foi no Clube do Rock, um evento com várias bandas, muito legal

Show inesquecível que viu:

Não possuo ainda

Show inesquecível que tocou:

Para mim foi no A.A.P., primeiro show da Acordando OS Pais, sem outras bandas, somente nós e o público maravilhoso que compareceu.

O que você acha da cena musical atual:

Para mim o mundo do rock não vive sua melhor fase, mas diferente do que muitos acham ele não morreu. Hoje vivemos uma nova fase com outros ritmos músicas dominando o cenário músicas.

Artista do Mundo:

O ídolo do Red Hot Chili Peppers: Flea

Artista do Brasil

Um multi instrumentista que gosto muito é: Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii.

Artista de Jaú:

Um excelente baixista da nossa cidade é ele: Norberto Vendramini

Disco Preferido:

Sem sombra de duvidas: Californication do Red Hot.

Música preferida no geral:

Adoro Hotel California, mas por outro lado Californication foi a primeira música do Red Hot que eu peguei e até hoje adoro tocar, sem muita dúvida, Califotnication é a preferida.

Música preferida de Jaú:

A mais famosa dos Patrões e a melhor: O Sol Faz Bem Pra Mim.

A música para você é:

Para mim a música é igual água, de tempo em tempo tenho que ir beber um pouco dessa fonte.

CAUÊ BARROS – bateria

Como a música apareceu para você?

A música apareceu para mim por meio de meu pai, que toca guitarra. Desde pequeno já tive contato com a música, começando pela batera, instrumento que pratico até hoje.

Quais são suas maiores influências musicais?

Evandro Barros, Bill Ward e Chad Smith

Primeiro show que viu:

Pato Fu em Bauru

Primeiro show que tocou:

Sozinho, dando uma canja na Shed Sport Bar com a banda Nacional Kid. Já como banda no Clube do Rock Jaú, dia 16 de abril de 2023.

 Show inesquecível que viu:

Iron Maiden The Legacy of the Beast em Ribeirão Preto, 30 de agosto de 2022. E KISS End of the Road Tour, em Ribeirão Preto também, 01 de maio de 2022.

Show inesquecível que tocou:

Acordando os Pais no A.A.P., 04 de junho de 2023, foi uma experiência única, pois tivemos a sensação de participar desde o começo na produção do show, todos juntos. Apesar de todo o trabalho e de todo o cansaço, foi um dia para ser lembrado para sempre.

O que você acha da cena musical atual:

Acredito que a cena musical atual pode melhorar e muito, mas tenho a impressão que estamos sem rumo nos dias atuais. Não há nada como as músicas das décadas passadas, que possuíam letras marcantes com significados importantes.

Artista do Mundo:

Sempre fui fã dessa banda, mas ultimamente peguei muita afinidade com a mesma. sabendo tocar e conhecendo a maioria das músicas dela… o Metallica.

Artista do Brasil

Na verdade esse daqui meu pai me influenciou a gostar haha. Mas não tenho nenhum arrependimento, Charles Gavin, baterista do Titãs.

Artista de Jaú:

Evandro Barros, Giovanni Junior Ramos (Juninho), Thirty, Daniel Grossi. Considero esses três muito importantes para minhas inspirações dentro da música.

Disco Preferido:

Com um metal mais “progressivo” e com músicas marcantes para mim, …and Justice for All (Metallica).

Música preferida no geral:

Com uma letra que para mim é uma baita crítica, com harmonias, riffs e solos de guitarras sensacionais e com umas levadas e viradas de bateria incríveis, Holy Wars… The Punishment Due (Megadeth).

 Música preferida de Jaú:

Desde pequeno já gostava dessa música, composta por meu pai e o Lécião, é uma grande obra com uma grande da música jauense, Que a Terra seja Leve (Kamandukaya).

A música para você é:

Uma terapia, um meio de escapar dos problemas, conseguir novas amizades, se expressar sobre algo e o mais importante, me animar em qualquer situação. 

 

Compartilhe:

Picture of Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

coca-cola-apresenta-seu-primeiro-prototipo-de-garrafa-de-papel-1603378915071_v2_900x506

Coca-Cola começa a testar sua primeira garrafa de papel

A Coca-Cola está lançando seu primeiro teste de protótipo de garrafa de papel.... (leia mais)
rodsantosfestarock

Blog do Moraes entrevista o músico Rodrigo Santos

O Blog do Moraes continua uma entrevista realizada em 2011 e fala sobre carreira solo, pandemia, saída do Barão e... (leia mais)
Rapidinhas-do-Moraes-segunda-edição

Edição 2: Rápidas e Rasteiras

Notícias Culturais de Jahu
Fabio Lopes – LabJaueuparticipei – A Benção – Luana Granai – Giovana Gaeta e a... (leia mais)